Rotina

16 1 0
                                    

Tudo começou quando tínhamos 10 anos. Eu e minha amiga, Miya, estávamos andando pela fazenda da minha tia, um local bem afastado do centro da cidade. Estava quase escurecendo. O crepúsculo era alaranjado e as nuvens auxiliavam a luz do sol a se destacar. Foi aí que vimos aquelas borboletas azuis que brilhavam como estrelas descendo até o nosso encontro. A partir desse dia, tudo mudou.

ⵘⵘⵘⵘⵘⵘⵘⵘⵘⵘⵘⵘⵘⵘⵘⵘⵘⵘⵘⵘⵘⵘⵘⵘⵘⵘⵘⵘⵘⵘⵘ

—Alice? - um voz feminina e delicada chamava no meio da sala de aula.

—...oi?

—Tá tudo bem? Parece distraída hoje. - uma garota ruiva de olhos vermelhos e uma pele pálida que estava sentada ao lado de Alice a olhando preocupada. Era Miya sua amiga.

—Ah - Alice sorria enquanto ajeitava seus cabelos longos e negros. —Me desculpa. Ontem foi uma noite bem agitada, não sei como você consegue estudar depois daquilo.

—Questão de costume. - a ruiva respondia com outro sorriso. Porém ambas voltaram a prestar atenção na aula.

Ao final da aula elas organizavam seus pertences em suas mochilas prontas para sair. Porém assim que passaram pela porta da sala de aula foram surpreendidas por um grupo de 3 meninas e 2 meninos que as cercava de braços cruzados e olhares emburrados.

—Precisamos conversar com vocês duas. - dizia a menina do centro. Uma morena de cabelos longos e olhos azuis.

Após alguns minutos de caminhada até um beco que ficava atrás do colégio o grupo de pessoas que acompanhavam Alice e Miya pararam.

Todos ficaram calados por alguns instantes, até que os dois garotos se afastaram e pegaram de dentro da mochila alguns cigarros e começaram a fumar. As três meninas ficaram em volta das duas amigas. Até que Iara, a menina de olhos azuis foi em direção a Alice e deu um tapa em seu rosto.

—Pensei que tinha deixado claro que precisávamos de uma nota 9 nesse trabalho de matemática. Não tinha??? - ela gritava enquanto pegava a garota pelos cabelos e batia em seu rosto com força.

—Nós demos o nosso melhor, mas é difícil para alguém do primeiro ano fazer trabalhos de estudantes do segundo. Você tem que entender iss... - a tentativa de se defender de Miya foi cortada por um chute em sua barriga dado por uma das garotas.

—Não falei com você Miya. - Iara estava irritada. Até que tirou sua mochila das costas e de lá sacou uma pistola. —É o seguinte suas merdinhas... Se eu não passar nessa matéria os meus pais me matam. Mas antes eu mato vocês duas tá legal?- Ela apontava a arma para as duas que estavam no chão.

Elas sangravam por cortes tanto na cabeça quanto nos braços enquanto se deitavam no chão com um olhar distante ocasionado pela dor.

—Na próxima eu mato vocês. Não se esqueçam disso....

Iara se virou e foi em direção a saída do beco enquanto suas amigas espancavam com pontapés e murros as garotas no chão.

Alice on

Não dói. Não muda nada na minha vida. Mas por algum motivo, tanto eu quanto Miya decidimos aguentar isso. Não podemos reagir. No mínimo se eu levantasse a mão para alguma delas eu as mataria sem muito esforço. Mas provavelmente já estamos acostumadas com isso.

Alice off

Depois de todo aquele processo já havia virado rotina na vida das garotas, as agressoras saíram e após alguns minutos elas levantaram com certa facilidade.

—Conseguiu se machucar de verdade dessa vez? -Alice perguntava

—Nem dor eu senti...

—Certo, precisamos ir Miya. Vamos trocar de roupa. - após Alice dizer isso elas deram um pulo surpreendentemente alto em direção ao teto da escola. Ambas pareciam ignorar a gravidade com uma ação tão radical.

Ela subiram no telhado e lá trocaram de roupa. Quando Alice estava tirando seu uniforme, ela percebeu um olhar extremamente envergonhado de sua amiga. Quando olhou na direção da mesma pode ver que ela estava escondendo o rosto com a mochila. Talvez tentando não olhar para o corpo de sua amiga.

—Miya... tudo bem? - ela perguntava enquanto virava seu rosto.

—Apenas troque logo! - Miya respondia revirando o rosto que estava completamente vermelho.

— ...am?

Quando terminaram elas estavam vestidas com roupas negras e cobriam seu rosto com capuz. Suas mochilas estavam escondidas no telhado e suas roupas dobradas em cima.

—Certo... vamos lá

Butterflies Onde histórias criam vida. Descubra agora