10.

22 0 0
                                    

Anne
Acordei com meu despertador fazendo um barulho irritante. O que fez com que eu perdesse o sono... Sentada no sofá que é a onde estou dormindo aqui no apê de Karla. Fiquei fazendo o meu planejamento do meu dia mentalmente.
1° vou fazer minha higiene matinal.
2° vou tomar café mais a Karla.
3° vou ....vou... Vou... Valha!!! Eu vou a uma entrevista de emprego!!!

Levantei muito rápido fiz minha higiene matinal mais rápido que o normal. Fui na cozinha que pra minha surpresa Karla já tinha saído, pois encontrei um bilhete avisando. Peguei apenas uma torrada e fui até o ponto de Ônibus.
(...)
É o ônibus estava demorando muito, até que meu celular toca.
- Alô, quem é?- eu desconhecia o número.
- Oi , É a Anne Tesla?- Uma voz doce de uma mulher , que eu ainda desconhecia.
- Sim... Mas quem deseja falar com migo?- perguntei novamente.
- Emily Brandão, à mulher que quer te contratar para ser a cozinheira de minha casa.- Falava calma.
- Ah sim... Desculpa a demora é que o Ônibus está demorando.- Justifiquei minha demora.
- Por que não pega um taxi?- Ela perguntou.
- É... Sabe... Eu to... Sem dinheiro suficiente pra pagar a corrida, sabe.- falei envergonhada.
- Pegue o taxi , não se se preocupe eu pago, está bem?- falava calma.

Será...?

- É... Eu não sei... Acho que vou aceitar.- eu como sempre envergonhada.
- Por favor aceite. Estou lhe esperando. Até logo.- falou por fim.
- Até.- Desligue em seguida.

Passando-se um minuto vejo que um taxi se aproxima, aceno, e ele para, dou o endereço a ele.
(...)
O taxi me deixa na porta da mansão. E peço pra ele esperá, Toco a campainha.
Em poucos minutos a madame que eu deduzo que seja a Sr. Emily, aparência, magra , bastante olheira, cabelos castanho e cacheados ,parda e com roupas muito elegantes.
- Bom dia, senhorita Anne! - Apertou minha mão.
E em seguida ela segui até o taxi que ainda permanecia alí. Ela o pagou e o carro segue sua rota. Ela se volta pra mim.
-Obrigada!- eu à agradeço.
- Não tem de que querida,Vamos entrar.- Ela seguiu na frente.

Quando entro vejo que é uma linda e magnífica mansão, fico encantada.
Ela abre a porta.
- Entre .- Ela me dar passagem para eu entrar.

Se lá fora era bonito , aqui dentro é ainda mais... Ela se senta no sofá.
- Sente-se por favor- pediu.
Fiz que sim com a cabeça.
E a entreguei meu currículo.

Triste...

- Então... Fiquei sabendo que você é uma ótima cozinheira é verdade?- perguntou.
- É pelo menos é que todo mundo diz.- Falei
- É então deve ser verdade. A voz do povo é a voz de Deus não é mesmo!?. Como eu vejo aqui no seu currículo, você não é capacitada na área, mas já trabalhou em uma lanchonete como cozinheira.- Falou consultando o meu currículo.- Então... Você está disposta a direcionar a cozinha da mansão?.
Sem hesitar eu lhe dei minha resposta.
- Sim. Estou disposta!- Falei um pouco confiante mas nervosa.
- É devo lembra-la que deverá se mudar pra cá. Todos os meus empregados moram em suas estalagens aqui nessa casa. OK?

Não sabia que precisava...
É... Mas vamos ... Eu preciso deste emprego mesmo.

- Certo.- confirmei.- Quando começo?-quis saber.
- Hoje. Não se preocupe vou lhe dispensar mais cedo ,para que possa pegar seus pertences.- me informou.
- Obrigada Sr. Emily, estou muito grata.- à agradeço.
- Não tem de que. Devo lhe informa que usará uniforme, está na sua estalagem, vou pedir que meu mordomo lhe conduza até lá.
- Dênis!- Ela o chamou .
Ele veio rapidamente. Um Homem não tão velho,olhos castanho escuro cabelos pretos e pele branca.

- Sim. O que deseja senhora Brandão.
- Conduza Anne até sua estalagem.- o ordenou de forma simpática.

Amei essa mulher... Gente boa ela..

Coincidências do destinoOnde histórias criam vida. Descubra agora