× Past ×

110 8 22
                                    

© Impossible Coaching love ©

Patricia sempre lutou com armas e bagagens pelo que achava certo e pelo que ela sonhava. Nunca baixou os braços, e nunca vergou-se a nada nem ninguém.

Desde miúda, muito nova ainda, ficava vidrada na televisão de sua casa, junto aos seus pais e irmã. Então, quando dava futebol, parecia que o mundo dela mudava. Ela adorava os homens que corriam de um lado para o outro, atrás de uma bola, onde o único objectivo era de introduzir a bola na baliza adversária.

Mas Patricia amava ainda mais os homens de preto, ou amarelo, quem sabe de azul, que ali estavam para dar o melhor seguimento ao jogo. Eles impediam que aqueles 90 minutos se tornassem em algo mais parecido com uma batalha campal.

- Mãe, pai. - Patricia disse-lhes um certo dia, quando já beirava a idade adulta.

- Sim?

- Já sei o que vou seguir depois de terminar o 12° ano.

- Sério? - eles ficaram alegres pois depositavam na filha mais velha a esperança de um trabalho honroso.

- Sim. - Patricia respirou fundo pois sabia que não era um assunto fácil de abordar com os seus progenitores. De todas as vezes que abordou o assunto, o mesmo descambou. - Eu vou seguir o meu sonho de ser árbitra profissional.

Um silêncio absurdo, e Patricia já sabia que viria bronca.

×××

O último. O último teste definitivo. Aquele que daria a certeza se Patricia estava apta para uma nova etapa da sua vida. Tinham sido anos de trabalho árduo e duro. Mas que Patricia não perdia ou largava por nada.

- Patricia Almeida.

Uma voz soou chamando o seu nome e o seu nervosismo aumentou. Patricia aproximou-se da pessoa alguns metros na sua frente, e respirou fundo algumas vezes. Um papel entregue em suas mãos. Um papel que mudaria tudo.

Patricia afastou-se e deslizou as mãos pelo papel abrindo-o.

Aprovação
Parabéns Patricia Almeida pela entrada na Associação de Arbitragem Portuguesa.
A direção deseja-lhe os mais sinceros parabéns e que a época que virá seja produtiva.

Aquelas palavras fizeram Patricia chorar. De alegria e de ter tirado um peso enorme de cima.

×××

- Confiante? Sim confiante.

Patricia fala para si mesma no espelho do balneário do estádio do Restelo. O seu primeiro jogo na Liga Nos. Depois de meses em divisões secundárias, uma partida na Liga principal.

Um Belenenses-Porto.

Era a hora de mostrar como as mulheres podem fazer tão bem o trabalho dos homens.

©©©©©

Ajudem-me que eu não aguento mais de ideias 😂😂😂.

Bem na verdade, esta ideia foi me cedida e irei a usar para a dedicar à pessoa em si.

Não consigo marcar 😂😂😂

Bem, postagens não tão frequentemente, mas vou tentar não demorar muito.

Feedback sempre bem vindo 😌

Kisses 🤗

Impossible Coaching Love ×Bas Dost×Onde histórias criam vida. Descubra agora