Capítulo 5

14 8 0
                                    

Morgana caminhava de um lado para o outro, dentro do pequeno quarto onde havia sido colocada desde que chegara ali. Ela não havia conseguido dormir durante toda a noite, estava furiosa consigo mesmo.

Tudo o que ela mais queria naquele momento era ter a habilidade de voltar no tempo, queria nunca ter descoberto a existência daquele lugar maldito. Do lado de fora era impossível saber o que os internos passavam ali dentro.

No pouco tempo que havia ficado junta de Marcelo e Helena, ambos puderam explicar sobre as torturas que recebiam para que suas habilidades aumentassem de uma maneira impressionante. Todos eram treinados para se tornarem soldados no futuro, máquinas imbatíveis, um exército invencível.

Mesmo com tudo acontecendo de maneira tão ruim e destruidora, a dupla ainda tinha esperanças de um dia se ver livre de tudo aquilo e isso enchia a negra de força para lutar ao lado deles.

Morgana então parou de caminhar, olhando assustada na direção da porta, enquanto alguém a abria pelo lado de fora. Em segundos, Dorotéia estava do lado de dentro, olhando fixamente para a negra.

— Chega de descanso, está na hora de iniciarmos seu treinamento, Morgana. — Dorotéia falou enquanto fechava a porta.

— Eu exijo que me tirem daqui! Imediatamente! — Morgana gritou, decidida a enfrentar a médica, seu maior erro.

— Queria, você não é tão poderosa quanto Helena para enfrentar-me deste modo. Veja do que sou capaz!

Usando sua telepatia, Dorotéia conseguiu invadir facilmente a mente de Morgana, iniciando mais uma sessão de tortura mental, fazendo com que a novata caísse de joelhos no chão, agonizando.

— Está vendo como as coisas funcionam aqui? Basta seguir nossas regras e nada disso será necessário...

Antes que a ruiva terminasse de falar, Morgana desmaiou.

—*****—

Ao abrir os olhos, a negra logo viu que algo estava errado. Ela olhava tudo de cima, próxima ao teto da sala. Caído no chão estava seu corpo, desmaiado, enquanto Dorotéia checava seus batimentos e sua respiração, sem entender o que acontecia.

Ela não tinha dúvidas, havia se projetado novamente, porém dessa vez era diferente. Ela apenas queria abandonar o corpo e não sentir mais dor e, aparentemente, havia conseguido.

Impulsionando sua alma, Morgana conseguiu atravessar a parede, vendo do lado de fora do quarto que Dorotéia havia aberto a porta e chamava por ajuda, provavelmente para retirar o corpo de Morgana dali.

Impulsionando novamente seu espírito, Morgana começou a passear pelos corredores da instituição, aquilo tudo lhe dava uma imensa sensação de liberdade, já que nada a impedia de se locomover livremente.

E então ela parou, assustada ao ver uma porta se abrindo e por ela passando o dono daquele lugar, Tomás e seu segurança pessoal, Carlos.

A dupla conversou algo, que novamente Morgana não ouviu. Esta era a pior parte de suas habilidades, além de deixar seu corpo totalmente inconsciente. Ela nunca conseguia ouvir nada, mesmo estando totalmente concentrada.

Tomás entrou novamente em sua sala, o mesmo lugar que Morgana havia assinado o termo que a colocou ali dentro e Carlos seguiu por um corredor, concentrado na tela de seu celular, olhando para uma foto de Helena.

Curiosa Morgana começou a segui-lo, mas foi interrompida por uma forte dor de cabeça, algo que sempre acontecia quando estava voltando para seu corpo e então tudo ficou escuro.

—*****—

Gritando desesperadamente Morgana acordou, assustando Tomás e Dorotéia que olhavam fixamente na sua direção. Logo a jovem percebeu que estava em uma cama.

— Acordou rápido. — Tomás falou olhando encantado para ela. — Pelo que disse ao entrar aqui, quando isso acontece, sua alma é projetada do lado de fora de seu corpo, podendo caminhar livremente por onde quiser sem ser vista. Suas habilidades são péssimas para um combate, mas maravilhosas para uma espionagem. Tenho certeza que será um membro importante de nosso exército. Leve-a de volta para o quarto.

— Certamente. — Dorotéia respondeu, enquanto o velho médico caminhava para o lado de fora daquela sala. — Ganhou mais algumas horas de folga, mas amanhã continuaremos com nosso treinamento, estou ansiosa para descobrir mais sobre suas habilidades.

Argúcia - Plano de Fuga - Volume 1Onde histórias criam vida. Descubra agora