Prólogo

50 7 0
                                    


Lucas entrou apressadamente em minha sala e parou em frente à mesa.

- Foi confirmado hoje pelo laudo da perícia, é o sétimo suicídio. - Ele falou me entregando uma pasta.

Peguei e olhei o relatório que continha em seu interior.

- A causa da morte é a mesma Johnny, Choque hipovolêmico, devido à perda massiva de sangue que esvaiu dos cortes. - Ele falou passando o dedo em seu pulso.

Retirei uma foto da pasta e a observei.

A foto era quase como um close do rosto da vitima, dava pra sentir o terror e a dor estampada em sua face.

Ao fundo podia se ver aquele maldito livro. Ele era feito de couro e possuía as folhas brancas. Ao julgar pelas marcas em sua capa, aparentava ser antigo e o único conteúdo encontrado em seu interior eram os nomes dos mortos escrito com sangue. Ele sempre era encontrado próximo a vitima sobre um pentagrama invertido rodeado por velas negras.

- E o livro? - Perguntei já imaginando a resposta.

- Segundo a perícia, tanto o sangue utilizado para desenhar o símbolo no chão e escrever o nome em sua folha, pertencem as vitimas. Fora isso, nenhum DNA diferente foi encontrado. - Ele falou com expressão séria.

- Esse livro não pode simplesmente desaparecer daqui. - Falei batendo com as mãos na mesa.

Levantei-me e fui em direção à janela.

- Pode ir Lucas. Amanhã teremos um longo dia com o capitão. - Falei olhando pela janela.

Escutei a porta se fechar atrás de mim e respirei fundo o ar frio da noite, tentando pôr a cabeça em ordem e me acalmar, enquanto olhava a lua que estava estranhamente bela naquela noite, grande e vermelha.

- Lua de sangue. - Ri de forma irônica.

Dizem que a lua vermelha aparece quando um grande número de mortes ocorre em um determinado lugar, até que isso faz sentido.

Livro das almasOnde histórias criam vida. Descubra agora