Sua Distração.

2 0 0
                                    

Muito bem. Na verdade, não tão bem.

Primeiro de tudo vamos as lições.

1 - Não siga meu exemplo, ou sim, não sei. O fato é : Não tome as mesmas atitudes.

2 - Não aceite descaso, nem abuso, mesmo que você realmente precise do que a pessoa te oferece.

3 - Não jogue água quente no seu chefe. Ex-chefe no caso. Procure controlar a situação de outro jeito.

Aconteceu que, no meu trabalho (Sim, eu trabalho, ou trabalhava.) Eu tinha um chefe pé no saco. O velho queria que eu fizesse de tudo, desde limpar o chão até ajudar na cozinha, acredita? Trabalhava em um café. O local era agradável e poderia ser maravilhoso se eu não tivesse sido feita de escrava dos anos dois mil.

Hoje acordei -como diz minha mãe- com a macaca. Gosto das férias pelo ponto de poder dormir até tarde, sem perturbações. Mas aí arranjei um emprego antes disso, pra guardar dinheiro. Mas como eu disse, não estava com paciência hoje e acabei explodindo e colocando tudo pra fora quando gritaram novamente comigo no trabalho.

"Soo Min, limpe isso."

"Soo Min, lave."

"Soo Min! Quantas vezes eu disse que não é assim que se faz?!"

E foi justamente na última ordem que acabei gritando e mandando meu chefe ir fazer no meu lugar.

Repito. Não façam como eu. A menos que também sejam escravas, mas bem, arranje outro jeito de reverter a situação.

Voltando. Ele pegou meu braço muito forte e não parou mesmo quando eu disse que estava doendo. E sabe o mais irritante? Os funcionários não fizeram nada, apenas continuaram a fazer suas coisas como se ninguém estivesse gritando e sendo agredido ali, nojentos. Por impulso, peguei a pequena panela de água quente do meu lado com o braço solto, e joguei nele. Nesse meio tempo ele gritou, eu corri pra área dos clientes e fui para o lado de uma mesa e ele para o outro, gritando como um animal. Parece patético uma cena de chefe e cliente, separado por uma mesa? Parece, e parece até engraçado, eu quase rir com as caras de susto dos clientes.

Ficamos nessa até ele dizer que eu estava demitida. Oras, do nada? Ta, parei.

E agora estou no caminho de volta para casa, e adivinha? Está chovendo.

Mas eu não estou triste, e nem com raiva. Dane-se o trabalho, já fiquei o tempo suficiente para juntar o dinheiro que queria mesmo. Até que o trabalho escravo estava sendo bem pago.

— Moça? Não está com frio?  — Olhei para o lado e quase achei que tinha sido atropelada e ido para o céu, tendo a visão de um anjo. Ele estava molhado, com o cabelo quase cobrindo seus olhos.

E aí iniciou-se minha tese sobre o que as pessoas dizem ser mentira, nesse momento, o anjo que eu via era moreno, da pele clara e olhos escuros. E não loiro dos olhos azuis como dizem por aí, e bom, eu prefiro assim, parece bem mais bonito que a imagem citada por todos.

— Sou fria por dentro, por fora nem sinto mais. Ás vezes me chamam de Ice, prazer. — Sua risada escandalosa ecoou pela rua vazia, e me arrepiou. Era gostosa de se ouvir, automaticamente sorri.

— Prazer, Ice. Me chamo Hoseok. — Disse sorrindo, o observei e olhei para a rua, percebendo que estávamos indo pelo mesmo caminho, o que dá em duas alternativas: Ele está me seguindo. Ou ele mora perto mesmo. — Qual o seu nome mesmo?

— Soo Min. — Ele sorriu fechado, fazendo aparecer uns furinhos pelas laterais de sua boca. Que fofo. — Mas o que faz na chuva? Caminhada do fim do dia? — Questionei.

— Minha namorada terminou comigo. Quer dizer, ex agora. — Abri a boca e soltei um "Oh". Se terminou, por que ele estava tão sorridente assim? — E você?

— Gritei com o chefe, joguei água quente nele, e fui demitida. — Sua risada se fez presente de novo, dei de ombros rindo também do quanto aquilo era drástico e eu disse como se estivesse dizendo "fui comprar pão".

— Quase não entendi o porquê de terem te demitido. — Brincou e eu dei de ombros novamente.

Continuamos caminhando e ele me contou algumas coisas sobre si, e eu contei sobre mim também. Fora os detalhes da briga no trabalho, ele estava bem curioso sobre isso. Depois de um tempo eu me questionei o porque de estar tão à vontade com Hoseok, geralmente eu era tímida com garotos, como já disse. Mas com ele, senti como se o conhecesse a anos, era confortável.

— Eu só não entendi porque você está tão sorridente, quando acabou de ser chutado pela sua, agora, ex-namorada. — Arregalei os olhos depois de perceber que tinha invadido sua privacidade demais, ato meu que o fez apenas rir e dizer que estava tudo bem.

— Se ela não terminasse, eu terminaria. Não sou bom em namoros. — Fez uma careta. — Não gostava tanto dela mesmo. — Deu de ombros e rimos novamente. — E você? Parece confortável pra quem foi demitida. — Ele perguntou.

— Eu não gostava de lá, de qualquer jeito. Estava lá mais pra conseguir juntar um dinheiro para as minhas besteiras, e distração. — Dei de ombros. — Agora estou sem distração. — Fiz um bico e ri depois. Não sirvo pra tentar ser fofa.

— Eu posso ser sua nova distração. — Disse sorrindo. Oh céus! Acho que corei. Ele não deveria dizer essas coisas, eu já levo pro segundo sentido. Com isso não me refiro a coisas pervertidas, okay? — Ah! Você mora aqui também? Por acaso você entra no meu porão à noite sem que ninguém na casa perceba e dorme lá? — Falou fazendo cara de surpreso assim que paramos em frente a casa de SeokJin e de sua mãe. Aaaaah! Ele era o tal primo. Nossa!

— Oquê? Não! — Comecei a rir de sua teoria e só parei quando minha barriga doeu. — Eu moro aqui na frente, não entro escondido na casa da Sra. Kim. — Disse fazendo ele dar um suspiro dramático e rir em seguida. — E vou me secar, antes que fique doente. Foi bom te conhecer, garoto que levou um pé na bunda e está feliz. — Disse enquanto andava de costas, indo para a minha casa e acenando.

— Tchau garota maluquinha que teve causa de demissão engraçada. — Acenou rindo.

Ri mais um pouco e finalmente entrei em casa. Acho que nunca rir tanto na vida, minha barriga dói. Subo para o quarto e tiro minhas roupas molhadas, me enrolo na toalha e vou até a janela.

— Você é engraçado, Hoseok. E lindo, mas engraçado. Tudo bem virar minha "distração".

Coincidences - Jhope -Onde histórias criam vida. Descubra agora