Corro para um lugar escuro, quero me esconder. Minha respiração está pesada, me falta o ar. Ouço passos , cada vez mais perto. Meu coração acelera, as lágrimas escorrem pelas maçãs do meu rosto. Estou com frio , com muito medo.
- Te encontrei sua vadiazinha!
...Acordo assustada, suada e quase sem ar. Olho ao redor , não enxergo nada! Estico o braço e alcanço o abajur , ligo a luz. Me sento na cama, olho o relógio ainda são três e meia da manhã. Vou até a cozinha , abro a geladeira e tomo um pouco de água , direto da garrafa. Levo um susto , quando uma mariposa bate na janela.
-Ai , filha da puta ! Mariposa do caramba - E dou risada de mim mesma.
Volto para a cama, me aconchego e logo caio no sono novamente.
Acordo com uma música suave, despertador do celular tocando (Miss you- Cashmere Cat , Major Lazer, Tory Lanez) Ah não, já são seis e meia. Droga! Deixo a música tocar enquanto me espreguiço. Amo essa música!
Pego o celular, encerro o despertador e então abro o WhatsApp , nenhuma mensagem , como sempre .
Primeiro dia de aula do ano letivo, último ano de faculdade.
Levanto , cambaleando de sono vou até o banheiro, me debruço sobre a pia , bocejo , encaro o espelho.
Vejo uma mulher de cabelos ruivos ondulados e despenteados , um olho verde e outro azul,para ajudar ela tem heterocromia, sobrancelha definida , cílios claros quase imperceptíveis, lábios carnudos e um nariz arrebitado.
- Pareço um leão , puta que pariu ! Espelho , espelho meu, existe alguém mais bela que eu ? - falo encarando o espelho.
Abro a torneira , faço uma concha com as mãos e jogo a água gelada em meu rosto.
- Agora eu acordei ! Partiu banho!
Tiro meu pijama azul do Stitch , após minha calcinha e sutiã também azuis então abro o box, ligo o chuveiro , estico a pontinha do pé em baixo das gotas geladas , aguardo aquecer e mergulho embaixo. A água quente escorre por todo meu corpo , me massageando. Um banho revigorante. Olho para baixo e...
-Ma bonté ! Alguém está precisando de uma depilação.
Dou uma gargalhada, alta de mais. Lavo meu cabelo, meu corpo , após escovo os dentes , no banho mesmo , um de meus estranhos costumes.
Desligo o chuveiro e saio do box. Me seco e uso outra toalha para enrolar no cabelo.
Levo um susto ao baterem na porta.
- Melissaaaaa! Morreu aí? Também preciso usar o banheiro.
Essa é minha melhor amiga Briana. Moramos juntas faz quase quatro anos, e somos amigas desde pequenas. Nossos familiares são amigos. Decidimos juntas vir morar em Champ de Mars- Paris, eu estudar moda e ela Arte. Fizemos todos os concursos que estavam ao nosso alcance , felizmente conseguimos bolsas. Juntamos nossas economias , nossos familiares nos ajudaram e tudo deu certo. Ao contrário não teríamos condições de sair dos Estados Unidos e embarcar nessa loucura.
- Já estou saindo caramba!
Abro a porta e dou de cara com Briana.
- Até que em fim , estou mijando na calcinha - fala cruzando as pernas e fazendo cara de mal.
Mostro o dedo médio e digo:
- Você sabe que eu te amo amiga.
Corro para o quarto, pego o celular para ver a hora.
- Caralho! Estou atrasada. De novo !
Quando estou no banho não vejo a hora passar. O meio ambiente pede socorro.
Abro o guarda roupas, pego uma camiseta básica branca, blusa de lã preta , um casaco azul e minha calça jeans que amo, já está surrada por conta do tempo que a tenho. Me visto rapidamente. Escovo o cabelo. Coloco minha bota e corro para a porta, quando me dou conta que esqueci minha mochila. Volto correndo e sem querer esbarro em Briana , que acaba deixando a tolha cair
- Sua louca , toma cuidado - fala dando uma gargalhada .
- Belos seios amiga.
Pego minha mochila , jogo nas costa e corro para a porta novamente. Quando sou interrompida por um grito.
- MEEEL , NÃO ESQUECE QUE HOJE VAMOS NO CINEMA! - Grita Briana.
- OK , NÃO VOU ESQUECER ! Tchau , te amo !
- Também te amo sua louca.
Aperto o botão do elevador , rapidamente a porta se abre , entro e logo desejo não ter entrado. Raphael Renard, nosso vizinho! Namora com a piranha da Monique Valentim do andar de cima. Ele é um pedaço de mal caminho, fico toda sem jeito perto dele. Para ajudar esse filhote dos deuses está na minha turma do curso de Moda.
- Bonjour senhorita Melissa ! - Fala me olhando fixamente.
Sinto meu rosto corar.
- B-Bonjour! - Respondo olhando para todas as direções , menos para o seu rosto . Me sinto incapaz de encara-lo.
Seguimos em silêncio até o térreo. Quando as portas se abrem, ele para e me dá passagem. Passo por ele esbarrando em seu peito. O qual por sinal é bem definido. Sigo para porta de saída , quando sinto um toque em meu ombro. É ele.
- Melissa quer uma carona até a faculdade? - pergunta Raphael.
- N-não , não... Eu vou de metrô , não precisa se incomodar.
- Imagina , vamos para o mesmo lugar , e hoje não tenho que levar minha namorada para o curso. Eu insisto!
Acabo aceitando a carona, ainda bem que aceitei pois tinha esquecido o passe em casa . A caminho da faculdade , trocamos poucas palavras , falamos mal dos professores e comentamos sobre as disciplinas.
Chegamos , ele dá a volta no carro rapidamente e abre a porta pra mim. Novamente sinto meu rosto corar. Agradeço pela carona e juntos, seguimos até a sala.
Nossa turma é pequena , apenas vinte alunos. Me dou bem com a maioria , somos uma turma bem unida. Só enfrentamos as babacas das top três, Marie , Cristina e Amália. Marie é a abelha rainha , as outras duas são baratas tontas que a seguem. Desde o primeiro ano , elas não largam do meu pé.
- Bom dia Merdalissa! Roubou as roupas de um mendigo ou comprou em um bazar de esquina ? - juntas as três dão risada.
As ignoro e vou para o fundo da sala. Me deparo com minha colega Milene, ela é incrível , está sempre antenada na moda , seus looks são sempre simples, mas de uma forma muito elegante.
- Ooooi , que saudade ! - Milene fala me puxando em um abraço .
- Também senti muita saudade- respondo retribuindo o abraço.
Somos interrompidas com o novo professor adentrando a sala. Sentamos rapidamente.
- Bonjour queridos e queridas alunas. Vejo que estão adequadamente trajados para mais um ano de moda!
Olho para o lado e Milene me olha também. Nem precisamos trocar palavras , nossa conexão é foda.
Que professor é esse. Loiro , olhos azuis , apesar de estar de casaco percebo seu corpão.
Por um momento me imagino jogando ele na mesa e subindo em cima dele , assim como um tigre faz com sua presa. Sou interrompida por Milene.
- Babou na mesa amiga ! - Fala sarcasticamente.
Fingo limpar a baba passando os dedos por meu queixo e lábios. Trocamos sorrisos.
Escutamos alguém bater na porta, todos se voltam para ela. O professor gostosão abre e logo meu queixo cai novamente.
Cabelos negros como a noite , olhos violetas claros como o mar , barba aparada , desenhada como uma obra de arte , boca carnuda e um corpo escultural. Viajo em meus pensamentos. Sinto até um arrepio lá em baixo.
- Excuse moi , me chamo Gustavo! Este é o quarto ano de moda ? - fala envergonhado.
- Oui! Aqui mesmo . Entre e fique la volonté - responde o professor.
Ele entra , todo sem jeito , caminha até minha direção, sinto meu coração acelerar, automaticamente cruzo as pernas (ó Melissa sua pervertida); Ele para então pergunta :
- Com licença , tem alguém sentado aqui?
É a minha mochila , a qual deixei na mesa em minha frente. Dou uma leve travada , então respondo :
- N-não , pode se sentar- pego minha mochila e acabado derrubando-a no chão.
Meus desenhos caem e se espalham , me abaixo para juntar , ele se agacha junto, nossas mãos se tocam e acabamos trocando olhares, até parece cena de filme. Minha vontade era agarra-lo alí mesmo , e beijar aquela boca perfeita.
- Belo desenho! Tu tem o dom- fala olhando para meus desenhos de vestidos de festa.
- É... Merci- respondo sem jeito.
Levantamos e nos acomodamos em nossas devidas cadeiras.
A aula está muito interessante, é sobre moda atual , gosto de aprender sobre as tendencias atuais. A aula toda fico dispersa, um professor gostosão e um colega delicioso sentado bem na minha frente , nem sei para onde olhar. Não prestei atenção em quase nada do que o professor falou.
Logo saímos para o intervalo. Briana e eu seguimos para a lanchonete, a nossa favorita. Uma lanchonetesinha simples , poucas pessoas vão até ela. Eu prefiro pois é a mais barata. Cá entre nós , não tenho muito dinheiro para gastar com lanches.
Peço um sanduíche natural e suco natural de laranja, Briana pede o mesmo. Sentamos na grama, em frente ao jardim/floresta. Amo esse lugar , tem muitas árvores e plantas , me sinto bem com esse ar puro , me dá vontade de algumas coisas...
- Mel! Como foi suas férias ? -pergunta Briana , me tirando de meus devaneios.
- Ai , foi ótima amiga. Matei a saudade de meus pais e amigos americanos .
Briana é do México , aí está o motivo de seu corpão cheio de curvas. Na maior parte do tempo conversamos em Francês , pra não perder a fluência. Mas em alguns momentos eu a ensino inglês e ela me ensina o espanhol.
- E você amiga , como foi de férias? - pergunto entusiasmada , pois ela é super bem de vida , seus pais são donos de uma mina de diamantes. Então sua férias são sempre extraordinárias.
- Não foi muito animada. Meus pais tiveram problemas , por conta de um deslizamento nas minas. Então passei todos os dias em casa. - reponde desanimada .
- Nossa que pena Bri !
Paramos nossa conversa e ficamos estáticas quando vemos o novo aluno se aproximando.
- Olá moça dos desenhos ! - fala sorrindo. E que sorriso ein.
- O-olá. - respondo gaguejando.
- Sou novo aqui , não conheço nada. Posso ficar com vocês ?
- Claro que pode, fica a vontade - responde Briana.
Ele se senta a nossa frente. Bri e eu nos entre olhamos. Deixo escapar um sorriso malicioso. Ela me julga com seu olhar.
- Você trocou de curso ou de turma? Não entendemos o motivo de chegada repentina , agora no último ano de faculdade. - Pergunta Briana.
- Ah sim ... Bom , eu tive que trancar o curso por um ano , por conta de problemas financeiros. Mas felizmente consegui voltar esse ano.
- Ummm. Entendemos - respondemos em uníssono.
- E o que te levou a cursar moda ? - pergunto curiosa.
- Gosto de criar coisas , e roupas é um negócio que não vai acabar , sempre usaremos roupas! Minha mãe era estilista, criou um projeto social chamado "moda da rua" , o qual eram feitas roupas para os moradores de rua. Não ligo muito para a moda em si. Porém no curso pude aprender muito sobre tecidos , costuras e como fazer roupas.
- Mas tua mãe não te ensinou essas coisas ?- pergunto intrigada.
- Minha mãe faleceu quando eu tinha cinco anos. Fui criado por meus avós maternos. Não deu tempo de aprender muita coisa com ela. - responde tristonho.
- Nossa , meus sentimentos.- respondo me arrependendo da pergunta.
Ele está comendo um sanduíche natural também e tomando café. Não sou muito fã dessa bebida cheia de cafeína, mas adoraria sentir o gosto em seus lábios.
Conversamos sobre a aula , não falo muito , pois não prestei atenção no que foi dito pelo professor , então apenas presto atenção no que estão faltando. Percebo que ele tem um sotaque diferente. Então pergunto :
- Você é de fora ? Notei seu sotaque diferente.
Ele toma um gole de seu café , passa a língua pelos lábios e responde :
- Sou Brasileiro ! Nasci no Rio de Janeiro. Vim para Paris faz uns seis anos. A princípio como turista , só passeando. Sempre gostei da cidade luz. Então meu interesse pelo curso de moda só floresceu. Prestei vestibular e consegui. Então tirei passaporte como estudante e me joguei nessa loucura que é trocar de país.
- Ual ! - Briana e eu respondemos surpresas .
Nunca tinha conhecido um brasileiro, o Brasil não é muito bem falado. Mas agora estou disposta a conhecer mais sobre esse País.
- E vocês são de onde - Pergunta Gustavo.
- Sou do México , Guadalajara. Mexicana nata - reponde Briana no seu sotaque espanhol.
- Eu sou Estadunidense. Portland , Oregon - respondo o encarando .
Que olhos lindos , a luz do sol só os deixam ainda mais brilhantes .
- É um prazer conhecer vocês !
Trocamos apertos de mãos e então levantamos. Jogamos nossos lixos e voltamos para sala.
No segundo horário temos aula prática de costura. Novamente reencontramos a professora que nos deu aula no primeiro ano. Giselda , uma senhora simpática e uma incrível costureira. Gosto dela! E amo costurar , dar "vida" a um pedaço de pano.
Estou costurando uma camiseta de manga comprida , um tecido azul de seda. Decido bordar alguns girassóis nas mangas perto do punho.
Chega a hora de apresentar nossas criações.
Marie é a primeira. Não consigo evitar minha cara de nojo. Olho para Briana e juntas reviramos os olhos.
Ela apresenta um cropped amarelo com manga de renda. Totalmente vulgar, vindo dela era de se esperar. As baratas tontas apresentam croppeds também. Duvido elas conseguirem boas notas.
Briana customizou um vestido amarelo pastel, tubinho , com mangas em renda. Simples , porém muito elegante. Ela é magnífica.
Após foi a vez de Gustavo. Não consigo evitar olhar para seu bum bum , quando ele levanta e segue até a frente da turma. Que bunda é aquela. Ma bonté!
Ele apresenta uma camisa de linho , num tom de azul bebê , com a gola e punhos em amarelo. Simples e linda, penso e ao mesmo tempo a professora fala.
Em fim chega a minha vez. Levanto rapidamente e acabo esbarrando em Gustavo , meu quadril roça em sua parte íntima , sinto um choque que arrepia minha nuca.
Sigo até a frente da turma a apresento minha camiseta.
- Beau, très beau. Parabéns Melissa ! - Dona Giselda fala enquanto levanta para olhar mais de perto.
- Merci beaucoup - respondo com entusiasmo.
A professora pede para ficar com minha camiseta, sem pestanejar entrego a ela. O que será que ela vai fazer ?
Sigo pra minha mesa novamente. Ao passar por Marie , ela fala :
- Com toda certeza ela usará sua camiseta como pano de chão - fala em tom de deboche.
Vaca ! Penso. Mas minha vontade era fazer ela engolir aquele cropped que ela fez.
Após todos apresentarem somos liberados. Saio caminhando com Briana e Gustavo. Conversamos sobre as produções apresentadas .
- Parabéns , sua camiseta ficou linda - diz Gustavo sorrindo e olhando em meus olhos .
- Concordo! Parabéns amiga - Briana fala e me abraça.
- Imagina , obrigada . Vocês também arrasaram . Amei suas produções - respondo e envolvo meus braços sobre os ombros dos dois .
Sinto o meu corpo todo arrepiar , quando me dou conta do que fiz. Ele tem ombros largos e definidos. Solto rapidamente e fico sem graça , sinto meu rosto corar. Droga Melissa se controla .
Me despeço dos dois , e corro , pois tenho que trabalhar .
Trabalho em uma sorveteria próxima a faculdade. Desde o primeiro ano de curso. É super movimentada , os franceses adoram um sorvete depois do almoço. E modesta a parte eu preparo um delicioso milkshake. Gosto do meu trabalho! Meu chefe é um amor de pessoa , está sempre sorridente e trata todos com carinho. Meus colegas são ótimas pessoas também , mas conversamos pouco. Estamos sempre na correria. A única colega que tenho mais comunicação é Delayla. Ela é africana e estuda direito. Linda ! Cabelos cacheados estilo black power e um sorriso encantador . Transmite uma energia muito boa .
Hoje o movimento está grande , nem saio para o intervalo. Começo de ano letivo , muitos estudantes. A hora passo que nem vejo. Logo encerro meu expediente. Me despeço de Delayla, que hoje fará hora extra. Precisa de dinheiro para pagar os livros. A entendo muito bem, faço muitas horas extras .
Passo no banheiro para retocar meu batom. Não costumo usar muita maquiagem, acho desnecessário e tenho muita preguiça também. Sou viciada em batom , tenho coleção. Hoje estou usando um roxo mate , adoro essa cor. Sinto meu celular vibrar no bolso . Pego-o ; é Briana.
- Parler sua louca - atendo tirando sarro.
- Engraçadinha! Amiga não esqueceu do nosso cineminha né ?
- Claro que não amiga , estou saindo do trabalho , nos encontramos lá.
- Ok ! Talvez eu me atrase um pouco. Minha chefe quer que eu organize algumas revistas.
Briana é estagiária em uma escola de arte. Trabalha com as crianças.
- Beleza , sem problemas , eu compro nossos ingressos. Beijo e até .
- Beijo , até Melzinha.
Dou um sorriso e desligo. Pego minha mochila e saio. Vou apé mesmo, o cinema fica a uns quinze minutos do meu trabalho. Coloco os fones de ouvido e vou escutando minha playlist intitulada "do momento" , é uma mistura de Ariana Grande , Rihanna , Jessie J e Nicky Minaj. Amo elas.
Chego no cinema e dou uma olhada nos filmes que estão em cartaz. Opto por "O nascer do sol" é um romance misturado com terror. Uma garota se perde na floresta a procura de seu namorado, o qual sumiu misteriosamente. Na floresta tem algum tipo de monstro assassino. E agora ela espera pelo nascer do sol para encontrar o caminho de volta.
Pego os ingressos e dou meia volta , quando esbarro em alguém e quase caio, sou amparada por braços músculos , olho pra cima e me deparo adivinha com quem ?
Gus-ta-vo ! Ai meu coração .
- Olá moça dos desenhos - fala sorrindo.
- Olá moço brasileiro - respondo envergonhada.
- Que coincidência te encontrar aqui. Que filme você veio assistir?
- Verdade , coincidência mesmo . O nascer do sol !
- Eu também ! Estava ansioso pra assistir esse filme.
- Nossa eu também !
Juntos damos risada.
- Mas tu precisa comprar o ingresso antes - falo apontando para a bilheteria.
Gustavo dá um tapa na testa e segue pra comprar seu ingresso. Não sei porque , mas fico parada esperando ele. Ele está com um moletom azul , da cor do meu casaco , por favor , e uma calça jeans preta ajustada ao corpo. Suas pernas são bem definidas , e sua bunda... Nem preciso comentar.
Sentamos em uma mesa do lado de fora do cinema. Ficamos conversando sobre coisas aleatórias. Estou um pouco tímida, é difícil me concentrar e não ter pensamentos profanos.
Levo um susto quando Briana chega e me abraça por trás.
- Cheguei meu xuxuzinho.
- Demorou ein - falo sarcasticamente.- Esse é meu colega de curso , Gustavo. E essa é minha melhor amiga / irmã Brina. - Apresento um ao outro .
Trocam apertos de mãos e então seguimos para a sala do cinema. Antes compramos pipoca e suco.
Eu não tinha me tocado em perguntar que lugar Gustavo pegou. Entramos e quando acho meu lugar , adivinha ? O lugar dele é bem do meu lado. Que coincidência. Eu não tinha falado que lugar peguei, a não ser que ele tenha visto. Mas em fim.
Quando ele se senta observo suas coxas, sem querer, ou querendo, olho para o volume no meio de suas pernas , sinto um calor nos países baixos.
O filme logo começa.
Acabo levando um susto em uma cena que o monstro aparece. Sem querer pego na mão de Gustavo , que está apoiada no braço da cadeira. Ele segura minha mão. Fico estática , sinto uma corrente elétrica subir pelo meu corpo, acabo mordendo os lábios. Não consigo olhar para o lado.
O filme acaba , então me dou conta que ficamos de mãos dadas quase todo o filme.
As luzes se acendem, soltamos as mãos , olho pra ele e dou um sorriso , ele retribuí. Que vontade de agarra-lo e o jogar nas cadeiras... Sou interrompida de meus pensamentos , com Briana me puxando pela mão.
Vamos para a saída.
- Nossa que filme louco , estou de cabelos em pé - diz Briana
Damos risada e Gustavo imita o som que o mostro fez ao atacar a personagem principal.
- Obrigado pela companhia meninas , mas já é tarde , amanhã acordo cedo.
- Ai verdade! Acordamos cedo- o corrijo .
Se despedimos. Recebo um abraço apertado. Fico sem ar.
Caminhamos até o carro. Briana ganhou um carro popular de seus pais, um Audi , antigo. Já passamos alguns perrengues com esse carro. Mas o que importa é que está funcionando. Ela sempre me busca no trabalho. Só para sair de casa que nossos horários não coincidem, então saio de metrô.
Em fim chegamos em casa, estou exausta, tiro minha roupa e tomo um banho. Depois do banho coloco meu pijama favorito. Sinto fome ainda então vou até a cozinha , encontro Bri comendo pão com queijo e presunto.
- Eu quero também- dou uma mordida em seu sanduíche.
- Faz um pra você então.
Imito sua fala , colocando a língua para fora. Damos uma gargalhada.
- Amiga me conta , você está gamada no gostosão? - pergunta me olhando com seu olhar safado.
- Tá louca , ele é só um colega- respondo revirando os olhos.
- Eu te conheço muito bem ! E ele estava todo derretido por você.
- Que nada , olha pra mim amiga , você acha que ele iria querer algo comigo ?
- Mel , você é um mulherão , quantas vezes já te falei isso ? Tu tem que parar com essa baixa altoestima.
- Você fala isso porque é minha amiga !
Nos abraçamos e desejamos boa noite.
Apago as luzes e seguimos cada uma para seu quarto.
Ligo o despertador do celular e deito. Estou tão cansada que nem abro minhas redes sociais. Deito com as mãos na barriga e olho para o teto.
Estou a espera do meu nascer do sol...***
Olá baby's , eu sou o Jonatas!
Este livro é uma experiência, espero que gostem . Este foi o primeiro capítulo de muitos que virão.
Se preparem e não esqueçam ... "Livros dão alma ao universo, asas para a mente, voo para a imaginação, e vida a tudo". - Platão
Abraço e até o próximo capítulo 😘
VOCÊ ESTÁ LENDO
Em busca do meu sol
RomancePaixão , romance , aventura e uma pitada de comédia ... Uma jovem mulher em busca do amor verdadeiro , de um companheiro para a vida inteira. Ainda inocente aos prazeres profanos que carrega apenas em sua imaginação. Guarda um grande segredo , que...