Querido Eu
Suponhamos que você esteja em uma sala de aula, totalmente preparada para apresentar um seminário.
Você possui total domínio do que irá falar, você sabe que possui.
Porém, parece que seu interior não tem certeza disso.
Seus órgãos ganham vida propria, e ai começa aquela luta interna.
Você diz para si mesmo "Ta tudo bem, você sabe tudo até de trás pra frente"
Porém, seu interior começa "tem certeza disso? Tem certeza que estudou o certo?"
Começa a brotar paranóias TOTALMENTE desnecessárias em sua mente. "Será que eu estudei a página certa?".
Aí já era, a luta está perdida e seu corpo venceu mais uma. A essa altura você não domina mais seus movimentos, começa a ficar inquieta, seu coração acelera, os olhos enchem de lágrimas a respiração se altera e suas pernas criam vida.
"Qual é, você não está sozinha, você conhece essas pessoas A ANOS elas te conhecem, se errar e daí? Todo mundo erra. Eles estão do seu lado"
Você tenta se convencer de maneira inútil. Sendo que o seu maior desejo é que tudo aquilo acabe para que você possa fugir e se refugiar em algum lugar em que esteja protegida.
Você tenta ser forte, mais uma vez, afinal isso não irá te matar, não fisicamente, mas não posso dizer o mesmo de sua saúde mental.
Finalmente chega sua vez, você fala todo seu discuro de maneira esplêndida, quem te assiste não tem a mínima idéia do seu esforço e da luta que está havendo.
Quando acaba, você finalmente consegue respirar fundo, mas você acha que acabou? Aí que você se engana.
Ao invés de acalmar por ter passado, seu corpo deseja se vingar por você ter enfrentado aquilo.
Você pede pra sair da sala, mas não consegue nem segurar a caneta para pedir autorização, seus olhos simplesmente enchem de lágrimas e você SABE que PRECISA sair dali logo.
Não aguentaria dar uma de vítima na frente de todos.
Sai correndo da sala em direção ao banheiro, alguns amigos não se surpreendem por te conhecer e saber que você precisa de um tempo.
Em meio ao corredor você desaba, mas consegue se arrastar até o banheiro, por sorte está vazio.
Porém, logo algumas pessoas começam a circular por ali, e por ironia do destino. Uma delas se compadece de você.
Ela poderia muito bem apenas ir ao banheiro e voltar para a sala dela, ou apenas perguntar o que houve por mera curiosidade.
Mas não, ela fica ali, mesmo sem te conhecer. Ela está disposta a te ajudar, a levar uma suspensão sem reclamar.
Ainda existem almas bondosas no mundo, tomei a atitude dessa garota como uma grande lição, não sei se, se ocorresse de ser a situação inversa eu faria o que ela fez por mim.
Aquela garota me ensinou tanto sem nem ao menos falar muito. Agora eu sei que SIM, a partir de agora eu faria o mesmo. Não me orgulho de ter que passar por isso para aprender.
Mas só eu sei o quanto a atitude dela foi importante.
Depois de me recuperar do ocorrido descido voltar para a sala. Acreditando eu que ja estava tudo bem. Mas não estava.
Quando chego a porta da sala, não consigo abrir, apenas começo a chorar, chorar como se alguem estivesse me matando, chorar até soluçar.
Sorte a minha, uma amiga me encontrou e saiu ao meu encontro para me abraçar sem se preocupar por estar saindo de sala e sendo sujeita a repreensão.
Aí que eu chorei mesmo, não havia motivos para eu chorar afinal já estava tudo bem, tudo ja tinha passado. Mas meu corpo possuiu vida propria, subiu pela garganta um turbilhão de emoções que eu sou incapaz de controlar.
A amiga me levou para dentro da minha sala, lá varios outros amigos vieram ao meu auxílio já preocupados pela demora. E quando viram meu estado apenas ficaram ali do meu lado dando forças.
Te digo uma coisa, tenha amigos que te amem de verdade, que fariam qualquer coisa para te ver sorrir. Que não liguem se você está de maquiagem ou nao, que continuam te achando linda, amigos que se importam e fariam de tudo por você. Se você tem esse tipo de pessoa ao seu lado. Nao perca, pois são raras hoje em dia.
Não julgue, todos temos problemas com ansiedade, mas cada um possui um estágio. Você nao vai saber se esta lidando com um nervosismo superficial ou algo crônico.
Dei o exemplo do ocorrido na escola, mas esse é apenas um dos cenários. As vezes nem precisa ter pressão envolvida. A pessoa pode estar ali sentade de boa. Que PÁ já tá surtando por literalmente NADA. Não é algo controlável.
Então apenas ajude, nem precisa falar nada, apenas dê um abraço.
O que aquela pessoa precisa é de um lugar onde se sinta segura.
♡
Volto a frizar que... eu realmente não espero visualizações aqui, nem irei divulgar.
Na verdade eu deveria estar dormindo a essa hora. Porém meu médico Shepherd brasileiro (entendedores entenderão) recomendou que eu deveria falar com pessoas sobre isso.
Porém só de escrever eu já estou chorando litros imagine se eu fala-se.
De certa forma eu estou colocando pra fora então deve ajudar.Obedecendo ordens eu deveria admitir em voz alta, mas ja deve ta valendo então:
-Sim, eu tenho problemas de ansiedade, tenho crises, faço uso de remédios controlados e eu preciso de ajuda.
É, é uma evolução.
Como aqui não é uma história fictícia, e sim desabafos sem lógica, sem revisão ( se eu revisar eu vou apagar e desistir) não sei se terá dias certos de postagens, se continuarei escrevendo ou se esse será o único. Depende se isso for funcionar.
É isso diário, você ja sabe o quão frágil eu sou. Então já conhece boa parte de mim.
Até não sei quando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Querido Diário
Non-FictionNão espero que leia. Definitivamente não tenho nenhuma expectativa para essa história. Nem pode ser chamada de história, está mais para desabafo... comigo mesma.