Resolvi escrever essa one depois que fiz a besteira (ou não) de ver como foi o final de The Originals e quando vi o que a Julie falou sobre essa confusão que foi Caroline e seus dois maridos.
Era outono quando Caroline Forbes conheceu Stefan Salvatore. Ele tinha um sorriso doce, um olhar sereno e uma aura que transmitia o conforto e a segurança que ela almejava para si. Tocou em sua mão e ela soube que seus dedos ficariam para sempre entrelaçados. Suas almas já haviam se conhecido antes, isso Caroline pôde sentir em cada riso trocado e palavras ditas entre eles.
O inverno chegou e seus dedos se juntaram ainda mais, na primavera seus sorrisos se alargaram e no verão Stefan lhe apresentou Klaus Mikaelson. Ele era arrogante, tinha um sorriso cínico e uma capacidade sobre-humana de enfurecê-la por tudo e qualquer coisa. Klaus era absolutamente detestável, não importava o quanto Stefan tentasse convencê-la do contrário.
Naquele mesmo verão, entretanto, sua visão sobre aquele homem intrigante mudaria radicalmente. As mãos de Stefan se afastaram das dela com brusquidão, deixando-a desamparada e melancólica, seu sorriso se apagara e seus dias se tornaram nublados. Klaus então envolveu-a num abraço forte e ofereceu-lhe um sorriso gentil, ele prometeu que estaria ali e seria seu ombro amigo até quando precisasse, ela o abraçou e sentiu um calor em seu peito.
Stefan voltará logo, Klaus dissera-lhe uma vez quando seu coração já estava se acostumando com a ausência de seu amor. Desde que ele partira em busca de seu irmão desaparecido sem maiores explicações, ela jurou que não desperdiçaria uma gota de suas lágrimas pensando no que poderia ter sido. Seu dias finalmente pareciam mais coloridos, Klaus se tornara um bom amigo e às vezes, sua mente imaginava, algo mais que isso. Ele era intenso e expansivo, os risos que compartilhavam eram altos e os gritos mais ainda. A aura que os envolviam quando estavam juntos era como o fogo que aquecia e ao mesmo tempo queimava.
Era perigoso e apesar disso fascinante.
Quando Stefan enfim voltou, seu coração a traiu da pior forma, saltando e latejando em seu peito como se não houvesse se passado mais que um dia desde partida dele. Stefan lhe abraçou chorando e foi o bastante para que ela se derretesse em seus braços novamente. Damon morreu, ele contara entre soluços e lágrimas e ela apertou os braços fortemente envolta dele. Caroline entendeu que mesmo distante e ressentido, Stefan nunca abandonaria a família e por hora essa era a explicação que a aquietava.
Talvez fosse a ingenuidade de sua juventude que a fizera pensar que as coisas poderiam realmente voltar ao que eram, mas como constatou, uma vez rompido, um laço nunca mais se une da mesma forma. Os silêncios entre os três e a tensão entre ela e Klaus eram tão desconfortáveis que Caroline preferia passar horas em seu quarto a ter que dividir o mesmo espaço que os dois. Klaus ficara ainda mais insuportável e algumas vezes até mesmo cruel, suas piadas e comentários destinadas a ela provocavam um olhar desconfiado de Stefan e uma fúria desmedida nela.
Todavia, o pior era saber que cada vez que ela o olhava seu coração disparava e quando ele se afastava, sentia falta. Stefan soube, sem precisar de palavras, dos sentimentos mais profundos de Caroline. Ele compreendeu que agora os afetos e coração de sua amada eram partilhados com mais alguém além dele. Klaus, por outro lado, não aceitava, exigia uma escolha da qual ela não estava preparada para fazer e nem queria. Se ao menos fosse feita de lata para não se importar; mas não era, era feita de pensamentos e emoções que se misturavam e se confundiam dentro do redemoinho que seu espírito se transformara.
Foi na primavera que Caroline decidiu aliviar seu sofrimento. Deixou um bilhete, um beijo e uma promessa de que ela sempre os amaria, não importava quanto tempo passasse. Ela jamais conseguiria escolher entre um e outro, era algo injusto e cruel demais para suportar. Sua mente lhe dizia que Stefan era quase um príncipe de contos de fadas e uma parte de seu peito concordava, entretanto, a outra metade dizia que Klaus era o cavalheiro que lhe daria aventuras e emoções não experimentadas.
Sabia que ficar sem nenhum era melhor que estar com um na certeza de que jamais poderia ter o outro. Recolheu os restos estilhaçados de seu coração e partiu na esperança de encontrar dias menos tempestuosos a sua frente.
Eu penso que se fosse para deixar a Caroline sozinha que pelo menos fosse por uma escolha dela e não porque todos os namorados que ela já amou morreram. Não é tão difícil assim fazer um final coerente, Julie Plec, aliás, tenho que agradecê-la por ter feito algo tão ruim naquele final e por ter falado tanta merda que me levou a escrever três ones de uma vez kk.
Beijos!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Restos Estilhaçados
FanfikceCaroline amava os dois da mesma forma e na mesma intensidade, seu coração jamais conseguiria escolher entre um e outro. [UA | Stefan/Caroline/Klaus]