Capítulo III-a escolha certa?

5 3 0
                                    

Já se passou uma semana desde que fomos mora em Hidden Falls com nosso tio,e eu havia descansado bastante.Ele me emprestou algumas das coisas dele que ele "acha" que pode me ajudar como um arpão de gancho,um binoculo e um caderno (ou melhor dizendo:livro) estranho que contia umas anotações bizarras sobre criaturas e eventos paranormais.Quando vi aquele livro eu disse a mim mesmo no pensamento:(rs,como se existissem contos de fadas.É tolice achar que vai sair um...um...um "alguma coisa" de trás da árvore pra me atacar).Não é a toa que acho os idosos tão loucos,afinal não a porque acreditar em criaturas estranhas (tirando os animais esquisitos que podem aparecer) que um lunático colocou num livro só para assustar criancinhas do maternal.

Coloco tudo aquilo e mais algumas coisas dentro da minha mochila e vou saindo quando de repente...

-Dipper,Dipper olha isso aq...- Mabel (ela mesma se interrompe)-Pra onde você vai?

-Acertar umas contas-Dipper

-Como assim?Não me diga que...-Mabel (dessa vez eu a interrompo)

-É,eu vou atrás do assassino-Dipper

-Não,você não vai.Você me prometeu que ia desistir disso tudo-Mabel

-É,mas mudei de idéia.Nem toda promessa da pra cumprir-Dipper

-Por favor Dipper,desiste disso-Mabel (fala com um ar de decepção e tristeza)-Tá na hora de esquecermos tudo aquilo que aconteceu e recomeçar uma nova história.

-Olha fale o que quiser mas nada,absolutamente nada vai fazer eu mudar de idéia-Dipper (aumentando o tom de voz)-Eu dediquei esses anos todos esperando uma oportunidade de me vingar do monstro que matou nossos pais.Nem você, nem ninguém vai fazer eu desistir da minha vingança.

-Dipper porque você insiste tanto em fazer isso-Mabel (fala com lágrimas nos olhos)-Nós dois sabemos que isso é errado,tudo isso é errado.Eu só quero seu bem.

-Mabel eu falei e não vou repitir :você nem ninguém vai fazer eu mudar de idéia...-Dipper

-Dipper você é muito egoísta,só pensa se vingar.Vingança é a única coisa que te importa eu não aguento mais.Já perdi meus pais e eu não quero perder meu irmão...-Mabel (corre em direção ao quarto chorando e se tranca).

Na mesma hora me deu uma sensação estranha,do nada me vi chorando sentado na saída da cabana.Estava confuso com tudo aquilo,não sabia mais o que eu poderia fazer,não sabia se ignorava o que ela disse ou se eu abandoraria esse desejo por vingança,não sabia qual seria a escolha certa a fazer...

Já era noite e fui pro quarto dormir,ela nem olhava em meus olhos estava virada para a parede,então fiz o mesmo.Isso era doloroso tanto pra mim quanto pra ela,porque nós éramos muito unidos,eu só queria poder dizer algo mas fiquei com medo de acabar piorando a situação,ou talvez pelo fato de eu ser muito orgulhoso e de implorar pra mim mesmo que eu estava certo.O que me restava fazer agora era esperar um tempo para falar com ela,para conseguir consertar meu erro.No dia seguinte tomei tuma iniciativa,fui até ela e disse

-Mabel eu fui um tremendo idiota,me perdoe.Dipper

-Ta tudo bem se você quiser ir ,afinal eu tenho que pensar pelo seu lado...-Mabel (eu a interrompo)

-Olha que se dane esse papo de ir correr atrás de vingança,eu prometi a mim mesmo cuidar de você e é isso que eu vou fazer -Dipper -eu prometo que não vou me vingar mais.

Quando disse isso ela se encheu de alegria,a alegria foi tanta e abraçou com força.Apesar de talvez ser difícil manter esssa promessa eu tinha que cumprir pelo bem de todos nós.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Dec 11, 2018 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Hidden falls:nothing will be like before Onde histórias criam vida. Descubra agora