#3.1 💃🏻

13.9K 1.9K 314
                                    

Ciudad Juárez¹: MÉXICO

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Ciudad Juárez¹: MÉXICO


4 MESES ATRÁS...

— Mi hija estás seguro de eso? — Minha mãe pergunta aflita.

Não sei o que responder, essa é a decisão mais difícil que estou tomando em toda a minha vida. Só Deus sabe a dor que estou sentindo em meu peito e por mais difícil que seja, tento botar em minha cabeça que isso é para dar uma vida melhor ao meu niño, mas ainda assim... estou sofrendo.

Nunca me separei do meu filho por tanto tempo, só para trabalhar por algumas horas, mas agora será ainda mais doloroso. Minha mãe não quer que eu vá, mas não vejo outra alternativa, pois com esse dinheiro poderíamos viver de uma forma melhor e se Deus quiser, consigo que vão morar comigo.

— Madre és o certo a se fazer, quero dar uma vida melhor para a senhora e o meu niño. — Digo contendo as lágrimas.

Eu preciso ser forte, por nós três.

Não há outra saída, depois de meses e meses sem trabalho, vivendo de bicos e passando necessidade, nossa situação chegou num nível que estamos quase passando fome. Não tenho mais dinheiro para os remédios do meu filho.

Fui demitida por ter me envolvido com um hóspede do hotel, Alberto, o gerente do lugar ignorou as minhas explicações, mesmo eu dizendo toda verdade, que nada aconteceu. O maldito desgraçado não pensou duas vezes ao me chantagear, oferecendo eu manter meu emprego se tivesse um caso com ele, então quem não pensou duas vezes fui eu e cai fora, sem olhar para trás.

O problema é que Pedro tem uma malformação congênita, nunca conseguiu mover as pernas. Tudo isso porque tive complicações no parto que quase o mataram. Pedro tem que ter cuidados especiais, uma alimentação regrada e remédios caros demais, eu posso passar fome, mas não deixo meu filho sem os seus remédios.

Juarez parece um campo de guerra, cada dia mais meninos perdem a vida no tráfico, sem falar nas meninas de 11, 12 anos entrando para a prostituição ou engravidando. Não quero essa vida para o meu niño, não quero que meu filho seja como o maldito pai, um marginal.

Preciso e quero tirar meu filho daqui, pois Juarez a cada dia se torna mais perigoso para se viver, as noites de tiroteio, as mortes, os estupros e os banhos de sangue por causa da rivalidade entre as gangues rivais.

Juárez é a cidade que mais mata mulheres, a quinta cidade do México onde ocorrem mais homicídios desde de 1993, há registros de mais de 4 mil mulheres desaparecidas e mais de 2 mil confirmadamente mortas em Juarez. Muitas mortes brutalmente, mulheres marcadas como gado, entre seios e olhos, creio eu que foram muitas mais mortes do que relatam, onde eu vivo tem vários casos assim, cada mãe que perdeu sua filha de forma até hoje inexplicável.

Muitas vezes quando eu estava trabalhando de camareira tinha medo que na volta, eu nunca mais visse meu filho. Aqui saio com medo todos os dias de nunca mais retornar para casa.

TYLER - Os Carter 3 Onde histórias criam vida. Descubra agora