— O quê? Eu... -Chaewon dizia, mas havia escutado um detalhe importante. — Espera, foi você quem fez tudo isso?!
— É, pode-se dizer que sim. -disse Olivia em tom cínico.
— Por quê?-perguntou o que queria saber havia dias.
— Eu não ia fazer nada, mas você acertou uma lata na minha cabeça. -disse Olivia, arqueando as sobrancelhas.
— Sinto muito por aquilo... -disse Chaewon, sentindo as bochechas esquentarem pela vergonha de falar com Hyejoo, e encabulando-se por ter jogado coisas na mesma. — E pela vela também.
— Bom, tanto faz. -disse a maior, dando de ombros, voltando seu olhar para a casa. — Eu te deixei maluca, não foi?
— Acho que sim... -a loirinha dizia, mas se lembrou de algo. — Ah, você vai limpar tudo isso!-disse, fazendo a maior voltar seu olhar a si.
— A casa não é minha. -disse, cruzando os braços.
— Mas a sujeira é!-exclamou Chaewon, olhando diretamente para Hyejoo, quase se distraindo com a beleza da maior.
— E quem vai me obrigar a limpar? Você?-ela arqueou a sobrancelha.
— É!-disse ela, vendo que aquilo não parecia ter causado impacto na morena. — Por favor... -ela murmurou, desviando o olhar.
Olivia soltou uma risada, balançando a cabeça em negação.
— Eu limpo. -os olhos de Chaewon quase brilharam ao se virar para a Son. — Mas, tem uma condição.
— Qual é a condição?-perguntou Chaewon, ansiosa.
— Você vai sair comigo. Nós vamos ter um encontro. -disse Olivia, soando desafiadora. — E aí?
Chaewon não podia acreditar no que estava acontecendo. A menina que admirava fazia quase duas semanas estava a chamando para sair? Para limpar sua casa? Aquilo não fazia sentido nenhum.
— Por quê?-perguntou ela, confusa.
— Você vai ficar sempre me secando e nunca vai me chamar pra comer alguma coisa. -disse Hyejoo, sem desviar seu olhar. — Alguém tem que tomar a iniciativa.
— Quer dizer que você... Você percebe?-ela perguntou, quase entrando em pânico por sentir as bochechas se avermelhando novamente.
Olivia começou a rir ao olhar para a expressão da menor.
— Eu não sou tão tapada quanto eu aparento ser. -ela disse. — E você não é discreta.
Chaewon não sabia o que dizer. Ela poderia entrar em desespero a qualquer momento por todas as vezes em que se perdia em pensamentos enquanto admirava a mais velha.
Ela deveria aprender a ser discreta.
Por ver que a loira não responderia tão cedo, Hyejoo resolveu falar:
— O que foi? É a primeira vez que uma garota te chama pra sair?-perguntou, recebendo um aceno positivo da menor. — Eu faço seu coração mexer, princesa?-ela sorria debochadamente.
Chaewon olhou para ela, ficando cada vez mais vermelha - se é que era possível - e negando com a cabeça repetidas vezes.
Hyejoo aproximou a mão do pescoço branquinho de Chaewon e a manteve encostada por alguns minutos - que, para a Park pareceram horas -, soltando algumas risadas ao se afastar.
Os batimentos cardíacos disparavam. Olivia confirmara sua teoria.
— Não é isso... É só que... -ela tentou se explicar.
— Nenhum dos seus namorados te deixou desse jeito, não foi?-Hyejoo a interrompeu, recebendo um aceno positivo lento com a cabeça como resposta. — Você ainda tem a coragem de dizer para a "Sooyoung unnie" que você gostava muito dele. -Olivia balançou a cabeça em negação, imitando a voz da menor.
Chaewon franziu as sobrancelhas, encarando a de cabelos negros.
— Você me ouviu?-ela perguntou, ao que Hyejoo acenou positivamente com a cabeça. — Ai, Deus, qual é o meu problema?!-Chaewon colocou as mãos na lateral da cabeça. — O que mais você sabe sobre mim?
Olivia sorriu de lado e começou a andar ao redor da Park.
— Bom, você me parece ser uma menina certinha e careta super exemplar. -ela começou. — Uma estudante nota 10, também. Você já teve alguns namorados e eles pareciam Ken's humanos: todos iguais e supérfluos. Você nunca se permitiu sentir-se atraída por meninas, ainda mais por uma menina problema como eu. -ela soltou uma risada. — Já que, além de eu ser uma delinquente, sou o contrário do cara que "era tão fofo comigo". -ela imitou a voz de Chaewon, a deixando emburrada. — Primeiro, eu sou uma garota. Uma bela garota, aliás. -Hyejoo arqueou as sobrancelhas, em um ar de superioridade. — Segundo, meu cabelo é escuro e eu sou puramente coreana. Terceiro, eu não sou rica. Quarto, eu não sou da sua altura. -ela segurou uma risada ao perceber que a menor revirara os olhos. — E, por último, e esse é o ponto mais importante!-ela parou novamente em frente da mais velha. — Eu consegui te causar coisas que eles não conseguiram, você mesma admitiu.
Chaewon estava impressionada. Olivia era muito observadora. Além de, sem dúvidas, esperta.
— Mas, você pode ficar tranquila. -ela finalizou com um sorriso sincero no rosto. — Se você me der uma chance, eu te mostro que valeu a pena sair dos padrões. E então? O que você me diz?
Chaewon olhou de relance para a casa e tornou a olhar para Hyejoo, lembrando-se dos dias que passara a observando. Respirou fundo.
— Tudo bem. Eu saio com você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Out of Pattern
FanfictionChaewon sempre tivera um certo padrão para namorados, mas, infelizmente, nunca davam certo. E ela jamais imaginava que esse padrão seria quebrado justamente por uma menina encrenqueira. "Eu faço seu coração mexer, princesa?" Capa por: @yeojinsfrog