Capítulo 8

216 18 0
                                    

Kate: Já a podem ir ver. 

Ficamos a olhar uns para os outros, porque só era permitida a entrada de duas visitas de cada vez.

Will: A Carla está anciosa por vos ver.

Diogo: Quem vai primeiro? 

Eu: Podem ir vocês os dois, afinal de contas, são os irmãos. Eu depois vou lá, quando vierem.

Rúben: De certeza?

Eu: Sim, pelo menos por mim.

Mariluz: Vão lá, eu também não me importo.

Eles entraram no quarto.

Mariluz: Que vergonha, logo no dia em que conheci os pais dele, começamos a namorar.

Eu: O que é que tem?

Mariluz: Sei lá, eles podem não gostar de mim.

Eu: Acredita, eles são mesmo boas pessoas.

Mariluz: Sim, por aquilo que o Rúben me contou, de certeza que sim. Já sabes da história deles?

Eu: Sim, eles não podem ter filhos, daí terem adotado o Diogo, o Rúben e a Carla. Quando o Diogo soube que tinha sido adotado, ficou de rastos. Só para tu veres, só o vi a chorar mesmo, quando ele fez essa descoberta e ontém, quando me contou que a irmã tinha tido o acidente.

Mariluz: Há quantos anos é que vocês se conhecem?

Eu: 8 anos.

Mariluz: É mesmo muito tempo. Vocês dão-se mesmo bem, por aquilo que vi. Muitos abracinhos e beijinhos...

Eu: Ele sempre foi muito beijoqueiro, mais do que eu.

Mariluz: Imagino quando namorarem.

Eu: Fazes o favor de parar com isso? Porra... - disse, com os olhos arregalados.

Mariluz: Já não está cá quem falou ah ah ah .

Nisto, o Diogo e o Rúben saíram do quarto. 

Diogo: A Carla está anciosa por te ver, Guida.

Eu: Oh, que querida. Posso entrar já?

Diogo: Sim, podes.

Eu: Quem quer vir comigo? - perguntei, dirigindo o meu olhar para a Mariluz.

Rúben: É melhor o Diogo ir contigo, eu ainda quero apresentar a Mariluz à Carla - disse, dando-lhe um pequeno beijo na bochecha. 

Eu: Ok, vamos Diogo?

Diogo: Sim, claro.

Eu: Como é que estás, querida?

Carla: Estou muito bem, obrigada.

Dei-lhe um grande abraço. Quando desfiz o abraço, reparei que o Diogo estava com um sorriso parvo na cara.

Eu: Já tinha saudades tuas, Carla. 

Carla: Também eu. É horrível estar agarrada a uma cama de hospital...

Eu: Acredito, deve de ser uma seca. Mas, pronto, agora que acordaste já podemos vir aqui visitar-te e entreter-te.

Diogo: Exatamente, não te livras assim tão facilmente de nós - disse com um sorriso enorme.

Despedimo-nos dela para darmos a nossa vez ao Rúben e à Mariluz.

Quando saíram perguntei à Mariluz se tinha corrido tudo bem.

Mariluz: Sim, ela é mesmo muito simpática. Já percebi porque é que todos ficaram tão abalados com tudo isto.

Eu: Todos eles são umas ótimas pessoas, acredita - disse, sorrindo. 

Who am I?Onde histórias criam vida. Descubra agora