"When I hear you sing, it gets hard to breathe
Can't help but think every song's about me"
Why - Shawn Mendes
Depois do almoço. Lá estavam eles na sala de música, sentados ao piano.
-Certo. É a primeira vez que eu vou tocar depois de terminar a música. Não ria de mim se eu errar - Disse Daya, ela mesma rindo, numa vivacidade que, vez ou outra dava arrepios em Andy.
-Tudo bem - disse ele, rindo-se.
-Mas você já está rindo!!! - Ela exclamou.
-Você também!!! - Ele respondeu, e os dois demoraram um pouco para conseguir parar as tantas risadas e se concentrar novamente.
Quando Daya conseguiu começar a música, entretanto, toda a sala foi preenchida com a atmosfera poética e inebriante que a voz da menina exalava. A música que ela tinha escrito, dessa vez, era uma história romântica, porém triste, de uma sereia e um homem-pássaro que se apaixonaram, porém nunca poderiam ficar juntos, pois pertenciam a dois mundos completamente diferentes.
Andy ouviu a primeira parte em silêncio, até o refrão, concentrando-se para aprender a letra e as notas. Na segunda parte, acompanhou-a no piano e na segunda voz. "Vejo todo meu coração através dos teus olhos, mas nunca poderei estar contigo" - era mais ou menos assim uma parte da música, e o coração de Andy batia um pouco mais acelerado quando olhava rapidamente para o perfil da amiga que, concentrada, tocava de olhos fechados, a música simplesmente transbordando dela toda.
"Ela é a própria música..." Pensava Andy, contemplando aquela cena, imaginando se aquela história de amor que não podia se concretizar tinha a ver com eles...
Eles estavam no último ano da escola, mas já havia pelo menos dois anos que ele a amava. Ele não sabia dizer quando, ao certo, começou, porque, para ele, foi algo tão... natural. Daya praticamente sempre estivera ali. Ela podia dizer, com convicção, que ela fora sua primeira melhor amiga. Até hoje, era...
É claro que ele tinha lembranças muito claras das vezes que Daya quase causou-lhe um ataque de tanta paixão. Eram muitas, muitas, muitas vezes, mas as principais delas, até hoje estavam na primeira vez em que ela cantou para ele uma música que tinha escrito... naquela viagem que eles fizeram com suas famílias para a Flórida no 4th of July... no primeiro homecoming deles dois, que foi, também, a primeira vez que Andy viu Daya num vestido de baile... E tantos outros momentos...
-Andy? - Ele ouviu a voz da menina acordando-o de seu devaneio. Ele viu-se, de repente, dentro dos olhos dourados de Daya.
-Oi! - Respondeu, num susto.
-Em que planeta você estava? - Ela disse, rindo-se toda - Estou há um século perguntando o que achou da música!
O rapaz sentiu o rosto começar a queimar de vermelho. Tentou disfarçar, entretanto e, rindo junto com ela, disse:
-Perfeita. - Porém, embora a música estivesse, de fato, perfeita, não era a isso que ele estava se referindo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
-IT WAS LOVE.
RomanceAndy e Daya se conhecem desde a segunda série. A sweet girl. A nice guy. Melhores amigos. Uma banda... Último ano, projetos, expectativas, segredos dos mais secretos, dúvidas, desentendimentos, brigas... É... não é nada fácil enfrentar o senior year.