— Você já ouviu falar no paradoxo do Pinóquio? — Perguntou Daphne dentro do furgão.
Era um pretexto para fazer com que Velma conversasse. Ela estava parecendo um robô.
— Hm, nunca ouvi. — Respondeu Velma atenta ao asfalto.
— E quer ouvir?
— Ué, se você quiser falar, fale porra. Não tem ninguém te segurando.
— Nossa, que rude! Mas é o seguinte... suponhamos que o Pinóquio afirme "meu nariz vai crescer agora", o nariz dele cresce ou não? — Daph tirou o cinto de segurança e olhou para Velma.
— O quê? Que porra é essa vadia? — Estranhou. — Sei lá, o nariz... hm, cresce?
— Errou.
— Mas ele contou uma mentira. — Argumentou Velma.
— Mas se o nariz crescer, deixa de ser mentira e passa a ser verdade.
— Então o nariz não cresce?!
— Errou de novo!
— Que porra é essa caralho?
— Calma, essa é a moral do paradoxo....
— Qual? — Velma olhou com rapidez para Daphne, parecia interessada.
— A dúvida.
— Seja específica.
— Nunca saberemos se o nariz dele vai crescer ou não. — Explicou Daphne. — Entendeu? Podemos ficar horas e horas julgando uma pessoa, mas só saberemos o que ela realmente é quando a conhecermos melhor. Nesse caso, só saberíamos se coexistíssemos com o Pinóquio.
Velma virou os olhos. — Que bosta.
— Bosta nada. Isso é bacana e ajuda você a pensar mais antes de agir.
— Tudo bem, tenho um paradoxo pra você também. — Exaltou Velma.
— Sério?! Vai, fala.
— Chamo de "Paradoxo da Morte".
— E como é isso?
— Se eu frear com muita força e a Daphne estiver sem cinto de segurança, ela morre rápido ou vira lanche de zumbi? — Velma deu uma risada.
— Nossa, que engraçadinha. — Daphne colocou o cinto de novo.
Velma apertou o freio com pressa. — Droga.
— Você estava falando sério sua puta? — Daphne assustada.
— Puta merda! Olha aquilo. — Velma apontou o dedo para o além da neblina.
Dali uma multidão de zumbis saiam de todos os cantos, mirando o furgão.
— Droga, não deveria ter deixado minha Mercedes.
— Porra de Mercedes, aqui não é Glee caralho!
Alguns dos infectados pareciam mais rápidos e conscientes que o normal, provavelmente haviam se demudado a pouco tempo.
Velma abriu a porta do furgão e olhou a imensidão do grupo esfomeado. — Há armas na parte de trás. Pegue-as.
— Agora sou seu pau mandado? — Disse Daph.
— Não. Mas vai virar espetinho de peitos se não fizer o que eu mando.
Daphne correu e puxou dois rifles pelo fundo. Olhou para os lados e se assustou. Eram mais de duzentos contaminados. Todos encarando as duas mulheres.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Scooby: Apocalypse
Fanfic[...] Com o tempo, as pessoas deixaram de ser monstros fantasiados em busca de conhecimento e dinheiro. Controladas agora por um vício macabro de sangue e carne, que nos torna vulneráveis ao medo e a morte. [...] Fred Jones, Velma Dinkley, Daphne Bl...