A noite estava muito serena nas ruas de São Paulo, porém, sirenes do caminhão do corpo de bombeiros quebram a sua calmaria . O grande veículo seguido por alguns carros passa a toda velocidade pelas ruas indo em direção à região central. Muito ao longe é possível ver fumaça saindo de algum ponto, que para pessoas que vivem a mais tempo na cidade e conhecem sua geografia, diriam que parece vir de algum lugar no bairro da Liberdade.
Do alto de uma casa dá para ver um vulto que olha atentamente pra frente do dojo em chamas, não se pode identificar se é homem ou mulher, aliado ou inimigo, apenas que demonstra muito interesse no que está acontecendo.
Lionel se vira para as chamas que continuam a castigar o dojo parcialmente destruído, e percebe que alguém se movimenta em sua direção vindo de dentro das labaredas. E eis que surge o inesperado, Theoden com olhos esperançosos arruma forças para gritar:
- GUTO!!! É REALMENTE VOCÊ??
Lionel, sem demonstrar espanto e parecendo muito sarcástico:
- Ah mais que ótimo!! Reunião de família? Guto a que devo a honra da sua presença?
Augusto saindo das chamas:
- O que você está fazendo Lionel? Onde está meu pai?
Augusto estava vestindo uma camiseta regata branca, calça camuflada, coturno e um cinto preto, tinha um pequeno saquinho preto na mão esquerda e caminhava lentamente em direção a Lionel. Ele demonstrava uma aparência muito sombria nos olhos, Víbora permaneceu imóvel e aparentava espanto ao ver o rapaz sair de dentro do fogo:
- Ah você sabe... O Mestre Negro me mandou trazer lembranças boas ao mestre Hirako e aqui estou.
- Como teve a audácia de destruir o dojo de meu pai, e ainda... - Olhando ao redor Augusto vê as pessoas que estão caídas - O que??? Aquele é meu pai? O que aconteceu com ele?
Theoden buscando forças para falar sem gritar de dor por causa de seus ferimentos, consegue dar dois passos para a frente e fica um pouco mais próximo do amigo:
- Guto eles invadiram o dojo!! Lutaram e derrotaram o Mestre Hirako! Não pude fazer nada para impedi-los!!
Augusto fecha os olhos e vira a face ao garoto:
- Calado Theoden! Sei exatamente o que aconteceu aqui!
Theo espantado arregala os olhos chegando até a esquecer suas dores momentaneamente, tanto que fica ereto sem nem mesmo cambalear:
- Como assim??? O que quer dizer?
Lionel dá uma leve risada:
- Gostou da nossa atuação? Ele está conosco Theoden.
Até Víbora fica boquiaberta com a fala de Lionel e o garoto sente o coração quase sair pela boca, não quer acreditar nas palavras que acabara de ouvir:
- O que??
Augusto agora indo em direção a Theo:
- Você ouviu muito bem Theoden! Eu estou do lado de Lionel. Quando viajei dizendo que ia ao exército, na verdade fui ver o mestre negro - o filho de Hirako fica andando de um lado para o outro e gesticulando de maneira nervosa - Ele me mostrou que lutar por algo que nunca se pode dominar não faz o menor sentido, toda aquela baboseira que meu pai dizia de ser um bom moço, lutar pelo bem de todos..... tudo isso é história pra boi dormir! Eu quero lutar por poder, quero poder! - Ele fecha o punho na frente de seu rosto - Poder que só o clã negro tem a me oferecer.
- Não pode ser... - O garoto está mais que estupefato, chega a gaguejar - Vo... vo... Você é como um irmão pra mim!! Tinha...tinha até vontade de me alistar e ir pro exército com você!! Queria...queria... ser forte e destemido como você! - ele mostra uma grande indignação - Lutar ao seu lado pelo bem das pessoas que não podem viver sobre o medo de um domínio de forças malignas!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Lenda do Ninja Branco O Início
AdventureO lendário casal ninja do Clã Branco Loren e Hayato estão em uma perigosa missão e desaparecem de maneira misteriosa, deixando o pequeno filho deles aos cuidados de um antigo mestre de Hayato. Theoden, conhecido por Theo pelos mais próximos quer um...