Capítulo I: O Meu Primeiro Pokémon

3 1 0
                                    

- Eu sou o Ethan!

Ethan Hen, um garoto da cidade de Pallet.

- E agora que fiz treze anos está na hora de conseguir minha licença pokémon.

Crianças de dez anos podem conseguir sua licença pokémon com o professor Carvalho, o perito em pokémons na cidade.

- Em minha viagem buscarei conhecimento e muito além disso, buscarei encontrar meu amigo que perdi ainda criança.

Quando criança, Ethan que visitava seus parentes na cidade de Viridiana, brincava em um campo com seu fiel pokémon e durante uma confusão, eles acidentalmente se separaram. Desde então, o garoto nunca mais quis ter um pokémon, ate o dia de hoje.

- Filho, olha a hora. Você já está pronto? - pergunta a mãe de Ethan.

- Já estou sim mãe e vou indo, porque não quero me atrasar. - disse o garoto pegando sua mochila e saindo porta a fora.

"Desde que tive aquele sonho eu venho pensando em você. Foi como um pressentimento e agora sei que você esta por aí em algum lugar. Espero que ainda se lembre de mim e que não me culpe por somente agora ter a coragem de ir em sua busca."

Confiante e de cabeça erguida, o jovem Ethan foi correndo para o laboratório do professor Carvalho, que não ficava tão longe de sua casa. No caminho ele observa os pokémons que cruzam seu caminho, já imaginando quais farão parte de sua jornada. Ao chegar no laboratório, ele repara que não há muitas crianças na espera.

- Mas vejam só, já temos nossos primeiros treinadores. Sejam todos muito bem vindos meus amigos, queiram entrar. - sorrindo disse um estagiário da área de pokémons do tipo grama.

O laboratório do professor Carvalho é muito famoso na região de Kanto. Quase tão bem preparado tecnologicamente quanto ao laboratório pokémon da Ilha de Cinnabar. Porém, o laboratório do professor Carvalho possui um campo maior, pois ali o próprio abriga centenas de pokémons. Além de laboratório, é como se ali fosse também um grande rancho. Prédio a dentro chegando a sala, lá está ele, Samuel Carvalho ou simplesmente professor Carvalho.

- Bom dia crianças! por favor, por ordem de chegada, um de cada vez dirija-se até a mesa. - disse o professor.

Ethan como toda pessoa tímida, está um tanto nervoso e muito ansioso. Tremendo e suando frio, chega a sua hora. o Professor está logo a sua frente, em uma mão um há alguns cartões, no bolso de seu jaleco branco se encontra um aparelho vermelho e ao seu lado direito uma mesa com algumas pokébolas.

- Não fique nervoso garoto, fico feliz que você finalmente resolveu iniciar sua jornada. Sua mãe me ligou ontem falando a respeito disso, mas a propósito, qual é seu nome mesmo? - confuso e constrangido, professor rindo pergunta.

"Como pode uma pessoa tão inteligente assim se esquecer de coisas tão simples? Ele é amigo da minha família a anos. Como ele mesmo disse, conversou com minha mãe ainda ontem."

- Ethan professor, o meu nome é Ethan Hen, como o senhor bem sabe. - ele disse com um tom irônico.

- Ora se não e mesmo! É o pequeno Ethan, filho da Carla. - disse o professor gargalhando.

- O nome de é Clara! - olhando sério em seus olhos, Ethan o corrige.

- Bom, bom, bom... Refresque minha memoria meu jovem, por que só agora me procurou? sabendo que crianças com dez anos já podem se tornar treinadores pokémon. - Intrigado o professor pergunta.

"Ele não lembra meu nome, erra o nome da minha mãe, mas se lembra da minha idade? qual é? esse cara é mesmo uma peça"

- Eu estava tomado pela culpa professor. Quando era mais novo eu tinha um pokémon, era um eevee que meu pai havia capturado em uma de suas viagens e trouxe para mim. Em quanto eu estava na casa dos meus parentes em Viridiana, eu e eevee brincávamos no campo ao entardecer. Um pokémon estranho que eu nunca havia visto roubou o meu lenço. Eevee logo foi atrás daquele pokémon e eu estava logo atrás. Eu os perdi de vista e consequentemente eu me perdi, até que meus tios me encontraram um pouco depois de anoitecer. - quase chorando Ethan relata o acontecido.

Ao ver Ethan naquele estado, professor Carvalho se agacha, abraça o garoto e com a mão em sua cabeça ele o conforta dizendo:

- Não foi culpa sua. Você passou por uma situação que muitas crianças jamais se quer sonham em passar, você não teve culpa alguma de não ter ido atrás do seu pokémon antes, estava com medo e traumatizado.

- obrigado professor! - Ethan agradece e uma lágrima escorre de seu olho.

- Eu irei te ajudar, mas antes, como é esse pokémon? - o professor muito interessado pergunta.

- Ele era como um gato que andava de duas patas!

- Então era um meowth com certeza! - Afirma o professor.

- NÃO! Não era um meowth! Esse era escuro, parecia ter uma pena na cabeça e luvas brancas. - o garoto informa ao professor.

- Então com certeza é num pokémon que ainda não conheço, o que não é nenhuma surpresa já que existem centenas a se descobrir. Ethan, eu prometo informar aos meus contatos e te ajudar a encontrar seu pokémon. - professor Carvalho assim oferece ajuda a Ethan.

- Pegue essa Pokédex, seu cartão e escolha seu pokémon. Nela você vai registar todos os pokémons que você encontrar, ela já vem registrada os três pokémons que você pode escolher. - assim o professor o instrui.

Com sua Pokédex aberta, a mesma informa os três pokémons nela registrados.

<Bulbassauro: pokémon do tipo grama e venenoso. "pode ser visto tirando uma soneca ao sol. A semente nas suas costas cresce cada vez mais à medida que absorve os raios solares.">

<Charmander: pokémon do tipo fogo.
"A chama que queima na ponta da sua cauda é um indicador de suas emoções. A chama oscila quando Charmander está contente. Se o Pokémon fica com raiva, a chama queima violentamente.">

<Squirtle: pokémon do tipo água.
"O casco de Squirtle não serve apenas para sua proteção. As ranhuras em sua superfície e a sua forma arredondada ajudam a minimizar a resistência na água permitindo que nade em alta velocidade.">

- E então Ethan, qual dos três pokémons você escolhe? - professor Carvalho pergunta.

O pequeno Ethan fica em silêncio. Analisando todas as informações passadas por sua Pokédex, ele procura escolher aquele pokémon que além dele de ser o mais legal, seja também o mais forte para que assim possam crescer juntos. É uma escolha um tanto difícil, os três pokémons descritos são ótimos para o começo de sua jornada.

- SQUIRTLE, EU ESCOLHO VOCÊ! - Ethan grita pelo nome de sua escolha.

Algo incomum acontece. Uma das pokebólas começa a se mexer de modo estranho e cai da mesa. Antes que atingisse o chão, squitle se liberta da pokébola, pulando nos braços de Ethan. Fazendo com que ambos caíssem abraçados.

- Acho que tanto você quanto squirtle já fizeram suas escolhas. - rindo o professor disse.

As crianças que esperam pela sua vez, se encantam com tamanha conexão de treinador e pokémon. Ethan se despede de professor Carvalho agradecido por tudo o que acaba de conquistar naquele breve momento. Lá fora, sua mãe lhe entrega um presente te seu pai. Um novo par de tênis, esses mais confortáveis que seu antigo e ótimo para caminhar.

- Você ja sabe para onde vai meu filho? - pergunta Clara com um aperto no coração, mas com muito orgulho de seu pequeno filho.

- Sim! Estou indo para a cidade de Viridiana. Adeus mãe, me cuidarei e sempre que possível te mandarei noticias.

E assim o jovem Ethan inicia sua jornada pokémon. Caminhando vagarosamente sem olhar para trás rumo a seu grande objetivo. Ao lado de squirtle, seu primeiro destino é a cidade de Viridiana. Nada melhor do que começar sua busca onde tudo começou.

"Eevee, eu estou indo atrás de você com a ajuda de squitle. Por favor esteja bem meu amigo, esteja bem."

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 19, 2018 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Pokémon: eu me lembro de vocêOnde histórias criam vida. Descubra agora