Amor Solidário

1.4K 149 54
                                    


"Eu devo ter enlouquecido"

Foi a única coisa que passou pela cabeça de Jungkook depois de ter aceitado fazer hora extra no trabalho. O contador havia aceitado para ficar bem aos olhos do chefe, quem sabe ganhar um aumento ou uma promoção. Mas ao se deparar com os milhares de arquivos para calcular, revisar e atualizar, sentiu-se o idiota perfeito. Seu expediente acabava às 20 horas em ponto, mas lá estava ele, já passava da meia-noite e ele deu graças quando o último arquivo foi posto na pilha que havia na mesa ao lado. O último desafio era levar os arquivos aos seus setores, agradeceu por ter lembrado de dividir as pastas quando ainda estava revisando, sendo assim levou menos de dez minutos para guardar tudo em seu devido lugar.

Pegou seu casaco, desligou o computador, apagou as luzes e trancou o escritório. Estava cansado, com sono e louco para um banho quente. Apertou o botão do elevador, enquanto vestia o casaco grosso, estava muito frio ultimamente, provavelmente logo nevaria. Desceu até a garagem do prédio caminhando até seu carro e entrou com certa pressa procurando se esquentar. Arrancou com o carro saindo pelas ruas desertas e geladas, claro, estava de madrugada, devia ser o único louco na rua a essa hora.

Foi obrigado a parar no sinal vermelho, não havia ninguém para passar no cruzamento mas por mais pressa que tivesse não arriscaria uma multa. Tamborilava os dedos no volante enquanto olhava as lojas em volta todas fechadas, porém o que prendeu sua atenção não foram os anúncios ou vitrines, foi ver a silhueta de alguém andando a frente das lojas, muito além de pessoa. Era uma criança. O sinal ficou verde mas ele não ousou sair do lugar, o que uma criança fazia a essa hora, na rua e num frio desses? Por impulso, desceu do carro, ainda ligado, e atravessou a rua indo até o menor. Ele estava distraído procurando alguma coisa em meio a algumas sacolas no chão quando se aproximou o suficiente para poder ter a certeza de que aquela criancinha era realmente muito nova.

- Oi... Está perdido pequeno? - Manteve uma certa distância para não assustá-lo, algo que não funcionou muito bem, pois o menino deu um pulo se virando para olhar quem havia falado consigo. Porém quem ficou mais surpreso foi Jungkook, o garoto que observava possuía duas orelhas sobre a cabeça, as duas peludinhas e em formato triangular, e uma calda, também peluda e da mesma cor que o cabelo, rente aos pés, se arrastando no chão. Até achou que fossem de mentira, mas descartou a ideia quando elas se moveram, encolhendo, só aí notou que o menino estava assustado. Ele se abraçava, provavelmente tentando se aquecer. - Onde está sua família? Você tem família?

O garoto negou e Jungkook sentiu um aperto no peito, suspirou e hesitou. Sabia exatamente com o que estava lidando. O garoto provavelmente era um híbrido, anos atrás houve um surto de doenças que vinham dos pelos dos gatos, o vírus era tão forte que matou muitos, mas a consequência que causou quase a extinção de todos os gatos do planeta foi a mudança genética, pessoas que contraíam a doença durante a gravidez tinham filhos com características felinas, e a partir do momento que se contamina, raramente consegue um filho 100% humano. Hoje existe a vacina por isso a doença era quase inexistente, mas ainda existiam os híbridos para continuar com a geração e muitas pessoas abandonavam seus filhos quando descobriam que eles tinham nascido híbridos. E quando pensou que aquele garotinho podia ter sido abandonado por algo que não tinha culpa não pode deixar de agir por impulso outra vez. Tirou seu casaco e se aproximou do menino mas este recuou aos tropeços o fazendo rir, ele se agachou estendendo o casaco ao menino. - Venha aqui. Eu não vou te machucar huh?

Mesmo com toda calma de Jungkook, o menino parecia recusar-se a confiar nele, continuava o encarando sem se aproximar. O silêncio foi cortado com um ronco alto vindo da barriga do menor. - Você está com fome? - O garoto nada disse, era óbvio que sim e Jungkook usou isso ao seu favor.

Estágios do AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora