Transtorno dissociativo de identidade (anteriormente conhecido como distúrbio de personalidade múltipla ou transtorno de múltiplas personalidades) é uma condição psicológica complexa que é provavelmente causada por muitos fatores, incluindo trauma grave durante a primeira infância (abuso físico, sexual ou emocional geralmente extremo, repetitivo).
A partir daí, fragilizada, ela desenvolve uma defesa na qual cria uma personagem dela mesma.A maioria de nós já experimentou dissociação leve, que é como sonhar acordado ou se perder no momento, enquanto fazia alguma coisa. No entanto, transtorno dissociativo de identidade é uma forma grave de dissociação, um processo mental que produz uma falta de conexão de uma pessoa em pensamentos, memórias, sentimentos, ações ou senso de identidade.
As identidades diferentes têm a sua própria idade, sexo ou raça. Cada um tem suas próprias posturas, gestos e maneira distinta de falar. Às vezes são pessoas imaginárias; Às vezes, são animais. À medida que cada personalidade se revela e controla o comportamento e os pensamentos dos indivíduos, ocorre a chamada “comutação”. A comutação pode demorar alguns segundos a minutos ou dias.
Junto com a dissociação e múltiplas personalidades, pessoas com transtornos dissociativos podem experimentar uma série de outros problemas psiquiátricos, incluindo os seguintes sintomas:
Depressão
Mudanças de humor
Tendências suicidas
Os distúrbios do sono ( insônia , terrores noturnos e sonambulismo )
Ansiedade , ataques de pânico e fobias (flashbacks, reações a estímulos ou “gatilhos”)
buso de Álcool e de drogasCompulsões e rituais
Sintomas aparentemente psicóticos (incluindo alucinações auditivas e visuais)
Distúrbios alimentares
VOCÊ ESTÁ LENDO
Outro Eu - CONCLUÍDO
Short StoryVincent divide uma existência completamente metódica com Verônica. Apesar de não ser a vida que ele acha que mereciam, era a melhor forma de coexistirem, no entanto, nenhum dos dois esperavam que um enlace casual, pudesse trazer tão rapidamente, fan...