When she was just a girl
(Quando ela era apenas uma garota)
She expected the world
(Ela esperava o mundo)
But it flew away from her reach
(Mas ele voou longe de seu alcance)
So she ran away in her sleep
(Então ela fugiu em seu sono)
***
Matthew Sullivan
Alguns dias se passaram e Lorenna estava surpreendendo Matthew, pois sua recuperação estava progredindo rapidamente.
— Como anda sua paciente favorita? — Perguntou Domenico se aproximando do balcão de atendimento do pós-operatório.
— Já disse que ela não é minha paciente favorita, Kevin. — Continuou com a cara enfiada nos exames da Lorenna. — Trato todo mundo por igual.
— Se você diz... Quem sou eu para discordar. Enfim, pediu para me chamar, o que foi?
— A senhorita Howard vem sentindo dores de cabeça com frequência e acabei pedindo alguns exames, mas pelo o que eu vejo não é nada. Chamei você para confirmar e para me ajudar a descobrir o que está acontecendo.
—Depois diz que ela não é a sua favorita. — Deu um sorrisinho para Matthew.
— Cala a boca, Kevin. Vai me ajudar ou não? Chamarei outro se for o caso.
— Calma! Claro que vou ajudar, sua pacien... É, a policial Howard. O assunto do momento desse hospital é a senhorita Howard. Todo mundo comentando o quanto ela é guerreira e bonita, fica de olho para ninguém furar o seu olho. Entendeu? Eu sei que esse trocadilho é horrível, mas não custa tentar. — Deu tapinhas nas costas do amigo.
Lorenna se mostrou muito forte e não se atirava e jogava piadinhas como Louise. Ela era centrada fazendo com que Matthew ficasse mais horas no hospital acompanhando sua melhora. Gostava de sua presença.
E depois que Sullivan comentou sobre isso com os amigos mais próximo, eles não pararam e ficaram fazendo piadas o deixando sem jeito e até mesmo imaginando o quão difícil será depois que ela for liberada.
— Para com isso, pelo amor, hein. Eu sei que ela é bonita, inteligente, forte... — Deu sorriso de canto.
— Hum... E o que mais?
— Ah, fica quieto. Esse pessoal do hospital cuida demais da vida dos outros. Vamos logo! Você fala demais, como a amiga dela.
Chegando ao quarto Sullivan e Domenico pararam em frente ao quarto da Lorenna que estava com porta fechada e conseguiram ouvir as risadas vindo de lá.
— Ah, eu não acredito que você fez isso, Lorenna.
— Eu também não. Eu espero que ninguém tenha visto a Petúnia. Ela precisa ir ao cabelereiro e não deu tempo de levá-la.
"Quem é Petúnia? Será que ela tem filha? Por isso o pai dela não veio mais visitá-la, para cuidar da neta?" – Formulava muitas perguntas para si.
Olhou para o amigo que retribuiu com um olhar que descrevia curiosidade sobre o assunto. Ouviram uma risada escandalosa de Louise.
— Só você mesmo, Lore. Minha barriga está até doendo. Eu sei que faz tempo que você não sabe o que é sexo, por causa dessa sede de vingança, mas precisa se divertir um pouco e tirar as teias, porque halloween ainda está longe para você começar a enfeitar a casa.
— Você cheirou paçoca só pode. — Respondeu Lorenna rindo. — Você sabe que depois que depois...
— Ah, eu sei muito bem do seu medo, mas é hora de virar a página e escrever um novo capítulo para sua vida. Viva o hoje e não o passado. E você precisa mudar o nome da sua amiguinha. É muito feio, chega a ser broxante.
"Me diz que Petúnia não é o que estou pensando". – Olhou para o teto do corredor e depois para Domenico que tentava controlar a risada.
Deu um tapa na nuca de Domenico que não demorou para sentir a dor.
— Mais respeito, por favor. — Disse ao Kevin.
— Ah, fica quieta, Louise. — Respondeu Lorenna.
Bateram na porta e as meninas cessaram a conversa.
— Boa tarde, meninas. Esse é o neuro Dr. Domenico, ele veio verificar como anda sua dor de cabeça que têm tendo ultimamente, Lorenna. Os resultados dos exames saíram e ele vai verificar.
— Tudo bem. — Ela respondeu com um sorriso que deixou Matthew todo bobo.
Matthew notou que seu amigo não tinha falado nada e seguiu o seu olhar, ele estava olhando para Louise. Sullivan também notou que Louise estava pálida e que Domenico não piscava.
— Domenico está tudo bem? — Perguntou Matthew.
— O que você está fazendo aqui? — Falou Louise quebrando o silêncio e deixando transparecer que estava tentando controlar a raiva.
— Você não ouviu o Doutor Sullivan? — Rebateu Kevin.
Louise por sua vez agarrou a jarra e mirou em Domenico que se conseguiu desviar.
— Você é louca, garota!
— Você não viu nada, seu descarado.
Lorenna e Matthew apenas assistiam a cena assustados. Não conseguiam ter algum tipo de reação.
— Eu já expliquei a história. Você que não quis compreender.
— Compreender o caramba!
— Espera ai... É ele? O mesmo cara do dia da balada? — Lore perguntou arregalando os olhos com o medo da resposta.
— É ele mesmo. — Respondeu Louise.
Lorenna não pensou duas vezes e pegou o que estava mais próximo. O travesseiro voou até a cara de Domenico.
— Por isso eu não esperava. — Kevin comunicou. Matthew por sua vez ainda estava paralisado.
"Isso está melhor que Super Bowl. Pena que esqueci a minha pipoca". – Sullivan tentava controlar a risada.
Matthew sabia que seu amigo se meteria em confusão, pois não conseguia parar com uma mulher depois de seu divórcio. Mas nunca imaginou que seria logo com a amiga de uma paciente.
— É melhor irmos. — Puxou o amigo para fora do quarto. — Você vai explicar essa história direitinho. — Falou baixo para que ninguém ouvisse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Amanhã
Romance(+16) Após perder sua mãe, Lorenna Howard sente sede de vingança e não medirá esforços para prender o responsável pelo homicídio. O que ela não esperava era que o cirurgião geral de um hospital bem conceituado de Manhattan cruzasse sem caminho. Sua...