Ok, eu tenho que arrumar as malas, e esquecer tudo que aconteceu ontem. Bem, eu briguei com a Cleide, por que ela trouxe cinco, (cin-co) amiguinhas dela aqui pra casa, e não avisou ninguém. Acontece que essas vadiazinhas bagunçaram tudo, até meu quarto. O bate-boca foi tão feio que minha mãe queria me colocar pra fora de casa, mas meu pai não deixou. Eu conversei com ele sobre minha mudança e tal, ele me apoiou, agora só resta falar com a dona Nessia, e acho que só vou avisar pra ela no dia da viagem. O Quinn, chefe da Rhona, e meu chefe também, me deu três dias de folga para arrumar minhas coisas, então vou adiantar tudo logo.
Arrumei minhas malas, tomei um banho e liguei pra Rhona.
— Hey Rhona, preciso saber o horário da viagem e tal...
— Oi Vitorie! Eu já ia te telefonar, que bom que você me ligou. Então, no dia 5, o Quinn vai passar aí às 04:20 da manhã pa...
— Oi? Quatro da manhã? É isso mesmo? Eu não vou acordar às quatro horas, Rhona.
— Sim, porque quanto mais cedo você chegar, melhor. — falou meio que me ignorando — Então, ele vai passar aí para te buscar, seu voo sai as 06:20, mas como a gente só tem um aeroporto, e nesse dia vai tá muito movimentado, até despachar sua bagagem vai demorar. Você vai chegar lá mais ou menos às oito horas, daí você liga para o Douglas, que ele vai te levar até o centro, você vai pegar seu primeiro trabalho e ele vai te levar até seu apartamento, entendeu?
— Acho que entendi. E onde eu vou achar o número desse Douglas?
— O Quinn vai te passar na hora que for te buscar. Você entendeu tudo Vitorie, ou quer que eu explique denovo?
— Eu sei que eu sou um pouquinho lenta e tal, mas não precisa disso — fiz voz de choro.
— É sério isso, (seu nome).
— Ui, morde. Entendi sim Rhona, muito obriga...
— Vitorie! Onde você tá?! Seu pai disse que você precisava falar comigo! — minha mãe me interrompe, sempre gritando.
— Não preciso falar contigo não, mãe! Tô no telefone com a Rhona, espera. Rhona, muito obrigada, eu não sei o que seria de mim sem você!
— Awn, eu sei. Agora eu tenho que ir, terminar minha edição, tá tão perfeita! Você já conversou com sua mãe sobre a mudança?
— Credo Rhona. Não conversei, não. Só vou falar no dia, ou um dia antes, já que eu vou acordar às quatro.
— Eu nunca vou entender essa sua ligação com sua mãe, agora eu tenho que ir, porque minha edição tá perfeita! Beijos.
— Beijooo.
Caramba, que fome, acho que vou fazer mars frito.
Esses três dias passaram muito rápidos, e a cidade estava um caos, por causa da vinda da One Direction, mas deu para me despedir dos meus amigos, e graças a Deus minha mãe não descobriu nada ainda. Como amanhã eu já vou me mudar, acho melhor começar a falar com ela.
— Vitorie, o que são todas aquelas malas no seu quarto?!
¬— É sobre isso mesmo que eu quero conversar com você, mãe. Eu recebi uma promoção na New Town News, e vou me mudar pa...
— É o que?! Você vai se mudar?! Nunca! Nem se seu pai deixar! Você não vai de jeito nenhum!
— O problema é que eu não estou pedindo sua permissão, dona Nessia. Isso é uma afirmação. Meu pai me deixou ir, e...
— Mas eu não estou acreditando nisso! Minha filha que eu criei com tanto amor e carinho, saindo assim, sem ao menos querer saber minha opinião!
— Que amor e carinho?! Se isso que você me deu foi amor e carinho, eu não sei mais o que eu sou. Porque des...
— Você sabe quem você é sim! Uma filha muito mal criada! E sem consideração pela mãe!
— Pois saiba que se eu sou assim, é porque você me criou assim. Mas pelo menos tenho meu pai, que me ama de verdade e está dando a maior força, ao contrário de você. Porque desde que essa criatura entrou nessa casa, você nem se quer se lembra de mim. Você querendo ou não, eu vou me mudar para País de Gales.
— Você não entende que eu estou tentando te proteger?! — disse com voz de choro.
— Proteger uma ova! Você nunca se importou comigo. Eu to cansada de ter que aguentar você e a Cleide, você me privando do mundo, não me deixando fazer nada, eu vou viver minha vida e aproveitar minhas oportunidades e não to nem aí para o que você pensa ou deixa de pensar!
— Sendo assim, compreenda, que se você colocar um pé, para fora desta casa, você não entra nunca mais!
— Pode deixar! — entrei para o meu quarto.
Vou ficar aqui até meu pai chegar, eu vou ver se a Rhona me deixa dormir lá. Não reparei quando comecei chorar, minha mãe, MÃE, contra mim, como minha própria mãe pode duvidar da minha capacidade?
Vou tomar um banho e ligar para a Rhona
— Rhona? — falei com voz de choro.
— Oi Torie. Falou com sua mãe, né?
— Falei sim, a gente teve uma briga feia! E é por isso que eu queria saber se eu posso dormir aí na sua casa hoje...
— Ah, claro que sim, mas cara, poxa, não vale a pena ficar assim brigando com sua mãe, ela é sua mãe, Torie.
— Eu seu Rho, mas desde que a Cleide começou a namorar o Ronnie, ela começou a não se importar comigo!
— Isso é muito estranho, cara. Muito mesmo.
— Nem me fale...
— Afinal, você vem com seu pai, ou quer que eu te busque?
— Eu vou com ele, não precisa se preocupar.
— Awn, que bom, porque eu tô super ocupada com minha edição, tá tão perfeita!
— É incrível como você consegue trabalhar e dar atenção pra mim no celular, Rho.
— Eu sei. Hahaha.
— Parece que meu pai chegou, vou pedir pra ele, te vejo aí, Rho. Obrigada!
— Que nada menina! Vai lá.
Desci correndo e falei com meu pai, ele topou me levar. No caminho eu contei da minha briga com minha mãe, e ele me deu uns conselhos legais. Chegamos na Rhona, e ele me ajudou a pegar as malas.
— Tchau Torie, acho que até você ir a gente não se ver, né? Boa viagem filha, que Deus lhe abençoe e você seja uma profissional de muito sucesso!
— Ai, obrigada pai, eu te amo muito, vou sentir tanta saudade de você... Fala pro Ronnie passar aqui mais tarde, eu tenho que me despedir dele.
— Pode deixar, meu amor. Boa viagem. — me deu um daqueles abraços aconchegantes que só ele tem.
— Obrigada por tudo, pai!
— Tchau filha.
— Tchau. — mandei um beijo no ar pra ele.
Entrei, coloquei minhas malas no quarto de visitas e nós fomos jantar, ela fez uma sopa cook-a-leekie, que estava maravilhosa. Depois liguei para Quinn, avisando que eu estava esperando ele na casa de Rhona.
Estávamos no sofá, assistindo Heróis de Ressaca. Quando a campainha tocou, e era Ronnie, ele entrou deu um abraço bem longo, pro meu gosto, na Rhona e se despediu de mim.
— Bem bundudo esse seu irmão, hein Torie.
— Cala boca.
— Cala boca nada, vai dormir que tá na hora!
— Caramba, são só nove horas!
— Até às quatro da manhã, já se passaram... Vinte e uma, vinte e duas, vinte e três, meia noite, uma, duas, três, quatro. — Rhona disse, contando nos dedos — Oito horas! Então você tem que dormir logo, boa noite, tchau.