Receita- Velas Aromáticas

30 0 0
                                    

Ingredientes

· 10 ml de óleo de cozinha usado (filtrado e repouso de 24h)

· 10 colheres de sopa de Estearina Tripla

· 1 Pavio de vela

· 1 Recipiente de vidro

Extras (opcional)

· 1 a 2 gotas de essência para velas

· Corante a gosto 

Materiais necessários

· Panela esmaltada

· Colher de corpo de alumínio

· Luvas

· Avental

Modo de preparo    

1. Filtre o óleo usado (use um filtro de café ou pequeno coador). Se possível, deixe o óleo usado repousar durante 24h antes de utilizar. Desta forma, as partículas de comida que possam ainda existir e a água ficarão depositadas no fundo. Coloque os 10ml de óleo filtrado num recipiente apropriado para micro-ondas ou panela de esmaltada para não grudar no fundo e leve ao fogo.

2. Junte Dez colheres de sopa da estearina.

3. Deixe cozinhar por 1 ou 2 minutos no micro-ondas na potência máxima. Tenha atenção quando retirar porque a cera estará muito quente! Ou leve ao fogo até toda estearina se dissolva.

4. Coloque uma colher de chá de corante e uma tampinha de essência para velas de sua preferência. Mexa até dissolver toda substância.

5. Preencha a cera líquida no recipiente que deseja decorar. Deixe esfriar o líquido ligeiramente durante dois minutos e coloque o pavio no centro da vela, utilizando um suporte de papel.

6. Deixe a cera esfriar entre duas e quatro horas.

Receitas Reutilizando o Óleo de CozinhaOnde histórias criam vida. Descubra agora