Day On:
Era o primeiro dia que consegui acordar sem ter os olhos inchados de tanto chorar a noite. Hoje fazia uma semana que Dani terminou comigo sem eu entender o porquê. Foi como tomar um chute na bunda da própria vida. De uma hora pra outra fiquei sem namorada e sem casa, e estava no meio da rua com uma mochila de roupas em uma mão e o violão na outra. Por sorte Dreicon pode me abrigar por um tempo em sua casa, mas eu não poderia passar minha vida dormindo em seu sofá, assim como não tenho grana suficiente pra locar um apartamento pra mim. Pagar hotel então, nem se fala.
Dreicon – Bom dia meu anjo, como você esta? – Perguntou assim que eu entrei na cozinha para o café da manhã.
Eu – Estou bem. E você? – Já fui me servindo de café e fazendo um sanduiche. Dreicon estava me mimando com essa historia de comer pela manhã. Certeza que iria engordar.
Dreicon – Também. Cê ta com uma carinha bem melhor hoje.
Eu – Preciso, vou sair pra procurar um lugar pra morar.
Dreicon – Relaxa, pode ficar aqui o tempo que for necessário.
Eu – Drei, você não pode ter alguém dormindo no seu sofá pra vida toda. E eu preciso disso. Preciso saber que consigo me virar sozinha.
Dreicon – Tudo bem, mas eu to aqui qualquer coisa. – Se levantou de sua cadeira e veio me abraçar. – Eu estou aqui não importa o que aconteça. Eu vou indo pro estúdio tentar compor alguma coisa, me avisa se sair.
Eu – Sim senhor, papai.
(...)
Já faziam duas horas que eu rodava São Paulo atrás de algum apartamento com preço baixo que meu salário de youtuber pudesse pagar, mas tava difícil. Já era quase meio dia e estava em um lado da cidade que creio jamais ter me aproximado, já que estava de frente para um dos campus da USP. Fazia sentido eu jamais ter parado por aqui, já que faculdade nunca foi uma ambição minha, quem dirá aqui. Meu estomago reclamava de fome, e eu cansada de não encontrar nada resolvi comer em uma das lanchonetes que tinha por ali mesmo.
Adentrei na primeira que passei pela frente, logo pedindo o maior pastel que havia naquele lugar junto com uma garrafinha de refrigerante. Ser fitness não era meu objetivo no momento. Comia tranquilamente tentando pensar em uma solução quando ao olhar para uma das paredes percebo um quadro de avisos com vários panfletos grudados neles, e por algum motivo desconhecido por mim, me levantei após comer e fui até ali. Eram anúncios de todos os tipos, desde festas universitárias, animais encontrados ou desaparecidos assim como diversas propostas de aluguel de quartos para estudantes. Talvez fosse essa a minha solução. Eu não tinha grana para locar meu próprio apartamento, mas um quarto não era tão longe de minha realidade. Anotei todos os números disponíveis e pela primeira vez na semana sorri de maneira sincera. Em minhas mãos eu tinha diferentes oportunidades de um futuro, eu só precisaria discar e ir atrás. Pela primeira vez em 22 anos eu estava sendo independente.
Continua...
YOU ARE READING
Lost For You
RomanceSinto-me perdida a cada passo que dou em sua direção. Tudo que me leva até você deixa-me mais longe de quem eu era antes de te conhecer. Estou perdida muito antes de te encontrar, mas me perco cada dia mais no seu olhar.