A primeira mudança no mundo veio com a batalha entre os Deuses.
Várias das miríades divinas e muitos que faziam parte dos panteões, caíram pelas mãos dos seus semelhantes.
O motivo?
Disputavam a adoração de sua própria criação. O mundo sempre foi um lugar mágico e, essa magia era dada pelos Deuses.Alguns desses Deuses, davam poder demais para os mortais e, isso fazia que grande parte se corrompesse por ter acesso à tamanho poder.
Alguns mortais adoravam os Deuses com o único intuito de obter algum tipo de poder, muitos Deuses não se importavam com o que os mortais faziam com o que lhes era dado, contanto que continuassem os adorando.
Outros, passaram a pregar que seu Deus era o maior de todos e condenavam quem adorava outros Deuses.
Isso desencadeou uma série violenta cheia de intolerância religiosa, preconceito e perseguição, o que, por sua vez, gerou revolta, vingança e retaliação.
Isso foi o gatilho para que os Deuses, que já tinham suas desavenças desde eternidades passadas, entrassem definitivamente em guerra.
Como foi dito, muitos caíram. dos que restaram, não houve predominante, apenas entraram num consenso de que deviam partir daquele mundo, para onde, era da conta de cada um, só não podiam mais reinar sobre aqueles mortais, senão a guerra e a injustiça nunca os deixariam.
A magia no mundo foi mudada em decorrência do que houve na guerra entre os Deuses. Algumas raças se tornaram imortais, a não ser por ferimentos fatais, venenos, ou doenças incuráveis, somente o tempo não tinha mais efeito sobre essas raças. Outras, foram totalmente corrompidas e odiavam tudo e todos. Desde sua aparência até seu comportamento foi brutalmente influenciado pelo ódio dos próprio Deuses. Havia ainda aquelas que não sofreram nenhuma mudança, pelo menos aparentemente.
Antes de partir, os Deuses deixaram seus servos mais fiéis para regerem o mundo em sua ausência e, depois que os Deuses partiram, sua criação passou a adorar agora esses novos Senhores.
E assim, findou a primeira era.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Saga Elementares
FantasíaNesse universo, os Deuses foram embora, pois perceberam que sua simples presença, causava guerras, morte e divisões. Contudo, os mortais não precisam dos Deuses para travar suas guerras, precisam apenas de um motivo, seja ele qual for.