~ primeira one shot dedicada à minha florzinha catstay
p.s.: obrigada por me motivar a escrever mesmo quando eu achei que não ia conseguir acabar isso nunca hihihi
boa leitura
.
.
.
.Pela terceira vez, Hyunjin chamou o nome da garota ㅡ embora ela já considerasse a milésima, tanto pela insistência quanto pela vontade inexistente de conversar com qualquer outro ser humano naquela manhã.
ㅡ Por que você finge que não escuta? ㅡ perguntou depois de ter corrido para alcança-la. A menor, em sua defesa, apontou para os fones de ouvido como quem dá uma desculpa esfarrapada ㅡ Ah, me poupe ㅡ ele disse num tom irônico enquanto puxava um dos fios do fone ㅡ Você nem escuta nada nisso. Qual é a graça?
ㅡ Fingir que todo mundo nessa escola não existe. E adivinha, quase deu certo ㅡ ela expressou um sorrisinho forçado, dando a entender que Hyunjin era seu único empecilho naquela manhã.
Puxou o fio de volta, passou pelo maior e continuou seu caminho até a pequena escadaria que dava para o pátio de entrada daquele colégio imenso.
ㅡ Bom dia pra você também ㅡ murmurou, logo tratando de correr atrás da menina ㅡ Hoje à tarde eu vou sair com os meninos. Sabe, pra jogar e comer um monte de besteiras ㅡ em silêncio, ela apenas concordava ㅡ Você não vai sentir minha falta, vai?
Dando de ombros, a de cabelos curtos tirou os fones de ouvido quando notou a presença de uma professora logo na entrada para o saguão. Ela costumava ser rígida e implicava com os alunos até mesmo se estivessem com os calçados sujos.
ㅡ Olha, se você quiser, pode ir comigo. A irmã do Félix vai estar lá, então...
ㅡ Eu nem conheço seus amigos direito, não vou ir pra casa deles assim ㅡ embora não tivesse sido a resposta que ele esperava, ficou feliz apenas por ter recebido uma (eram raras as vezes em que ele conseguia fazê-la responder a algo do tipo).
ㅡ Mas ele disse que tudo bem te levar lá. Vocês podem até fazer amizade ou vai que descobrem alguma coisa que as duas gostam de fazer juntas e... ㅡ desistiu de falar quando a viu subir as escadas para a ala das salas de aula. Realmente, não devia estar interessada.
Mesmo que a baixinha fosse, de longe, a pessoa mais fria que ele já conheceu ㅡ e de perto também ㅡ o Hwang nunca desgrudava dela. No começo quando contou aos Lee e ao Han sobre apenas querer "Fazer amizade com a aluna nova" usando o argumento de que "Ela não conhece ninguém e não tem amigos" para se justificar, até que a desculpa colou. Porém, ao longo dos dois primeiros semestres que se passaram, mesmo a garota não dando lá muita bola, Hyunjin permanecia firme e forte, tipo aquela tal da água mole em pedra dura. E ㅡ acredite se quiser ㅡ bastou uma mínima brecha no coração da aluna transferida para que a relação dos dois fosse de... Bem, na verdade não mudou muito (pelo menos não para os amigos que assistiam de longe àquela novela mexicana). Mas, para aquele que estava o tempo todo tentando provar a si mesmo que naquele coraçãozinho de gelo banhado a ódio existia um tiquinho de amor, a mudança foi drástica.
Ela não só começou a dirigir palavras a ele, como também ligava nos dias em que o maior faltava às aulas ㅡ provavelmente por um mal estar. Muitos pensariam que a amizade dos dois era um tanto estranha, mas ㅡ embora até ele pensasse isso de vez em quando e preferia apelidar carinhosamente como "Uma amizade colorida na qual apenas eu vejo as cores" ㅡ nem tudo estava perdido. Vejamos, como explicar melhor o modo como as coisas funcionavam entre esses dois?