Novo lugar

12 0 0
                                    

Essa manhã não foi como as outras, e penso que nunca mais será. Com toda certeza mudanças são cruéis e assustadoras.

Vivo nesta casa desde que nasci, há 16 anos e hoje estou a deixando, para encontrar um lugar totalmente desconhecido.

Tudo bem, isso foi muito dramático. Na verdade, metade de mim pensa assim, mas a outra metade não vê a hora de embarcar nessa aventura. Beleza, vamos continuar.

Me inscrevi em um programa de intercâmbio há alguns meses, e hoje estou embarcando para o Canadá para estudar. Fui escolhida por uma família que mora em Pickering. Devo chegar lá pela noite.

TORONTO É MUITO MEU SONHO, MAS JÁ QUE NÃO TEM, VAI DE PICKERING MESMO.

Depois de mais de 10 horas finalmente cheguei e minha host family estava lá com uma plaquinha escrito: "HI LISA". Cumprimentei a mãe, o pai, e as gêmeas (Hannah e Mary) que eram um ano mais nova que eu.

Fomos direto para casa, jantamos, eles conversaram um pouco comigo e finalmente fui dormir.

No dia seguinte, fui para a escola onde estava matriculada, fui muito bem recebida por sinal.

Havia muita gente, mas meus olhos se fixaram, mesmo que rapidamente, em uma pessoa, eu não sabia o nome dele, e ele não me viu, estava ocupado tocando violão.

Olha era bonito por sinal, muito bonito e ainda tocava muito bem. OK, posso ter encontrado um crush.

Fui para a sala onde indicava na minha grade, e quando chego na sala, encontro o mesmo menino do violão.

OMG, seria o destino? Admito que fiquei boba com aquele sorrisinho. Mas nada que outros mil não tenham, certo?

Sentei na carteira, bem longe do menino do violão, até que o professor começa a fazer a chamada e eu descubro que o seu nome não era menino do violão, e sim, Shawn Mendes.

O nome tinha mais coisa, mas não vem ao caso agora. E o decorrer da aula vocês não precisam saber, nada de interessante.

Pela a tarde as gêmeas resolveram me levar para conhecer a cidade. E mesmo antes de sair da nossa rua, duas casas depois, eu vi o tal do Shawn de novo, e assim que elas viram, disseram:

Hannah: - Aquele menino, você já conheceu na escola?

Eu: - Ele está na mesma sala que eu, mas nem falei um oi, nem nada.

Mary: - Ah, então vem conhecer ele...

Eu: - O que? Não, não precisa. Ele nem va......

Eu nem terminei de falar e elas simplesmente me puxaram pra ir falar com ele. Fiquei mais que nervosa, nem sabia se ainda tinha estomago de tanto que ele revirou e encheu de borboletas. Ah, e elas deveriam ser azuis. Aqui na minha imaginação.

Mary: - Oi Shawn, já conheceu a nossa mais nova irmã?

Shawn: - Oi gente.

Nessa hora ele parou e olhou pra mim, fixamente. Eu poderia ter morrido ali mesmo.

Shawn: Prazer, eu sou o Shawn, você estava na mesma sala que eu hoje, né?

Eu: - Oi, meu nome é Lisa, prazer. É, eu estava sim.

Assim que eu falei ficou um silêncio tão grande e estranho. Até que...

Hannah: - Cadê a Aaliyah? Ela está em casa?

Shawn: - Esta sim, pode ir lá.

Vê se vocês acreditam nisso, as duas foram correndo pra dentro da casa, e resolveram me deixar ali com aquele estranho, que eu só sabia que tocava violão. Não confio nessas gêmeas nunca mais.

Então depois de um longo silêncio, ele disse:

Shawn: - Você é da onde? É muito bonita por sinal.

Eu: - Ah, obrigada, eu acho. Sou do Brasil, estou fazendo intercâmbio.

Shawn: - Ah que legal.

Silêncio Silêncio Silêncio Silêncio

Shawn: -Vai ter uma fest...

Hannah: - VAMOS LOGO, LISA.

Quando eu mencionar gêmeas, podem traduzir para duas embustes, se é que me entendem.

Elas me levaram pra conhecer a cidade, e eu não conseguia esquecer o que o Shawn estava pra dizer.

Depois de horas rodando aquela cidade, voltamos pra casa.

Eu já estava no meu quarto, quando escutei a campainha tocando, e vi que a mãe foi atender e depois me chamou.

Quando eu desci, era ele.

Eu não sabia se ria, se perguntava que diabos ele estava fazendo ali ás 22h00 da noite, mas olha, não vou mentir, eu gostei muito da atitude.

Eu: - Oi.

Shawn: - Oi, é que eu queria te pergunta uma coisa mais cedo, mas você foi embora, e eu acabei não dizendo. Então, vai ter uma festa na sexta, você quer ir? Como você é nova, achei que iria querer conhecer todo mundo. Então, quer?

Só uma observação, ele disse tudo isso, quase gaguejando. Muito fofinho.

Eu: - Ah, tudo bem, vou falar com as meninas, e vou sim. Valeu pelo convite.

Shawn: Imagina, elas sabem onde é. Te vejo lá.

Não consegui dormir direito os próximos dois dias.

~SEXTA~

Acordei cedo pra arrumar tudo para de noite, e fiquei bem ansiosa.

Será que ele gostou de mim? Ou será que ele só me chamou por pena, por eu não conhecer ninguém? A dúvida estava me matando.

Chegou a hora da festa e as meninas não ficavam prontas nunca, enquanto eu já estava a muito tempo. Depois de horas de espera, elas deram o ar da glória, e assim saímos.

Chegando na festa, a primeira coisa que fiz foi procurar o Shawn, mas não encontrei. Então, como não gosto muito de festas, decidi ficar sentada no sofá, enquanto as meninas bebiam até a morte.

Quando olho para o lado, pela porta dos fundos da casa, eu vejo o Shawn. Decido levantar pra ir falar com ele, e quando to quase chegando lá, vejo que tem uma garota lá também.

Eu devo ser muito idiota... ele começou a beijar ela mesmo? Nem parecia aquele que me convidou, todo nervoso. Devo ter entendido tudo errado. Deveria ter ignorado. Ele não deveria ter ido na minha casa. E, definitivamente, ele não deveria ter aquele sorriso. 

roses for youWhere stories live. Discover now