Foram longas as horas enquanto os quatro pensavam em maneiras de destruir aquela câmera sem ocorrerem problemas mais sérios como a polícia ou algo assim. Logo a segunda de manhã chegou rápido demais, os quatro combinaram de se encontrar no portão principal para começarem o plano, já que no primeiro tempo eles estariam livres das aulas.
O plano era: Recuperar a câmera da sala de fotografias e, de acordo com o que o senhor os tinha dito, a única maneira de recuperar as almas capturadas e se livrar de uma vez por todas da câmera era queimá-la e jogar seus restos no mar, para não ocorrer o risco de mais alguém encontrar.
Ao sinal do primeiro tempo, os quatro correram em direção à sala de fotografias, mas bem no meio do caminho foram impedidos pela grande multidão de alunos que esperam em uma enorme fila para tirarem suas fotos, que demorava a acontecer já que nem o diretor nem o fotógrafo conseguiam encontrar as chaves da sala de fotografia.
Seria bem mais fácil de salvar seus colegas se não fosse pela multidão, dar a volta pela escola para conseguir chegar à sala de fotografia era a única saída, mas eles tinham que ser rápidos, eles teriam que pegar a câmera e destruí-la antes do sinal do segundo tempo batesse. Tenho certeza de que eles nunca correram tão rápido em suas vidas, parecia questão de vida ou morte, o que talvez pudesse até ser o caso.
Depois de muita correria, conseguiram chegar a sala sem serem parados por mais ninguém.- Vai logo! - Disse Laura não aguentando de tanto esperar para que Joaquim abrisse a porta de uma vez.
- Calma! Eu só... não estou acreditando que nós conseguimos.
- Nem eu, mas se você não abrir a porta agora, talvez não conseguiremos mesmo. - Disse Clara.
Ele abriu a porta sem muito barulho para não chamar a atenção de ninguém que passava pelos corredores. Eles entraram na sala em passos silenciosos e pegaram a câmera.
- Pra onde agora? - Perguntou Joaquim
- Acho melhor fazermos isso em algum lugar privado, que tal o telhado? Queimamos a câmera lá e depois jogamos as cinzas no mar. - Disse Marcos
- Boa ideia. Vamos! - Disse Laura
Chegando ao telhado, eles encontraram o melhor e mais escondido lugar para queimarem a câmera. Até que não foi tão difícil assim, eles guardaram os restos em um pote e foram para a aula. Enquanto caminhavam, percebiam que seus colegas pareciam normais.
- Parece que funcionou. - Disse Joaquim
- Sim, até que não foi tão difícil. - Disse Clara
- Você tá brincando?! Passamos por muita coisa pra chegar aqui, foi difícil pra caramba! - Disse Laura
- É. Mas estou feliz que conseguimos. - Disse Marcos
Todos estavam felizes por conseguirem salvar seus colegas, eles combinaram de se encontrar na praia depois da escola e se livrar das cinzas de uma vez por todas.
[...]- Então é isso. Nós realmente conseguimos!
- Comentou Joaquim
- Sim, agora só falta nos livrarmos das cinzas. - Disse Marcos
Ele despejou as cinzas no mar, e todos foram pra casa felizes por terem salvo sua escola do que poderia ou não ter sido o fim terrível.
Agora todos estariam livres daquela horrível maldição... pelo menos é o que esperamos...
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Câmera Que Roubava Almas
Misterio / SuspensoEm uma escola, quatro amigos desafiam o sobrenatural para salvar seus colegas de uma terrível maldição de mais de 200 anos. Será que eles irão conseguir ou será que o futuro de suas almas estará condenado?