Em um piscar de olhos, já é o décimo segundo mês lunar, a cidade imperial está coberta em um brilhante branco.
Depois de lidar com os assuntos políticos, Zi Wu retornou aos seus aposentos, e estou aqui, lentamente seguindo-o por trás. Esses últimos dias houve relatórios locais de aumentos de tempestades de neve poderosas na região do sul, ele está preocupado, incapaz de dormir por alguns dias consecutivos. No qual é a causa desses círculos negros formando sob seus olhos.
Depois de ler por um tempo, a sonolência chegou, enquanto ele deitava na mesa de estudo, sem perceber, ele adormeceu. Como quero colocar um manto sobre ele, mas posso apenas "querer".
Fora as janelas, há o som su su da neve caindo. É um som gentil, entretanto ainda pôde acordá-lo. Ele olhou para fora da janela, e com um sonoro suspiro cobriu-se com um grande casaco antes de sair pelas portas. Rejeitando os eunucos que o seguiam, ele sozinho segurou um guarda-chuva e carregou uma lanterna enquanto caminhava firmemente através do palácio imperial. Seus passos vagarosamente lentos, parecendo não ter nenhum destino em mente.
Com nenhuma estrela e nem lua, todo o céu estava coberto com neve, as áreas dentro e fora da cidade imperial pareciam vestidas em sinistras roupas de luto, e ele, carregando a luz, parecia se tornar a única cor desse mundo. [T/N: Na China eles usam branco para luto.]
Por trás dele, eu combinei os ritmos de seus passos enquanto o seguia, um humano e um fantasma. Penso que eu quero continuar a acompanhá-lo assim, zelando por ele enquanto ele envelhece através dos anos não é ruim também.
Incerta de quanto tempo andamos, ele repentinamente parou, silenciosamente permanecendo diante de um conjunto de portas. Eu também parei e com uma olhada ao levantar a cabeça, não pude evitar deixar minha mente se afundar em distração.
Su Lu Ge [洬录阁]
Imperador de Zhao, o reinante monarca da última era, por descobrir a traição de Zi Wu, mais tarde me confinou dentro do palácio. Antes de minha morte, meus últimos dias foram passados aqui, ficando aqui por um ano inteiro. Naquela época, esses acontecimentos passados que me fizeram experimentar o tipo de dor que era melhor estar morta do que viva, pensando sobre eles agora, descobri que as memórias já estão insuportavelmente ofuscadas, apenas sentindo vagamente um leve desconforto, indisposta a relembrar.
Xiao Cheng era extremamente diligente em falar para o mundo em como eu passava minha vida no palácio, ele queria usar minha dor e sofrimento para forçar Zi Wu a desistir. Porém, ele nunca considerou: por que esse homem com esse tipo de coração vigorosamente ambicioso estaria disposto a desistir do mundo por uma mulher?
Zi Wu empurrou as pesadas portas, adentrando um passo à frente. Vendo a cena dentro do pátio, ele pareceu estar chocado. Esse lugar nunca foi limpo por ninguém, a vista está uma cena de completa bagunça, o tempo aqui ainda parecia estar preso a aquela noite que a última Era reinante pereceu.
Com tantos quartos no palácio imperial, depois de se tornar imperador, ele raramente vinha para o palácio dos fundos. Ele normalmente nem mostra muita preocupação em relação aos assuntos internos dentro do palácio, todo dia, as pessoas no palácio iriam apenas limpar as áreas que ele ia, então como eles pensariam em limpar esse lugar?
No pátio, a neve acumulou em grossas camadas, todo passo deixando uma funda pegada, andando com um pouco de dificuldade. Chegando ao centro do pátio, ele permaneceu silencioso, repentinamente chamando:
"Sang Ge."
Instintivamente soei uma resposta, mas imediatamente realizei, como ele poderia possivelmente ouvir minha voz?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Canção da Amoreira
RomanceUm salto da torre da cidade cumpre assim o triunfo do Marquês de Chang Ye na conquista do mundo, estabelecendo uma nova era. No entanto, ela(Protagonista) apenas se transforma em uma alma solitária, acompanhando-o dia e noite.