[....]
Era de manhã, eu estava no único curso que fiz na vida, já que em todas as vezes em que aprendi algum idioma sempre aprendia sozinha e por conta própria, porém dessa vez minha 'omma' insistiu, segundo ela era o único meio de eu realmente me tornar fluente, eu apenas concordei com tudo aquilo, já que não queria causar confusão por um assunto tão besta e que no fim, acabaria trazendo benefícios a mim;
Bom, talvez eu tenha sido um pouco indelicada, reclamei e reclamei, mas acabei não me apresentando á vocês,meu nome é Sun Hee eu tenho 17 anos e moro aqui no Brasil junto com meus pais, estou no segundo ano do ensino médio e, por incrível que pareça, eu não tenho a mínima ideia do que quero pra vida, talvez eu só vire manicure ou algo do gênero mesmo...Enfim, voltando ao que realmente interessa, eu preciso terminar de contar á vocês como conheci esse amor de pessoa que é o Félix ❤️.
[....]
Eu realmente estava sonolenta naquela manhã, mas graças ao Breno, um amigo meu de longa data, que estava a toda hora me cutucando e me beliscando eu não peguei no sono, lá mesmo, na sala de aula;
—Vamos Sun, acorde,eu tenho uma boa notícia –Disse o garoto em um tom manhoso.
—Que é? –Murmurei sonolenta.
—Você é descendente de coreano,não é?–Indagou inclinando-se para frente-Soube que vai ter um intercâmbio para Coreia do Sul para os três melhores de cada colégio!
Ouvir aquilo, de alguma forma, me fez perder todo o meu sono, um intercâmbio para Coreia!? Seria o meu sonho!?Sim ou claro?
Me virei para ele em um só pulo, fazendo-o recuar, já que, provávelmente, eu o assustei com um ato tão repentino;
—Oque!?Mas, você tem certeza Breno, não brinca com coisa séria!–Digo me exaltando e chamando a atenção de toda a sala.
—Sun Hee costas no encosto e pernas viradas para frente, por favor–algumas risadas surgem na sala—Quietos, sem mais interrupções, isso é matéria de prova, tratem de prestar a devida atenção–Ordenou o professor.
Após o pequeno vexame, voltei a minha atenção a aula e anotei a cada palavra do professor, eu queria muito aquele intercâmbio, eu tinha que dar o meu melhor, naquele momento eu estava decidida que iria ser uma dos três melhores e que logo estaria na Coreia.
[....]
Ao entregar as provas, o professor nos disse que como muitas pessoas haviam faltado e era uma espécie de "prova surpresa" ele conseguiria corrigir as provas no mesmo dia e, que se quiséssemos, poderíamos ficar até mais tarde para ver os resultados, mas que não era obrigatório, obviamente essa pessoinha aqui vai ficar até mais tarde pra ver os resultados, e não só vai ficar como irá obrigar o Breno a ficar junto dela também.
Apesar de suar frio, tinha um bom presentimento quanto aquela prova, sentia que ia me sair bem e que conseguiria aquele intercâmbio;Dito e feito, assim que terminei a prova, tratei de revisa-la da cabeça aos pés (modo de dizer, até pq seria estranho uma prova ter uma cabeça e dois pés 🤔), após ter feito isso repetidas vezes, eu finalmente entreguei a prova, me sentia confiante e depois de receber um sorriso do professor logo após entregar a prova me deixou aínda mais certa de que seria a próxima aluna a ir para Seul.
Depois de um longo tempo de espera, enfim os resultados foram liberados, a grande maioria dos alunos tinha decidido aguardar o resultado, então quando anunciado, o colégio se tornou uma feira nos seus horários de pico;
—Por favor tenham calma–Gritou o professor no intuito de acalmar aquela multidão de alunos sedentos pelos resultados—Eu irei anunciar o resultado assim que todos estiverem calmos e em seus lugares–Um grande silêncio se instalou naquela classe, eu podia jurar que estava ouvindo os meus batimentos cardíacos, não sabia se era porque estava nervosa e, por isso, meus batimentos estavam acelerados, ou se aquela classe estava realmente muito silenciosa—Em ordem, irei pedir que se levantem os alunos Kessy Bizantino,Jackson Wang e, por fim, Sun Hee.
Eu mal podia acreditar que aquilo estava acontecendo, mal podia segurar o meu coração, parecia que ele ia sair pela boca a qualquer instante, tentei me manter calma pra não ter um ataque de felicidade na frente de todo mundo, não podia arruinar aquele momento único, sendo assim apenas sorri gentilmente para o professor, que logo em seguida retribuiu com um sorriso longo e amarelo;Eu o agradeci e então coloquei-me a arrumar as minhas coisas para poder, enfim, ter o meu tão desejado ataque de felicidade.
Sai saltitante da sala, com uma mão na alça da mochila e a outra no pulso de Breno, arrastando-o para fora junto a mim, ao sair da sala ouço uma voz grossa vinda atrás de mim, chamando-me;
—Sun Hee...–Disse o garoto dono da voz grossa.
Virei para o garoto e por pouco não deixei meu queixo cair, não podia crer no que estava acabando de acontecer, era o Jackson, mas como assim era o Jackson????O Jackson não era muito de falar, nem com os outros, muito menos comigo, o que será que deu nele?
—Você não vai responder?–Indagou o garoto que me olhava friamente.
—A-ah sim, claro, quer dizer, o-oi–Disse nervosa e sentindo minhas bochechas queimarem
Ele sorri de canto e solta um leve riso;
—Você é engraçada quando está tímida–Ele diz, ainda me encarando friamente—Eu apenas vim dizer que vai ser divertido fazer intercâmbio com você–Diz se abaixando e sorrindo gentilmente—Até mais, Sun Hee–Ele se levanta,da um tapinha em meu ombro direito e vai embora.
Breno envolve um de seus braços no meu pescoço e pergunta:
—Que diabos foi isso!?Ele era mesmo o Jackson de sempre, mas oqueee–Diz afinando a voz no final.
—Larga de ser besta, ele só quis ser educado, vamos logo, eu não quero chegar atrasada em casa–Digo já andando a caminho da porta.
—Aham, educado, sei, pra mim isso se chama...–Ele se interrompe ao perceber que eu já estava adiantada no caminho—Ei, me espera–Grita correndo para me alcançar.
Tudo correu como o esperado naquele dia,eu fiz a prova, fui escolhida entre os três melhores, conversei com um colega que nunca achei que conversaria antes e agora vou para Seul, mal posso acreditar que tudo isso aconteceu em um só dia, foi tão cansativo, que eu não via a hora de chegar em casa e ter um bom descanso, afinal eu merecia.
[....]
Escrito por: Gabi
Reescrito, editado e revisado: Pri
VOCÊ ESTÁ LENDO
Love In Korea
Sonstiges"Eu te amo, Sun Hee" Sun Hee é uma adolescente de 17 anos, ela mora com os pais no Brasil, está no segundo ano do ensino médio no turno da tarde e cursa coreano em suas horas vagas.Mas, o que ela não esperava, é que teria a oportunidade de faze...