Devolta à rotina do trabalho

265 25 8
                                    


A rotina do trabalho volta em uma constante, porém amo o que faço. Durante a semana visto meu " uniforme ", trata-se de calça social ou saía lápis. Minha avó diz que é meu uniforme de trabalho, se ela diz quem sou eu para protestar Dona Esmeralda né.
Faço minha higiene matinal, me visto devidamente para o trabalho, hoje optei pela calça social na cor creme, uma blusa de mangas longas na cor branca, salto nude, make leve e claro meus acessórios ( que não são nem de perto, os que uso fora do ambiente de trabalho ). As roupas do festival já chegaram, as provei e ficaram perfeitas. Ainda hoje irei ensaiar com minha sobrinha, ela vai fazer seu primeiro solo no dia de Santa Sara.
Tomo meu café, e junto ao meu pai sigo rumo a empresa. É segunda feira e hoje tem reunião, preciso passar toda a negociação com os brasileiros para o meu pai, e para os dois acionistas. Quando chego no andar da presidência, Lurdes minha secretária já vem de prontidão com seu tablet à mão. Ela não é cigana, mais tem verdadeiro fascínio pela cultura do meu povo. É uma ótima funcionária, na verdade ela é como se fosse meus olhos na empresa quando não estou. Sigo para minha sala, sou a vice presidente da Imperior Joais. Lurdes está logo atrás, me passando a agenda do dia.

- Bom dia Lurdes - digo

- Bom dia senhorita Revilla - responde ela prontamente. Está impecável em seu terninho cor chumbo, e cabelos devidamente arrumados.

- Sua agenda está cheia essa semana, dei o meu jeito para que não perdesse os compromissos mais importantes. Para não atrapalhar o dia do festival.

- Cheia como - pergunto

- Quatro reuniões até quinta feira, e nos demais horários a agenda está livre. - a olho com admiração

- Lurdes o que eu faria sem você ? A semana parece estar tranquila. Já sabe que sexta feira não precisa vir ao trabalho não é? Avisou os demais funcionários?

- Obrigada senhorita Zaíra. Sim estou ciente e também já tomeia as devidas providências ao comunicar os funcionários - diz ela

- Ótimo então. Vai ao festival ou irá viajar?
- Irei ao festival é claro, esse ano ficarei somente no primeiro dia, irei viajar até o litoral para visitar meus pais.

- Falando em festival, hoje tenho de sair um pouco mais cedo. Minha sobrinha Aretha irá se apresentar em um solo pela primeira vez esse ano, e pediu minha ajuda. Então desmarque qualquer compromisso para depois das três da tarde.

- Anotado

- Então vamos ao trabalho, avise ao Senhor Vladimir Revilla que já estou indo para a sala de reuniões.

Lurdes saí da minha sala e toma as devidas alterações à risca. A reunião foi bem produtiva, aproveitei para mostrar os novos desenhos da linha de joias infantis, inspiradas justamente em minha sobrinha, então leva seu nome " Coleção Aretha ". Depois de devidamente aprovadas, me sinto até mais leve. Sei do valor que tenho de mostrar aqui, e não como filha do dono, busco sempre meu lugar como profissional. No início papai não queria aceitar o meu jeito, então ameacei ir para a concorrência ( claro que não iria, mais papai não precisa saber. Foi muito mais para ele me dar espaço para trabalhar e não ser a filha mimada do dono da empresa, que pensa que desenha algo. Sim esse é o pensamento do clã do vento, e também de alguns funcionários. Assim consegui meu lugar na empresa, impondo como seria minha forma de trabalho, nada de favoritismo e benefícios, ele entendeu após semanas de conversas com minha avó. Comecei apenas na arte de alguns desenhos, e fui subindo de cargo, após isso meu conhecimento em línguas estrangeiras e também com a parte administrativa só me ajudaram a ir subindo e hoje sou a vice presidente ). Conquistei meu espaço com muita garra e determinação.

A hora do almoço já passou, me perdi nos desenhos novos. Sou despertada por Lurdes me chamando.

- Senhorita Zaíra, já está na sua hora.

- Obrigada

- Ah já ia esquecendo, um homem ligou do Aras dos Leoni. Disse se chamar Cassiano Leoni, e que aguarda sua visita para a devida apresentação, e para resolver alguns assuntos sobre seu cavalo.

- Obrigada pelo recado. Entrarei em contato, aliás anota na agenda, vou acabar esquecendo. Marque uma visita para amanhã mesmo na parte da manhã. A reunião é à tarde certo?

- Cuidarei do agendamento. Sim a reunião é somente na parte da tarde.

- Obrigada mais uma vez Lurdes, e tenha uma boa tarde.

Saio da empresa e rumo para casa, papai ficou para o final do expediente. Chegando em casa, já corro logo para meu quarto, tomo um banho e ponho uma roupa própria para a dança. Hoje irei levar Aretha e Apollo para o ensaio. Ele irá tocar seu banjo, enquanto ela irá dançar. Iremos dançar no jardim mesmo. Quando desço já os encontro no pé da escada. Eles me dizem a música escolhida e sorrio com a escolha, vai ficar lindo para os dois. Coloco a música para tocar. Eles escolheram "Volare" de Gypsy Kings.

A música começa tocar e Apollo já tomou seu lugar, meus pequenos estão lindos. A dança começa a fluir, e aos poucos eles também já estão envolvidos.


Volare
Gypsy Kings


Pienso que un sueño parecido no volverá más
Y me pintaba las manos y la cara de azul
Y me improviso el viento rápido me llevo
Y me hizo a volar en el cielo infinito

Volare, oh oh
Cantare, oh oh oh oh
Nel blu dipinto di blu
Felice di stare lassu

Y volando, volando feliz
Yo me encuentro más alto
Más alto que el sol
Y mientras que el mundo
Se aleja despacio de mí
Una música dulce
Se ha tocado solo para mí

Volare, oh oh
Cantare, oh oh oh oh
Nel blu dipinto di blu
Felice di stare lassu

Pienso que un sueño parecido no volverá más
Y me pintaba las manos y la cara de azul
Y me improviso el viento rápido me llevo
Y me hizo a volar en el cielo infinito

Volare, oh oh
Cantare, oh oh oh oh
Nel blu dipinto di blu
Felice di stare lassu

Volare, oh oh
Cantare, oh oh oh oh
Nel blu dipinto di blu
Felice di stare lassu
Pienso que un sueño parecido no volverá más
Y me pintaba las manos y la cara de azul
Y me improviso el viento rápido me llevo
Y me hizo a volar en el cielo infinito

Volare, oh oh
Cantare, oh oh oh oh
Nel blu dipinto di blu
Felice di stare lassu

Volare, oh oh
Cantare, oh oh oh oh
Nel blu dipinto di blu
Felice di stare lassu.

Tradução

Acho que um sonho como este não acontecerá denovo
Onde pintava minhas mãos e meu rosto de azul
E de repente o vento rapidamente me carregou
E me fez voar no céu infinito

Voar!
Cantar!
No céu, pintado de azul
Feliz por estar lá em cima!

E voando, voando feliz
Eu me encontro mais alto
Mais alto que o sol
E ao mesmo tempo em que o mundo
se afastava lentamente de mim
Uma musica doce
tocava somente pra mim

Voar!
Cantar!
No céu, pintado de azul
Feliz por estar lá em cima!

Acho que um sonho como este não acontecerá de novo
Onde pintava minhas mãos e meu rosto de azul
E de repente o vento rapidamente me carregou
E me fez voar no céu infinito...

Voar!
Cantar!
No céu, pintado de azul
Feliz por estar lá em cima!

Voar!
Cantar!
No céu, pintado de azul
Feliz por estar lá em cima!
Acho que um sonho como este não acontecerá denovo
Onde pintava minhas mãos e meu rosto de azul
E de repente o vento rapidamente me carregou
E me fez voar no céu infinito...

Voar!
Cantar!
No céu, pintado de azul
Feliz por estar lá em cima!

Voar!
Cantar!
No céu, pintado de azul
Feliz por estar lá em cima!

Terminamos o ensaio, e quando vimos já era a hora da janta. Eles estão bem afinados um ao outro e à música. Perfeitos. Agora vou relaxar e me entregar ao sono, afinal amanhã é outro dia.
O dia começa tranquilo, me lembro ainda enquanto me arrumo que tenho de ir ao aras essa manhã. Lurdes me ligou para confirmar o agendamento, ainda ontem. Ao acordar faço minhas preces a Santa Sara, em seguida repito meu mantra.

" Não sou o sol…
  Não sou a lua…
  Não sou as estrelas…
  Não sou o arco íris…
  Mas sou filha deles e recebi como herança todos os elementos que fluem em minhas veias.

  Gratidão!
  Gratidão!
  Gratidão! "

Pratico minha meditação e desço para a sala, toda a família está a mesa.
Então tomo meu café com calma, meu sobrinho esbarra em mim, e tomo um banho de suco de goiaba. Me levanto e caminho até o quarto, depois de muito olhar as roupas me decido por uma saia vermelha na altura das coxas com um fenda discreta na parte de trás, blusa social branca e troco os acessórios, cabelos soltos e já estou pronta.
Quando desço as escadas ouço vovó dizer um dos provérbios ciganos para meu irmão Arâmis.

" A vida é uma grande estrada, a alma é uma pequena carroça e a Divindade é o carroceiro. "
Provérbio Cigano

Olho para meu irmão e dou uma piscadela, sabendo que ele não vai se livrar dos puxões de orelhas de vovó, e dos conselhos do Senhor Valter ( nosso avô ). Entro no carro e dirijo, à caminho do Aras dos Leoni. Ao chegar, estaciono meu veículo e vou direto à parte onde pessoas já estão cavalgando logo pela manhã, praguejo internamente por ter colocado uma saia, e nem lembrei de trazer meus trajes de montaria. Então fico observando um pouco, logo alguém toca meu ombro e me chama, é o Senhor Leoni. O cumprimento e iniciamos uma conversa agradável como sempre, ainda estou dentro do horário para a reunião com seu filho. Então ele me diz que irá estar sem falta nos festejos. Os Leoni são uma das famílias mais próximas da minha. Não me lembro muito de seu filho, nos víamos bem pouco. Sinto um arrepio passar por minha coluna, uma sensação diferente, me viro e vejo um homem montado à cavalo de costas, de blusa pólo vermelha e branca, ele cavalga com calma. Então um funcionário se aproxima e diz algo à ele, o mesmo começa a cavalgar com pressa desta vez. Sinto que o conheço mais não sei de onde. Não sei quanto tempo fiquei imergida na imagem daquele homem, acordo para a realidade quando ouço o Senhor Leoni falar ao celular. Em que momento o telefone tocou eu não sei. Ele termina a ligação e se dirige à mim.

- Zaira querida, meu filho teve um contratempo com uma égua que entrou em trabalho de parto, a reunião ficará para outro dia. Me desculpe querida, meu filho é veterinário, além de ser o administrador atual do Aras. Sua paixão são os animais, perdoe mais uma vez…

- Não tem problema Senhor Alejandro, marco outro dia. É bom saber que temos um veterinário aplicado, cuidando desses animais lindos. O Senhor bem sabe que os cavalos são minha paixão desde menina. Poderia ficar e ir acompanhar mais um parto, como das outras vezes em que pude presenciar, porém o dever me chama. Tenha um boa dia, e até o dia do festival - me despeço ainda com as pernas um tanto trêmulas e não sei explicar o porque.

Olá amores e amoras, espero que tenham gostado do capítulo de hoje. Se puderem deixem seu voto e comentários. Um grande beijo,
Nash 😘

Att, Natasha Rangel

Segue a seguir o meu perfil novo no Instagram: NatashaRangelAutora


Zaíra " Meu destino sou eu quem faço " (CONCLUÍDA ✔ )Onde histórias criam vida. Descubra agora