Obs: desabafo.
Sabe,cheguei em uma fase da minha vida que não conseguia gostar de ninguém,para eu,gostar é uma palavra muito forte. Até que classifiquei o "gostar" como sentir atração,mas sentir atração é totalmente diferente de gostar.
Atração é quando você apenas sente desejo por aquela pessoa e para você "tanto faz" não ficar com ela,pois você só sente uma atração,então ficar com ela ou não,não irá fazer diferença na sua vida.
Gostar é quando você também sente atração,mas diferentemente de ser só uma atração,você luta por aquela pessoa,você faz coisas por ela automaticamente sem nem perceber,você demonstra,você tenta até seu limite ficar com ela pessoa e no final se você não conseguir,você se sente mal por isso,se sente machucada(o).
Sabe,percebi que gosto de alguém,quando comecei a fazer coisas por essa pessoa que não fiz por nenhum outro,fiz tudo que estava ao meu alcance simplesmente por querer muito essa pessoa durante muito tempo. Demorei para chegar até esta pessoa? Sim,pois como já disse em textos anteriores o medo sempre falava mais alto,mas uma hora decidir enfrentar ele. E até então estava tudo encaminhando bem,até que por causa da pessoa não deu certo. Dessa vez digo com todas as letras,por conta da pessoa,sabe por quê? Porque eu fiz TUDO que estava ao meu alcance,a única e primeira pessoa que tomei todas as atitudes possíveis,acho que até ultrapassei meu limite por ele,mas talvez ele tenha os motivos dele ou não era para ser mesmo. Mas me sinto sastifeita por dessa vez eu ter enfrentado meus medos,tomado atitude,feito tudo que estava possível por essa pessoa e queira ou não,isso serviu de algo para mim,de tudo tiramos coisas boas e lições novas! A única coisa que me deixou para baixo,foi pelo meu esforço não ter possuído valor algum.
Mas no final,isso serviu para eu descobrir a diferença entre gostar e sentir atração,serviu para eu ter esse sentimento de gostar de alguém novamente depois de muito tempo,serviu para eu enfrentar meus medos,serviu para eu ter mais atitude.
Nem sempre as coisas vão acontecer como queremos,mas se fizermos nossa parte para conseguir o que queremos já vamos se sentir bem com isso. Por mais que acabamos saindo chateados de uma situação,ela serve para tiramos coisas boas. Se não deu certo com esse,vai dar futuramente com outra pessoa ou até mesmo com essa pessoa,mas quando vocês estiverem com outra cabeça outro momento,o futuro só a Deus pertence e só ele sabe o que vai acontecer e de todas as coisas.Ps: se você gosta de alguém,não fique com outro para "esquecer" ou para se "vingar",pois você vai brincar com outra pessoa,que pode ter sentimentos por você ou não,mas não aconselho ficar com alguém pensando em outro,primeiro se cura,depois pensa em outras pessoas,assim ninguém sai machucado como você saiu recentemente (ou não tão recentemente). Porém isso vai de cada um,o ser humano tem direito de escolha e cada um faz as suas.
Obs: essas definições de atração/gostar fiz de acordo com o que eu acho,acredito. Então o que pode ser gostar/atração para mim,pode não ser para você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Textos de motivação e desabafos!
Non-FictionAs vezes gosto de escrever textos motivando as pessoas,então decidir criar este livro somente para postar os textos quando eu me sentir inspirada! No Instagram possuo uma conta com o mesmo user daqui com textos motivacionais também,então se quiserem...