Liz desce do ônibus quando este para, e olha para o grande prédio que seria sua escola. Ela vê os grupos de pessoas que ser formam no pátio. Sei que ela sabe que não se encaixará em nenhum deles, e tenta procurar outra pin-up no local, mas não há... Ela só se encaminha até a entrada e encontra uma secretária.
-Com licença, eu sou aluna nova, meu nome é Liz Palmer, eu gostaria de saber em que sala eu fico - ela diz, tentando suavisar o seu sotaque britânico.
-Andar quatro e sala trinta e dois - a mulher diz e nem olha para a flor, e dá em sua mão um cartão.
-Obrigada! - tenta ela, mas a mulher já havia ido embora.
Liz segue por um corredor e sobe de elevador para o andar quatro, onde procura a sala trinta e dois. Ela entra, e a sala está vazia. Mas não por pouco tempo, pois a maioria dos alunos e o professor entram na sala.
(...)
-Aluna nova! Seu nome? - pergunta o professor, um homem moreno de olhos verdes.
-Liz Palmer.
-Idade?
-Quinze anos - diz ela, séria.
-Você é inglesa? Tem sotaque.
-Sou.
-Bom, eu sou seu professor de História, meu nome é Jesse.
A flor sorri e o professor chama a atenção da sala. A aula começa e Liz nem presta atenção nela. Está tão agitada, esperando o intervalo para conversar com a colega Beatrice. Quando a aula termina, ela vai até o seu armário, o número 217. Pega suas coisas e vai para a outra sala. Sempre de cabeça baixa, devido à timidez com desconhecidos. Na sua escola em Londres, ela era muito popular. Tinha muitos amigos, todos gostavam dela. Vamos ver neste novo colégio...
Ela fez isso (assistir aula por aula, ir ao seu armário, pegar os materiais e voltar ) por mais três aulas.
(...)
O sinal toca.
Liz se levanta e desce as escadas, acha Beatrice no pátio e senta em sua mesa.
-Oi! - diz Beatrice e as suas amigas sorriem.
-Oi.
-Então você veio? - diz ela.
-Precisamos saber sobre você - pergunta uma das meninas que está com ela.
-Nome?
-Liz Palmer.
-Idade?
-Quinze.
-Gostos musicais?
-Elvis Presley - Liz sorri.
Ela olha para a comida por um instante. Neste intante, um garoto loiro de olhos azuis assobia para ela, ela olha para trás e ele está olhando. Liz sorri mais ainda, e vira para a mesa. As garotas estão com raiva no olhar.
-Quem é esse? - pergunta Liz.
-É o Edward - respondem em coro juntas -, o cara mais popular do colégio.
-Escuta, o que ele viu em você? - pergunta Batrice.
-Com essas roupas de velha e esse cabelo horroroso.
-Olha, acho que você não serve para ficar aqui.
-Você pode sair agora. Vai.
-Obrigada por me convidar para sentar com vocês - Liz sempre pensou assim: Não importa o que falem de você, você tem que manter a educação e a classe.
Liz e levanta não entendendo aquilo. O que? Mandá-la embora da mesa pois um menino havia a achado bonita? Ela não entendeu a futilidade destas garotas. Mas isso não havia a abalado. Ela simplesmente pegou a sua bandeja e saiu andando, só que dessa vez, de nariz empinado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sonhos Vívidos de uma Flor Encarnada
RandomUma garota nova numa escola diferente. Ninguém quer ser seu amigo. Todos a julgam por seus gostos e por seu modo de se vestir. Uma grande realidade, não? É isso que acontece com Liz, uma adolescente londrina de 15 anos que se muda para Sydney...