Bradford, Inglaterra - Dezembro, 2012.
KIERA BONES
É fim de ano, véspera de Natal. Eu amo essa época do ano, não existe melhor. As famílias se unem, os amigos não brigam, os namorados se amam. Tudo fica em um clima de paz, nem parece que está acontecendo mesmo.
Este ano, passarei o meu primeiro Natal fora de casa. Vou junto com os meus amigos, para a casa do Liam, no topo da colina. Dizem que é lindo lá.
Já passavam das quatro da tarde, e iríamos partir ás seis, por que era um pouco distante. Estava procurando uma roupa para a viagem de ida, a que usarei à noite, outras duas. Não queria levar muita coisa pra não ter trabalho.
Depois que arrumei minha mochila, decidi ir tomar banho. Costumo demorar muito no chuveiro, então teria que cuidar cedo.
Abri meu celular e vi que tinha mensagens, tais eram do Zayn, do Harry e da Lara.
Zayn: eai? Já tá pronta?
"Estou indo tomar banho, ainda são 16:30" - me.Hazza: tô indo aí.
"Vem, só vou tomar banho" - me.Lara: hey babe, não esquece aquela sua blusinha legal que eu pedi, bjs.
"Vou por na bolsa, viu" - me.Tomei banho e sequei meus cabelos depois de checar as mensagens. Deixei os mesmos soltos. Passei base e corretivo no rosto e rímel nos cílios. Vesti a roupa depois, que era uma saia jeans curta e um cropped rosa. Calcei um tênis
preto e peguei minha mochila.Harry disse viria, então seria bom preparar algumas torradas. Fui até a cozinha. Depois de além das torradas, fazer um suco de laranja, a campainha tocou. Era o Harry.
Fui ansiosa até a porta e abri.
- Oi Hazz - falei, sorrindo. Porém o sorriso logo se desmanchou quando vi que não era o Harry.
- Qual é? Hazz? - Zayn entra na minha casa sem ser pedido.
Reviro os olhos.
- O Harry tava vindo pra cá - falei.
Zayn olhou pra mim, como se o Harry tivesse feito algo ruim. Olhei pra ele e pedi explicações, apenas com o olhar, ele me entendia.
- Senta aí - ele disse, apontando pro sofá - Você fez torradas? Que delícia - ele foi pra cozinha.
Voltou com um prato cheio de torradas e um copo de suco.
Era pro Harry.
- Antes de você começar a namorar, eu sempre te avisei que ele era um babaca, mas você como a menina teimosa que é, nunca acreditava em mim. Espero que agora caia a ficha da realidade, de que você passou dois meses da sua vida com um merda - ele disse, sem escrúpulos.
- O que você tá dizendo, Zayn? - perguntei, incomodada.
Zayn me entregou seu celular, aberto em uma foto.
- Ai tem uma conversa minha com ele, de ontem. Logo depois uma foto, que eu aconselho você a não ver - ele disse, preocupado.
E lá estava:
Styles babaca: não sei como terminar com a Kiera.
Zayn: por que vai terminar com ela? Você estão tão bem.
Styles: ah, mané. Você acha mesmo que eu me encaixo em algum relacionamento?
Zayn: você diz que ama ela.
Styles: eu digo. Mas, não amo. Ela era melhor quando era minha amiga. Eu tenho um carinho por ela, até por que passamos por boas aventuras juntos.
Zayn: babaca uma vez, babaca sempre.
Styles: qual é, Malik... Eu vou aqui por que penso que é meu amigo, mas você age igual aos outros?
Zayn: sou seu amigo, mas não admito certas atitudes. Ainda mais quando você está pondo-as em prática para com a minha melhor amiga.
Harry apenas visualizou e não deu resposta. Eu me senti um lixo. Me senti pior do que o Harry era.
Eu me estraguei ao ponto de me entregar a alguém, que só queria me usar. E que eu estava a todo o tempo em seus braços, de bandeja.
Devolvi o celular ao Zayn, com a visão turva. Ele me olhava triste e parecia ter se arrependido de ter mostrado. Mas é bem melhor quando a coisa é vista.
- Kiera, eu, hum, ãnh, eu não queria que ficasse assim - ele se enrolou todo.
Tentei enxugar o rosto com as mãos, olhei pro Zayn, dei um sorriso e me deitei em seu colo, coloquei sua mão em meu cabelo, como um pedido para que fizesse um carinho - ele que tinha inventado isso - e chorei agarrada ao seu corpo.
- Você é a melhor pessoa, Zayn - falei - Você é mais do que isso, você é a minha pessoa - concluí.
- Vou sempre estar aqui - ele disse, me fazendo agarrar mais o seu corpo.
Então, eu e Zayn, resolvemos não ir mais para a casa do Liam. Resolvemos só passar o Natal em casa, bem á vontade.