× Não és Isso Tudo Holandês ×

91 2 6
                                    

Mais um treino concluído e eu só quero descansar, tomar um bom banho e repousar a cabeça para a reunião de amanhã para saber qual no jogo irei arbitrar.

Entro no balneário, dispo a camisola superior, deixando a de manga cava colado ao meu corpo. Retiro o elástico que prende o meu cabelo, e deixo o mesmo cair pelas minhas costas. O banho hoje é no recanto do meu lar, pois eu quero esticar-me no meu sofá e conseguir assistir a um  bom filme antes de que os meus olhos se fechem. 

Agarro a mala de desporto, e o casaco de fato de treino, e abro a porta. Saio do balneário, e percorro os corredores até chegar à porta que dá acesso à saída. Sinto o ar fresco percorrer a minha pele, cruzando-se com algumas gotas de suor que ainda teimam em cair pelos meus braços. Visto o casaco e caminho até ao carro, destrancado o mesmo e entrando. Coloco a mala do lado do passageiro, coloco o telemóvel no suporte próprio, abrindo a Playlist de músicas e deixo o som invadir o ambiente e os meus ouvidos. Coloco a chave na ignição e dou partida ao carro.

Não demoro muito a chegar à entrada da minha casa. Amo viver num local sossegado, onde a maioria dos meus vizinhos são jogadores de futebol, mas onde eu tenho toda a privacidade possível. Nunca conseguiria ter uma casa destas no imediato, se não tivesse sido a ajuda dos meus pais. A maior parte do dinheiro foi prenda deles, o resto, eu estou a conseguir manter com o meu trabalho, e com alguns processos em tribunal. Segui outras das minhas paixões, estudar e exercer direito.

Abro o portão, fecho atrás de mim e sigo até à porta. Abro-a, percorro a parede com a mão até achar o interruptor, e a luz se faz presente. Deixo a mala junto à parede e retiro o casaco, enquanto vou até ao rádio no centro da sala, ligando o mesmo e sendo acolhida pela voz do interlocutor, com as notícias.

"Falamos com Bas Dost, o avançado Holandês do Sporting, que mantém uma bela forma neste início de época. Em 4 jogos realizados pelos leões, leva já a espantosa marca de 6 golos. Bas Dost falou de muitos assuntos, desde o dia a dia nos treinos até aos jogos mais recentes.

- Vocês sabem que não gosto nada de falar do passado, ou de jogos anteriores mas tenho que alertar a liga portuguesa. Não podemos permitir arbitras como a anterior. Mau mau demais."

Deixei de fazer o que estava planeado, para olhar meio espantada para o rádio como se alguém me visse. Que lata deste idiota, sabendo eu claramente que tive uma das melhores notas a nível dos jogos do campeonato.

Respiro fundo enquanto ainda consigo ouvir o sotaque nos meus ouvidos, enquanto o Holandês de meia tijela fala. Subo as escadas, entro na casa de banho e tomo o banho que necessito.

Desço novamente, já vestida casualmente e sigo até à cozinha. Olho para a janela e vejo movimentação na casa da frente, uma casa que há meses está para ser novamente ocupada. As obras de melhoramento já terminaram faz muito tempo mas pelos vistos só agora os novos vizinhos se ocupam dela.

Abro a porta e fico a pensar se vale a pena ir cumprimentar, ou se é melhor deixar para amanhã. Quando dou por mim, estou a dar dois toques na porta.

- Sim?

Um homem, alto, com um sorriso cativante atende.

- Boa tarde, sou a vizinha da frente. Vim dar as boas vindas.

- Ah sim. - ele ri. - Mas não sou eu o proprietário. - ele manda um grito, e eu continuo especada e a sorrir.

- Não acredito.

Um sotaque arrastado, um tom depreciativo e de gozo. Rolo meus olhos.

- So podem estar de brincadeira comigo. - falo entre dentes.

Bas Dost para na minha frente e eu ergo o olhar para ele. Um sorriso de lado, ocupa metade da sua boca.

- Já não resistiu, Patricia?

- Pfff. - evito gargalhar. - Ego a esta hora, Dost? - clareio minha garganta. - Não és tudo isso.

Bato no seu ombro e viro costas. Que puta de azar.

💚💚💚💚💚

Sim, sim eu sei que demorei.

A imaginação e a vida não está fácil.

Tentarei não demorar, em nenhuma das que tenho.

Feedback please

Kisses 😋

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 22, 2019 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Impossible Coaching Love ×Bas Dost×Onde histórias criam vida. Descubra agora