— Jeonghan, você vai para a faculdade amanhã a noite e ainda não terminou de arrumar as suas coisas?
O garoto de cabelos compridos se amaldiçoou por ter deixado a porta aberta, dando chance para o seu pai entrar ali sem mais e nem menos, como sempre fazia. As atitudes do pai o irritavam, odiava que entrassem no seu quarto daquele jeito.
Suspirou frustrado e tirou os fones, jogando-os na cama junto ao celular, enquanto caminhava a sua escrivania e ligava o seu computador.
— Pai, eu não vou pro Reino Unido e muito menos pra Cambridge. — falou em um tom de voz baixo, temendo a reação do mais velho.
O Yoon mais velho não fazia questão de esconder o seu descontentamento com a decisão do filho.
— O que? Por que?
— Porque não. — murmurou sem tirar os olhos da tela do computador.
Se o descontentamento do pai era grande, o do Yoon mais novo era maior ainda. Não queria ter aquela conversa tão cedo, mas não tinha mais como adiar, precisava contar seus planos para o futuro, futuro esse em que a universidade de Cambridge não fazia parte.
— Isso não é resposta, Jeonghan! — disse se aproximando do filho que não fazia questão de o olhar — E tudo o que sonhamos? Falamos sobre Cambridge desde que era criança!
— Mas eu não sou mais criança, pai! Eu cresci. — falou elevando o tom de voz — E nós não sonhamos, você sonhou. Nunca falamos sobre Cambridge, eu apenas o ouvi falar.
Estava doendo falar daquele jeito tão duro com o seu pai, o homem que o criou, o homem que era e ainda é o seu herói. Seu pai estava sentindo a dor da decepção, mas Jeonghan sentia essa dor em dobro, pois havia decepcionado o seu modelo, o homem que sempre o inspirou.
— Você me criou pra ser um homem de opinião formada, para tomar minhas próprias decisões, e é isso que eu estou fazendo.
Pela primeira vez desviou o olhar para o mais velho, vendo a expressão de decepção no rosto do mesmo. Foi como um tapa na cara do jovem Yoon, foi doloroso, mas se não fizesse aquilo, iria doer mais tarde, quando se arrependesse de não ter seguido o seu sonho.
— Isso é loucura, Jeonghan.
O mais novo se levantou frustrado, seguindo até a porta ainda sob o olhar decepcionado do pai. Ao chegar na porta, parou por alguns instantes.
— Não acho loucura seguir um sonho. — falou sentindo-se queimar pelo olhar do senhor Yoon — Mas se for loucura, serei homem o bastante para lidar com as consequências mais tarde.
Com essas palavras, deixou o quarto. Seu pai precisava refletir, pensar em tudo o que falaram um para o outro, mas Jeonghan também precisava pensar, precisava colocar os pensamentos em ordem, estava tudo um grande bagunça em sua mente.
Sendo assim, caminhou calmamente até o parque que não ficava muito longe dalí, apenas uma quadra de distância, logo chegou no lugar cercado por árvores, onde até o ar era mais gostoso de se respirar. Era um lugar reconfortante para si.
O Yoon apenas se sentou em baixo de uma árvore qualquer por ali, procurando seu celular em seus bolsos, lembrando de ter deixado em cima da cama junto com seus fones, ótimo.
O que seu pais havia falado era verdade, ouvia o Yoon mais velho falar da universidade de Cambridge desde que se entende por gente. Ouvia-o falar do tal lugar com tanto orgulho... Era mesmo o sonho de seu pai, o brilho nos olhos dele eram tão bonito que Jeonghan cometeu o erro de deixa-lo sonhar por si, parecia certo.
Na época não entendia muito bem o porquê daquilo, mas conforme foi crescendo e tendo acesso a mais informações, tudo ficou claro em sua mente. Cambridge era uma universidade de renome, a melhor do Reino Unido, seria uma honra estudar lá. Mas apesar de tudo, achou que nunca seria aceito lá e sua carta de admissão para o progrma de honra chegou para provar o contrário, duvidou do seu potencial e o destino provou do que era capaz, agora precisava colocar as coisas em ordem na sua mente. Por mais que Cambridge fosse uma ótima faculdade, não lhe ofereciam o curso de designer de moda e esse era o seu verdadeiro sonho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Baile ↳ Jeongcheol [csc+yjh]
FanfictionEm época de final de ano letivo, Seungcheol vê sua última oportunidade de conseguir uma chance com Yoon Jeonghan e com um empurrãozinho de seu melhor amigo, resolve tomar coragem e finalmente chama-lo para o baile de formatura.