Sobre as águas do Mar do Leste, Lótus navegava imbatível rumo à costa de Hakodate. O sol da tarde iluminava todo o caminho dos marinheiros e o capitão Min se sentia orgulhoso. Em seu peito, havia uma flor-de-lótus, justamente aquela que sua falecida mãe amava e também a origem do nome de seu barco. O homem de fios loiros observava a todos enquanto Jungkook era quem ministrava o leme logo ao seu lado.
— Capitão. — Jeon chamou o homem loiro, que o encarou com uma expressão vazia — Já escalou os homens que irão a bordo no Exodus?
Yoongi apenas assentiu, lembrando-se de que uma nova operação aconteceria em Hakodate e, para o plano sair perfeito, deveriam deixar Lótus para trás e embarcar no Exodus, um navio de proporção menor, característico do tipo Corveta, para conseguirem realizar roubos e furtos e fugir de forma rápida e ágil.
— Hoseok ficará no Lótus enquanto metade irá conosco. — Yoongi falou, encarando a imensidão do mar — Ah, se meu Lótus não fosse um típico Brigue, eu o levaria até o porto e o exibiria a todos.
Jungkook apenas assentiu para seu capitão, continuando seu trabalho de direcionar o navio para o lugar certo. Yoongi suspirou e decidiu ir até à proa do navio, vendo grande movimentação de seus piratas.
O capitão pôde enxergar logo atrás de seu navio a sua frota: Exodus, Mercúrio e Atena, dois Corveta e um Escuna, que haviam sido roubados pelo Min e seus piratas. Yoongi sorriu consigo mesmo, satisfeito do trabalho em equipe que todos tiveram e do êxito em cada uma daquelas operações.
— Hoje será uma grande noite. — Yoongi murmurou para si, sorrindo triunfantemente.
•
Com uma parte dos tripulantes a bordo de Exodus, Yoongi e os outros estavam sendo astutos em não chamar a atenção dos habitantes. Com a sorte a favor dos piratas, o porto estava em festa devido à chegada da Primavera, época que coloria as ruas das flores mais belas e coloridas.
O plano era simples. Todos foram divididos em grupos, e, enquanto o primeiro grupo iria se misturar à multidão e sondar os donos dos barcos e navios, o segundo grupo iria em busca do Lusco-fusco. Afinal, o capitão Min Yoongi era exigente, logo, desejava ter em sua frota o navio-pirata que era citado várias vezes em canções que falavam sobre aventuras marítimas.
Como o esperado, os grupos se separaram e executaram perfeitamente bem suas tarefas, e prontamente Yoongi e seus piratas estavam sobre o Escuna elegante, que estava sem a presença de um marinheiro.
— Namjoon, leme. — O loiro começou a dar suas ordens — Três de vocês manobrem o cabrestante, e em silêncio. Pode ocorrer uma festa ali dentro, mas ainda há pessoas atentas aqui fora. Seokjin, os cordames. Vamos trabalhar, pessoal, o Lusco-fusco é nosso enfim.
Yoongi saiu do convés superior, observando o pouco movimento no porto, cenário inverso dos bares próximos, onde músicas altas poderiam ser ouvidas juntamente com o barulho de palmas e instrumentos musicais.
Em breves minutos, o navio começava a se movimentar para fora do porto, levando o capitão ao êxtase por mais um furto concluído. Tudo estava indo de acordo com o plano se não fosse por um grito.
Rapidamente olhares se voltaram para a cabine abaixo do convés, conhecida por ser a do capitão. Yoongi bufou exasperado, seguindo até a porta da cabine, pronto para brigar com quem havia berrado. Mas, para a surpresa do Min fora encontrar um rapaz de cabelos negros com roupas amassadas e um olhar assustado. Hoseok segurava em um de seus braços enquanto outros piratas encaravam o estranho de modo feroz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Poeta ao mar! ⋆ yoonmin
FanficMin Yoongi só estava à procura de ouro, jóias e coisas valiosas quando roubou o "Lusco-Fusco" para si. O capitão jovial só não sabia que, juntamente com o navio, ganharia um poeta deveras brega que adorava declamar sua paixão por si. © capa por busa...