Oi escritores participantes desse concurso!
Chegamos com o resultado!
Esse concurso foi muito difícil de julgar. Nós precisamos ler e conversar sobre as histórias, reler as regras e voltar ao tema, para poder, enfim, chegarmos a um consenso. Mas, tivemos um empate técnico para o terceiro lugar, precisando recorrer a mais duas juradas para nos ajudar no processo de decisão e, por esse motivo, daremos a menção honrosa para o "quarto" lugar.
Parabenizamos a todas que se disponibilizaram a escrever. Nós podemos afirmar que gostamos de todas as obras.
Então, sem mais delongas, vamos ao resultado!
MENÇÃO HONROSA
A Luz do Amor, de Lavínia (lavinialq)Helena é uma mulher com um longo histórico de relacionamentos, mas nenhum deles foi forte o suficiente para fazê-la lutar para que durassem. Em cada relacionamento ela perdia um pedaço do seu coração. Ela só queria ser amada, e depois que conheceu o Amor de Deus resolveu esperar Nele. Quando Helena menos espera, um amor tão puro e intenso chega (ou volta) em sua vida, um amor que a fará lutar até o fim.
TERCEIRO LUGAR
Imenso amor, de Liliane (Liliane_quirino)SINOPSE:
Lana passou por poucas experiências que ela achava ser amor, mas foram suficientes para deixar pedaços do seu coração no passado.
Diante da possibilidade de amar novamente, ela precisa de uma vez por todas saber se é algo real ou apenas uma ilusão do que é bom.
SEGUNDO LUGAR
Inteira, de Giovanna (Giovanna_Brigido)SINOPSE:
em · tei · ro adjetivo1. A que não falta nada.2. Que não é partido nem rachado.
Temos o péssimo costume de deixar uma parte nossa para trás. Mas Deus pode restituir cada pedacinho que nos falta.
PRIMEIRO LUGAR
Há um preço que foi pago, de Bela B. (BelaBarbosa)SINOPSE:
E pela manhã cedo voltada para o templo, e todo o povoado com o ter, e, consentendo-se, os ensinava. E os escribas e fariseus trouxeram-lhe uma mulher apanhada em adultério.João 8: 2
Viver significa tomar as escolhas, escolhendo uma estrada e segui-lá, independentemente dos obstáculos. Mas, a lei da vida é que cada ação tem uma força e a verdade é que as vezes os resultados de nossas escolhas têm as mesmas consequências em outras vidas. A maior prova disso foi dada no Calvário, Ele não teve culpa, mas morreu por nós, não teve pecado, mas apoiou o preço dos nossos, Ele nos deu uma nova chance e disse: Vá te não peques mais.
Aos vencedores, pedimos que nos enviem um e-mail para paixaoepureza@gmail.com informando seu lugar no concurso para conseguir seu selo, capas e entrevistas.
Agradecemos novamente a participação de todas e queremos dar um conselho para as escritoras: Muitas vezes, nós escritores pecamos na hora do desenvolvimento do texto e, principalmente no contexto de um conto com limitado uso de palavras, devemos compreender qual assunto deverá ser exposto com maior importância, ignorando assim, aspectos desnecessário para o contexto (o famoso "encher linguiça") que torna a leitura desgastante. É um conselho de ouro, que vale a pena ser lembrando sempre!
Nosso perfil possui um livro com dicas (dadas por nossa amiga e revisora, Clys Oliveira ). Nós baseamos algumas de nossas decisões para esse concurso em cima de algumas dicas preciosas oferecidas gratuitamente, principalmente na parte da construção do enredo e desenvolvimento, que torna a leitura agradável para os leitores.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Concurso de Contos - Paixão e Pureza
De TodoO primeiro concurso de contos do nosso perfil! Você que gosta de escrever romances que se encaixam nas categorias que defendemos, fique ligado! Intimações dentro do próprio livro!