Você não sorriu nesse dia.
Me chamou para uma festa que, em suas palavras, seria a maior e melhor festa de todo o ano.
Eu fui. Com você. Mesmo minha intuição dizendo para eu ficar em casa.
Você tomou uma dose de bebida alcoólica, depois outra e depois outra... Você já não parecia a mesma Pérola, estava bêbada e com um olhar triste.
Você subiu no palco. Pegou o microfone e meio eufórica disse: "Eu preciso dizer uma coisa para uma pessoa. Matheus, suba aqui, por favor."
Eu gelei.
Não sabia o que você ia dizer, muito menos o porquê disso.
Uma declaração? Seria isso?
Subi ao palco, incentivado por aqueles seus amigos que me empurarram praticamente.
Seus olhos já não estavam com aquela meiguice de sempre, seu sorriso era algo forçado e meu coração estava muito acelerado para perceber isso na hora.
A música parou. As pessoas pararam de falar e focaram em apenas você. Ou melhor, em nós dois, acredito eu que quase ninguém sabia o que você iria fazee.
— Nos conhecemos a pouco tempo, você sabe disso. Mas nesse pouco tempo, eu conheci você, Matheus, e sabe o que eu percebi?
Assenti, tentando entender que ponto ela chegaria. Sua voz estava trêmula, pude perceber.
— Você, Gazela, é uma das coisas mais nojentas que já vi, ou que tive o desprazer de tocar.
Senti uma pontada tão dolorida em meu coração que por um segundo, meus olhos se fecharam automaticamente.
— E eu, Pérola, jamais gostaria de alguém como você.
Então, perdi meu chão.
Meus olhos começaram a marejar e eu me segurei para não chorar.
— Tudo isso foi uma aposta e você, gazela, perdeu.
Eu não consegui ouvir as risadas das pessoas, ou o som que o microfone fez quando foi jogado ao chão. Não consegui ver você sair correndo, muito menos sentir em meu corpo quando atingido por comidas e objetos. Eu fiquei paralisado. Me sentia a pessoa mais idiota por acreditar que alguém como você, realmente, gostaria de mim. Nunca havia passado de um jogo para você.
Você havia fudidamente me ferrado psicologicamente, Pérola.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Para A Garota Que Partiu Meu Coração
Historia CortaMatheus, após anos se passarem, decide escrever para Pérola sobre alguns dias que passou com ela.