JadeDesperto no susto ao ouvir um som estridente ao lado da cama. Tento me situar e estendo a mão afim de alcançar o bendito despertador, sem sucesso devido ao meu estágio de sono. Somente depois de minutos, dou-me conta do adiantar das horas ao me sentar ainda sonolenta.
Logo a realidade vem à mente. Hoje, teríamos uma reunião importante na empresa, e eu precisava me levantar e agir a vida o mais rápido possível! Nós componentes do conselho da cerâmica Albuquerque, éramos só ansiedade à espera dessa reunião e nada poderia dar errado ou estragar nossos planos em expandir nossa empresa em território internacional. Pensando exatamente nisso, me ponho de pé e caminho em direção ao banheiro.
Enquanto faço minha higiene pessoal, me coloco a pensar na empresa.
A cerâmica Albuquerque era uma empresa de renome. Situada no mercado há mais de setenta anos. Meus avós quando vieram de Portugal sem um mísero centavo no bolso só tinham um sonho consigo na mala, conseguir fazer a vida em solo Brasileiro. No começo tudo era muito difícil, as louças e cerâmicas eram vendidas de porta em porta por ambos com garra e determinação, conquistando cada cliente a unha. Meu avô juntava o dinheiro das vendas e organizava tudo entre pagar suas contas, sobreviver e viajar afim de comprar mais peças e revendê-las. A cada compra ele observava minuciosamente como eram fabricadas, cada maquinário, materiais e matéria-prima usadas na composição das cerâmicas e louças.
Dessa forma, depois de muito trabalho e anos de planejamento conseguiu comprar um pequeno terreno ao norte e assim construiu a primeira empresa especializada em louças e cerâmicas Albuquerque, a exatos setenta e dois anos atrás. Logo nos primeiros anos da Cerâmica Albuquerque meu avô se dedicava integralmente à empresa e trabalhava sem descanso e mal conseguia dar atenção a família que construirá com minha avó, que por sua vez havia engravidado de minha mãe e estava passando por uma gravidez de alto risco, sem nem ao menos desconfiar. Já que para os padrões da época era praticamente impossível detectar tal coisa. Meses depois minha avó morreu ao dar à luz a única filha do casal, minha mãe.
Meu avô jamais superou essa perda, se culpava e se afundava ainda mais no trabalho, afim de levar a cerâmica Albuquerque ao patamar de uma grande empresa no ramo, o que realmente aconteceu através dos anos. Jamais se casou novamente, tendo somente minha mãe como única herdeira de todo o império que construiu.
Anos depois mamãe conheceu meu pai na faculdade e se casaram construindo também uma família e assim meu pai passou a ser o braço direito de meu avô na empresa até seu falecimento a anos atrás. Minha mãe sempre teve uma saúde frágil e debilitada e nunca se interessou pela empresa, até que descobriu um câncer no intestino e morreu a cerca de cinco anos atrás. Foi exatamente assim que meu pai passou a controlar tudo se tornando o presidente benemérito da Cerâmica Albuquerque. Eu continha um número maior de ações que tinha herdado da minha mãe em testamento, que dividiu em exatos setenta e trinta por cento as ações me deixando como maior acionista da empresa. Entretanto, a alguns anos atrás a cerâmica entrou no vermelho e fui obrigada a vender uma cota de quinze por cento e somente assim conseguimos nos reerguer novamente no mercado. Depois disso, nunca mais tivemos problemas financeiros, muito pelo contrário conseguimos expandir para outro país e exatamente hoje era a reunião definitiva para conseguir realizar nossa maior conquista profissional, levar nossas cerâmicas a solo espanhóis. A cerâmica de Albuquerque pela primeira vez iria exportar suas peças em território internacional. Se tudo desse certo e acontecesse como deveria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Predestinada ao CEO/ Completo na Amazon
RomantikJade Albuquerque, milionária, educada, responsável pela empresa da família. Herdeira de um grande império, a Cerâmica & louças Albuquerque tem uma vida perfeita, rodeada de luxo e conforto, achava que nada mais a surpreenderia na vida quando em uma...