Certa vez, um rei voltando de suas tarefas pensou consigo mesmo: -Mais um novo dia de coisas repetidas!
Chegando em seu palácio real, percebeu que havia acontecido algo.
Os portões abertos e logo no pátio do jardim notou diferenças nas decorações das tapeçarias, porém, nenhum de seus servos a vista.
Havia uma extensa mesa com toda sorte de vasos de ouro e muito vinho real, um grande banquete o esperava, entretanto, o espanto o tomava pela ausência de serviçais.
Quando repentinamente a rainha vestida de suas vestes reais e enfeites saiu-lhe ao encontro e cortejou-o, dizendo que havia preparado tudo de próprio punho para seu retorno e queria mudar a rotina do rei.
O rei bastante atônito conseguiu dizer apenas: -Comamos do banquete!
Depois, a rainha o introduziu no lugar de seu leito, minuciosamente ornamentado onde o nardo dava o seu cheiro.
Se amaram como nunca antes.
Ao amanhecer, o rei despertou de seu sono e deparou com os olhos e o sorriso da rainha que disse-lhe: -Esqueci de algo: eu te amo!
Logo, o rei fitando os seus olhos na rainha disse: -Certamente sei o quanto me amas antes mesmo do nascer do sol, e mesmo se não ouvisse dos teus lábios, em todo o tempo, dizias através de suas atitudes.
Eu te amo esposa minha!
YOU ARE READING
2 Reis
RomanceUma parábola simples aludindo a verdadeira expressão do amor. Não por palavras mas em obra e verdade. Bernard Pereira