Capítulo 7

5 0 0
                                    

Tudo corria bem, eles conseguiram chegar ao primeiro andar sem serem percebidos, porém quando estava centímetros longe da sala da diretoria, eles foram pegos de surpresa pelo diretor, que tinha ido a escola pois tinha esquecido sua carteira em sua sala.

- O que os quatro estão fazendo aqui? Em um sábado? - Perguntou o Diretor Smith, um homem alto o suficiente e com uma voz autoritária para ser tratado com um enorme respeito por todos na escola.

- Nós....e-estávamos... - Gaguejou Marcos, tentando encontrar uma bela desculpa para esconder o que eles estavam realmente fazendo na escola em um sábado à tarde.

- Bom, já que vocês claramente irão mentir para mim, que tal eu colocar todos os quatro na detenção por tentarem invadir à diretoria. - Disse o diretor.

Mesmo em detenção, Joaquim não deixou que aquilo o impedisse de conseguir aquela câmera e salvar seus colegas. Ele começou a bolar um plano de como ele poderia escapar da detenção e conseguir a chave, que, por sorte, estava fora do alcance do diretor.

Quem diria que eles seriam tão sortudos. Cerca de 5 minutos depois que eles foram postos na sala para receberem seu castigo, o diretor é chamado por um de seus funcionários por conta de uma lâmpada que foi quebrada enquanto faziam a limpeza.

- Eu volto em 10 minutos. Aquele que ousar sair ficará na detenção por mais uma semana. - Gritou Smith.

Isso deu a Joaquim a perfeita deixa para sair de fininho da detenção e conseguir a chave antes que a câmera fosse usada novamente na segunda-feira, e assim ele o fez, no momento em que o diretor não se encontrava mais na sala, Joaquim saiu correndo nas escadas, chegou a diretoria, abriu a primeira gaveta da mesa, e por um mero segundo ele não acreditou que tinha realmente conseguido pegar a chave que poderia talvez, só talvez, salvar até mesmo sua escola inteira de perderem suas almas para sempre.

Agora, correndo um pouco mais rápido, Joaquim seguiu até a detenção, tentando não ser visto pelo diretor ou pelo zelador.
3 horas se passaram na detenção, e eram agora 17h quando os meninos foram liberados do castigo. Todos foram em direção à casa de Laura, onde eles pensariam em uma maneira de destruir a câmera e libertar as almas.

A Câmera Que Roubava AlmasOnde histórias criam vida. Descubra agora