Como um trovão essa mensagem se deflagrou entre todos que se preparavam para a intercessão dos dois grupos na guerra.
-"Quis ut Deus?". Disse o arcanjo Miguel na linha de frente daquele confronto.
Já estávamos no fogo da guerra, nenhuma ação poderia evitar o fim pré determinado aos rebeldes. Miguel perguntou com tanta veemência e coragem, que estremeceu todos aqueles do lado da escuridão e sua determinação em proteger os mistérios divinos era tão grande, que sua força e poder foi sentida por todos em um estrugir.
A criação dos anjos para compor o exército celestial ficou marcada por um evento único, a criação de um querubim que ficaria ao lado do Todo Poderoso e seria também mensageiro Dele. Esse impressionou a todos, pois era de uma beleza incomensurável. Por fazer parte da primeira esfera do céu, ele estava muito próximo ao trono e todos os coros se dirigiam a ele para assim receberem ordens e outras determinações. Este era encarregado de representar toda a primeira esfera celeste, tinha contato direto com os Tronos e Serafins, e junto destes, delegava missões aos coros inferiores. Portador da luz e detentor de uma grande autoridade e poder no céu, estando abaixo somente do seu criador.
Não sabe-se afirmar quando sua essência totalmente pura começou a sofrer colapsos e levou ao início da sua ruína. O pecado de Lúcifer foi ter deixado sua beleza e sua alta posição na hierarquia celeste subirem à cabeça, estava muito perto do Criador e podia contemplar tamanha adoração que Ele recebia, aqui tornou-se óbvio o primeiro indício de inveja na essência deste querubim. Orgulhoso, ele decidiu que queria construir seu trono acima de Deus, ele queria ter tudo aquilo que o seu criador recebia, pra si. Sempre muito persuasivo e com sua alta posição não foi difícil recrutar mais anjos para sua causa, assim convenceu cerca de um terço dos anjos a apoiá-lo, aqui se destacava mais um pecado na essência desse ser, a mentira que usou para colocar tantos anjos contra sua natureza pura, começou sorrateiramente a platar sementes de dúvidas e descontentamento a respeito da liderança de Deus ao mesmo tempo que sutilmente revelava suas próprias virtudes, ele insinuou que Deus abusava de seu poder divino e suas leis restringiam a verdadeira liberdade e felicidade de suas criaturas.
Estranhamente Lúcifer pensou que poderia ocultar seus verdadeiros planos de Deus. Mesmo fazendo tudo isso de modo sigiloso, ele não conseguiu passar despercebido aos olhos e ouvidos de Deus, o criador começou a perceber algo estranho no meio dos seus anjos, algo que não era de suas naturezas, e logo convocou Lúcifer para explicar o que era aquilo que estava se alastrando como uma epidemia entre os coros celestiais. O Criador por conhecer os pensamentos de suas criações conhecia o que se passava e piedosamente Deus advertiu o desgarrado anjo dos perigos em continuar com aquele motim, mas infelizmente o orgulho e a vaidade não permitiram que Lúcifer se arrependesse, então, iniciou-se a rebelião total contra Deus em vez da humilde obediência.
Lúcifer com sua terça parte dos anjos do céu, assumiram abertamente sua rebelião. E o Todo Poderoso sabia que não haveria paz se permitisse que eles continuassem alí, deveria impor um limite, entrar em ação e enfrentar os rebeldes, mas o líder e os filhos da escuridão não deixariam pacificamente ou por vontade própria o lar celestial, dando início assim, a guerra.
Para enfrentar a batalha pelo paraíso, Lúcifer transformou-se num terrível dragão. O lado do bem, conhecidos como os filhos da luz, foi comandado por um anjo muito forte, pertencente a terceira esfera celeste e ao coro dos Arcanjos, o arcanjo Miguel. O lado do mal, conhecidos como filhos da escuridão, comandado por um anjo antes muito precioso, pertencente a primeira esfera celeste e ao coro dos querubins, o portador da luz, Lúcifer.
- Quem é como Deus? - Disse o arcanjo Miguel quando se chocou com Lúcifer e suas espadas flamejantes se tocaram com voracidade e muita força.
Até a atmosfera celestial tinha sido alterada pela guerra, um ambiente calmo que transbordava paz e harmonia, agora estava poluído por flechas ardentes, espadas flamejantes e estouros produzidos pelos "gritos" dos anjos indo com voracidade e vontade de dar um fim aquela rebelião.
- Você nunca será igual ou superior ao Pai, você teve sua chance de se arrepender e obedecer ao seu criador e voltar a desfrutar do seu amor, mas preferiu se renegar e trilhar caminhos tortos que levaram a tua ruína. - Disse o também arcanjo Rafael ao destruir um dos filhos da escuridão.
Tudo aquilo que passamos foi por amor, a nossa lealdade para com o Criador era maior do que o sentimento de culpa por está lutando contra nossa própria raça, eles fizeram a escolha deles e tiveram que receber a consequência pelos seus atos.
- Eu vou torturar e por fim matar Deus, Miguel junte-se a mim enquanto a tempo, escolha o lado que sairá vitorioso ao final dessa disputa, darei a você a liderança do meu exército, me ajude a tomar o céu e seremos melhores que Deus. - Disse Lúcifer numa tentativa falha de convencer o arcanjo a voltar-se contra Deus, ele só o fez porque percebia que não tinha chances de ganhar aquela guerra e sua expulsão do paraíso estava clara naquele momento.
Como já prevíamos, o exército dos rebeldes não foi suficiente para vencer as hostes celestiais. O dragão e seus anjos foram enviados para o inferno, daí surgiu o termo "anjos caídos", foram destinados ao fogo por toda eternidade, Lúcifer o líder da rebelião pagou um preço maior, perdeu toda sua glória e luz, sua beleza também foi tirada, transformando-se em um ser diferente e corrompido.
Ele já derrotado, jurou vingança, prometendo que destruiria a raça humana, impedindo a felicidade de Deus com sua nova criação. É aqui que entramos na história novamente, a terceira esfera celeste, composta por 3 coros específicos, Principados, Arcanjos e Anjos, foram as três classes designadas para o contato e proteção dos homens, encarregados de impedir o avanço e/ou tentativas de destruição por parte dos anjos caídos. Fomos encarregados de interferir diretamente no dia a dia dos humanos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ANGELICALS - A Transgressão Da Raça Humana
Teen FictionBarakiel Seraph esse é meu nome, nos últimos meses eu tenho buscado resposta para uma pergunta. O que eu sou? Quando mais jovem eu não era tão diferente das outras crianças, mas o tempo foi passando e a diferença ficou notória, a altura, o tamanho d...