Seungcheol não sabia dizer exatamente quando começou a sua paixonite pelo garoto do terceiro ano um, mas sabia que não era algo passageiro.
No começo do ano letivo, Seungcheol havia ficado depois do treino de basquete para treinar alguns arremessos e do nada ouviu uma risada alta, mas que parecia música para seus ouvidos, era uma risada fofa. O loiro olhou ao redor e conseguiu ver o garoto que agora era dono de seu pensamentos passar por ali com um rapaz baixinho que mais tarde o Choi soube que era Jisoo, um outro garoto do terceiro ano.
Não sabia dizer como e muito menos o porquê, mas aquele garoto havia lhe conquistado naquele momento. Sua beleza era avassaladora, era pouca coisa mais baixo que si, os fios de cabelo negros e um tanto compridos emoldurando angelicalmente seu rosto, os lábios finos e bem desenhados, um corpo magro, mas que possuia algumas curvas discretas, porém, perfeitas para Seungcheol, os olhos... Ah, aqueles olhos, os olhos grandes e brilhantes. Aquele garoto não era um pedaço de mal caminho, era a estrada inteira.
O moreno havia ficado tão mexido com o garoto que quando notou, estava a um bom tempo fitando o nada com cara de idiota, o menino já tinha ido embora a muito tempo. E desde então, o Choi o observava de longe, só faltava babar o chão que ele passava, mas infelizmente, nunca havia tido coragem para chama-lo para sair.
Apesar de ser o capitão do time de basquete e fazer bastante sucesso entre as meninas e os meninos da escola, por nunca ter levado um "não", tinha medo do maldito "não". O menino que mais tarde descobriu se chamar Jeonghan, era imprevisível, afinal, era um dos poucos da escola que não parecia ligar para a sua existência ou popularidade, o garoto nem sequer o olhava, então na cabeça do rapaz de cabelos negros, iria receber uma resposta negativa.
— Você ainda tá nessa? — Seokmin, seu melhor amigo, falou puxando sua bola de basquete de si, assustando-o de imediato.
— Como assim "ainda"?
— Ok, se te faz feliz, vamos fingir que você não está stalkeando o garoto da turma um à meses. — falou se sentando ao lado do amigo que se mantinha escondido entre as prateleiras da biblioteca — Tá tudo bem pessoal, ele não tá estalkeando o crush dele. Não, não.
Os olhos dele rapidamente saltaram de seu rosto ao ouvir o amigo falar aquilo em alto e bom som para qualquer pessoa que passasse ali ouvir enquanto brincava com a bola.
A reação do mais velho foi praticamente pular em cima de Seokmin e tampar a sua boca o mais rápido possível.
— Ficou louco? Eu não tô espiando ninguém!
— Claro que não, eu que estou. — falou após dar um tapinha na mão do amigo para que o soltasse — Olha só, eu tô espiando aquele livro ali, tenho quase certeza que ele tá planejando algo. Mas não conta pra ele, shiu.
— Para de ser ridículo. — revirou os olhos.
Seungcheol olhou rapidamente para onde Jeonghan estava à alguns poucos metros dali, lendo um livro em uma das mesas disponíveis, mas logo voltou a focar no seu irritante amigo.
— Então diz aí, o que tá fazendo aqui?
— Eu.. eu... tô procurando um livro pro trabalho de biologia.
Dito isso, virou para a prateleira atrás de si, fingindo olhar o título dos livros, mas só fingindo mesmo, pois tinha um olho no Yoon e outro "no livro".
— Está olhando a sessão de história.
— Ahm... O trabalho é comparar as duas matérias, daã! — rolou os olhos como se estivesse dizendo algo óbvio.
— Aham, vamos fingir que eu acredito. — revirou os olhos — Qual é, você está nessa a meses. Chama logo ele pra sair.
Seungcheol bufou ao ver o amigo falar tal coisa como se fosse fácil. E se recebesse um "não"? E se o mais novo o odiasse? E se passasse vergonha? Lee Seokmin não entendia a gravidade da situação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Baile ↳ Jeongcheol [csc+yjh]
FanfictionEm época de final de ano letivo, Seungcheol vê sua última oportunidade de conseguir uma chance com Yoon Jeonghan e com um empurrãozinho de seu melhor amigo, resolve tomar coragem e finalmente chama-lo para o baile de formatura.