06 de Julho de 2018 – Quartas de Final – Brasil x Bélgica
Larissa POV
Hoje era o tão esperado jogo contra a Bélgica, uma seleção tática e tecnicamente forte, com muitos jogadores que vem fazendo em seus times uma temporada espetacular. A apreensão no vestiário, enquanto o técnico Tite dava suas últimas coordenadas antes do confronto, era gigantesca, afinal não contaríamos com um grande jogador que é Casemiro, mas também temos a volta do Marcelo e Douglas Costa. Saímos do vestiário e seguimos para o banco de reserva e comissão técnica, esperando o início do jogo que como sempre ao tocar o hino foi emocionante ver e ouvir a torcida continuar cantando, mesmo sem a melodia.
Logo que a bola rolou, olhei para Ane e a mesma me olhava com uma cara preocupada, aquela não era a seleção que venceu o México por 2x0, parecia perdida em campo, errava passes curtos, e então aos 13 minutos de jogo, em um escanteio a bola veio para dentro do gol brasileiro, em um toque dramático no ombro de Fernandinho, tirando Alisson da jogada. Ao olhar a bola entrando percebi lágrimas escorrendo por meus olhos, talvez fosse pelos hormônios da gravidez, talvez por passar tempo com esses garotos e ter o sentimento de ser Hexa, talvez por imaginar como o próprio Fernandinho estaria após esse jogo, ele não merecia isso, ninguém ali merecia, e mesmo que eu tenha esse pensamento, muitas pessoas não pensam assim e sabia que iriam atacá-lo de todas as formas possíveis.
O jogo seguiu, a seleção não entregou tudo de bandeja, mas também não melhorou e concertou os erros, levando assim aos 31 minutos o segundo gol, o que desesperou a todos os jogadores que tentavam de alguma maneira se livrar da bola no campo de defesa e tentar chegar ao gol que diminuiria essa vantagem, porém o apito do árbitro soou terminando o primeiro tempo. Entrei no vestiário junto de Tite e o resto dos jogadores e comissão, comecei a ver jogador por jogador constatando que todos estavam em condições físicas de jogar o segundo tempo. Tite fez somente uma substituição para voltar ao segundo tempo, colocando Firmino no lugar de Willian, porém logo aos 58 minutos mexeu novamente colocando Douglas Costa no lugar de Gabriel Jesus, o que fez dar um ânimo a mais para a seleção, pois Douglas entrava com velocidade e dava passes mirando o gol que só saiu aos 76 minutos de jogo pelos pés de Renato Augusto, 3 minutos e 14 segundos após o mesmo ter entrado em jogo substituindo Paulinho. Este gol deu esperança ao time, que teve 14 chutes a gol na segunda etapa, sendo que a Bélgica teve somente 1, porém infelizmente o apito final soou e os 11 jogadores em campo começaram a desabar em choro, mais uma vez a Seleção Brasileira estava eliminada da Copa do Mundo por uma seleção européia. Após nos consolarmos seguimos para o vestiário onde nada foi dito, o silêncio reinava ali, novamente perguntei para cada jogador se estavam sentindo dores físicas e recebi apenas uma negação com a cabeça, ninguém falava, pois não havia palavras para descrever o sentimento naquele momento. Seguimos para o ônibus e o hotel do mesmo modo, em silêncio, eu e Ane conversávamos um pouco e depois seguimos para o restaurante jantar, porém fomos as únicas a sair do quarto, após a janta subimos para o quarto e arrumamos nossas malas, pois no outro dia já seguiríamos para o Rio de Janeiro.
07 de Julho de 2018 – Rússia -> Brasil
Larissa POV
Quando embarquei com Ane no avião da CBF quase me assustei, havia apenas alguns jogadores e toda a comissão técnica, faltava gente ali.
- Alguns escolheram não viajar neste avião e seguir com a família – Douglas chegou explicando
- Entendi, se eu tivesse minha família aqui escolheria viajar com eles também, pelo menos estariam ali tentando me alegrar, esse avião está morto – comentei soltando um riso fraco
VOCÊ ESTÁ LENDO
Inesperadamente❣ Paulo Dybala
Fanfiction- Eu estou grávida - larguei a bomba de uma vez e acompanhei a feição de Ane mudar de curiosa para perplexa e confusa - Como assim grávida? Você tem certeza? - perguntou - não era meio impossível isso acontecer? - Parece que não é tão impossível ass...