É desse ponto que começo.
Eu estava pensando a uma hora atrás que eu deveria fazer o que eu realmente gostaria de fazer. E então, por 1 segundo decidi e já no outro, me sabotei. Dammit! (As palavras também parecem ter uma entonação melhor em inglês, pra você?)
Parece que fazer aquilo que as pessoas querem (o que normalmente é totalmente o contrário do que eu quero) é meu eterno martírio. E isso é desde cedo.
6 ANOS
Eu tinha uma "amiga" que simplesmente amava Barbie, e eu tinha repulsa, já que não dava pra pintar e desenhar com ela ou comer. Mas bichinha era persuasiva e na verdade eu gostava de ter a Helen comigo pra comer pão de queijo, até que um dia ela cismou que eu não podia não ter uma Barbie, e eu fui pedir pro meu pai, queria agradar ela. A Helen jogou fora meus pincéis, lápis e tintas comestíveis. Pegou minha boneca e me deu a velha dela, disse que não gostava mais de pão de queijo e que iamos comer só iogurte.
Hoje a Helen é modelo e nem um pouquinho minha amiga, ah, aliás eu detesto iogurte.
Mudando de assunto, falta exatos 17 dias pra terminar o ensino médio. Eu estaria muito animada, mas tô mais pra aliviada. Esse ano não saiu nem um pouquinho do jeito que eu queria, eu não tenho certeza se fiz algo de errado, mas possivelmente sim, apesar de eu ter um potencial incrível pra coisas muito aleatórias acontecerem comigo, do nada.
18 de março
- Cara, a gente tá no 3° ano! Um pequeno pulo para esses meros mortais e um salto enorme para o Leozinho aqui!
- Ai Leo, nem acredito! Daqui a alguns meses você vai virar bilionário e eu vou casar com você por interesse e vou mandar te sequestrarem. Esse ano, promete.
- Ei, vai dar tudo certo. 7 anos estudando juntos, eu, você, a galera, a formatura vai ser quase um especial de natal. diz divertido
Apesar dos apesares, nossa turma passou por muita coisa juntos e a gente não se mataria até o fim do ano, não até a tão esperada formatura.
03 de abril
- Filha, apareceu no jornal que seu colégio está de greve ou sendo ocupado, algo do tipo. diz meu pai, portador da bad news
Pois é, também me fiz a mesma pergunta que está passando na sua cabeça. Eles não podiam ocupar outro ano? Outro colégio...Eu entendo a causa, a luta... MAS UNIVERSO O QUE VOCÊ TEM CONTRA MIM???
E isso se estendeu por um tempo, até que eu não aguentava mais ficar em casa e digamos que também estava desesperada com vestibular e essas coisas, mas não queria ficar longe dos meus amigos. Até que meu pai de trocou de colégio, com a numeração exata de 0 pessoas conhecidas. E eu nem tenho transtorno de ansiedade. Eu sei que tem pessoas que sofrem na África, aliás nem precisa ir tão longe. Mas cara, doeu um pouco ter deixado 7 anos pra trás.