ᴄᴀᴘɪᴛᴜʟᴏ ᴜɴɪᴄᴏ

1K 118 27
                                    

ᴅᴇᴛᴇɴᴛɪᴏɴ

Jungwoo estava a caminho de sua sala junto ao seu amigo, Dongyoung, quando foi parado por um dos garotos que mais odiava naquele lugar, Wong Yukhei. E não estava nem um pouco afim de discutir com alguém naquela manhã, não quando acordou com um mal humor por ter passado a madrugada toda estudando para a maldita prova de física.

Até tentou desviar e seguir seu caminho, porém o outro fora insistente.

– Você estudou para a prova? – Jungwoo acenou positivamente – Se importaria se eu te pedisse ajuda, não sei nadinha dessa matéria. – sorriu sem graça.

O menor arregalou os olhos, como alguém pedia ajuda com alguma matéria bem em cima da hora, a prova seria na quarta aula, como iria ajudar o maior? Procurou o olhos de Doyoung e lançou um olhar de "me ajuda".

– Claro que ele não se importaria, o Woo adora ajudar o próximo. – sorriu controlando a vontade de rir, aquilo era uma grande mentira.

Mas que filho de uma puta... Jungwoo estava prestes a esmurrar a cara do mais amigo, esse que saiu correndo quando avistou Johnny entrar no colégio.

– Sério? Que ótimo, vamos cabular as primeiras aulas na biblioteca. – segurou em seu pulso o puxando até o local dito.

Até que estava gostando daquela situação, iria cabular três aulas e estava junto a Yukhei, e se alguma inspetora os visse jogaria a culpa toda no maior. Entraram na biblioteca em pleno silêncio e o local estava completamente vazio, a não ser a bibliotecária que dormia com o óculos torto na cara, Jungwoo quis rir da situação da mais velha mas se segurou para não acordá-la, então os dois se sentaram nos fundos.

– Vamos começar por onde? – disse com um sorrisinho um tanto estranho.

Então o Kim lembrou-se de que não fazia noção de como ajudar alguém com algo que nem ele mesmo sabia, havia passado a madrugada toda apenas decorando a revisão da matéria, onde tinha todas as respostas, não entendia muito sobre física, porque entenderia? Odiava aquela matéria.

– Leia isso aqui. – abriu o caderno na revisão e entregou ao maior.

Deitou a cabeça sobre a mesa e fechou os olhos, logo os abrindo ao ouvir a voz de Yukhei.

– Ah eu tenho a revisão... Eu queria entender melhor o que ele passou esse bimestre. – disse meio acanhado, estava a pensar que Jungwoo não queria o ajudar.

O menor suspirou e levantou o rosto para o encarar.

– Eu não sei nada dessa matéria, passei a madrugada apenas decorando a revisão, sinto muito não poder ajudar. – sorriu ao ver Yukhei ficar emburrado. – Bom, você tem três aulas para decorar, vou aproveitar e dormir um pouco.

– Eu sei que não quer me ajudar. – disse risonho enquanto cruzava os braços.

– Não, eu realmente não sei nada sobre física, odeio essa matéria. – revirou os olhos.

O Wong apenas assentiu mesmo não acreditando muito no menor, voltou a ler a revisão e depois releu várias vezes, não iria decorar aquilo nem tão cedo.

Se passaram duas aulas, e logo, logo iriam para o intervalo. Jungwoo já estava no mundo dos sonhos e soltava uns murmúrios estranhos, algo que Yukhei achou completamente fofo, o castanho era realmente adorável enquanto dormia, sentia até vontade de morder o biquinho que ele fazia.

detention ➷ luwooOnde histórias criam vida. Descubra agora