0.1

1.9K 148 7
                                    

Me sento no banco rotatório da boate, Lost Paradise, e mesmo com o olhar tampado, parcialmente, pelos meus fios castanhos, procuro pelo barman que nos últimos meses tem sido meu psicólogo, ouvinte, o que você imaginar, particular e sem cobrar um centavo.

E parece que ele me ouviu e pintou o cabelo que antes estava num verde menta e agora brinca entre o verde e um azul um tanto quanto intenso.

Quando seus olhos se encontram com os meus o sorriso cordial de todo dia, noite, aparece as vezes esse sorriso me irrita pois nem para mim, que sou amigo, ele muda! Ele vem até mim e ainda fazendo uma batida começa a conversar comigo.

- Boa noite, criança! - Ele saúda ainda com o abto idiota de me chamar de criança, odeio isso.

- Boa noite, ancião. - Retruco e ele sorri e sai pra entregar a batida a uma mulher loira, estrangeira, muito bonita e depois volta.

- Como você esta? - A pergunta de sempre, parece um robô programado.

- Bem, a casa esta vazia hoje. - Comento olhando ao redor.

- É segunda, Jeongguk. - Meu nome sai de uma forma tão diferente vindo da sua boca, dou de ombros. - Como esta as coisas na tua casa? - La vem as perguntas programadas.

- O de sempre eles ainda querem que eu faça medicina e mesmo que não seja diretamente me cobram isso, ainda me sinto impotente. Isso é tão clichê. - Reclamo.

- Isso não é um filme, Jeongguk, é sua vida! - Ele fala serio.

- Eu sei. - Minha fala sai arrastada dando ênfase. - Filmes tem finais felizes, ao menos a maioria deles né?! - Falo frustrado.

- Ainda não acabou Jeongguk. - Um homem chega pedindo um Whisky e ele vai atender. - Você poderia tentar medicina já que esta sem saber o que fazer. - Ele fala quando volta. - Faz um curso, tipo um teste, se você se interessar orgulha seus pais e ainda tira isso da cabeça de ser inútil.

- Mas eu sou, hyung. - Vejo um sorriso aparecer mas logo morrer nos seus lábios. Não entendo!

- Você não é, Jeongguk. - Me arrepio com como meu nome sai arrastado. Assinto.

- Voltando ao assunto, do curso de medicina, posso tentar. - Ele sorri pequeno.

- E o cara é casado mesmo? - Ele pergunta mexendo em algo em cima da sua mesinha que fica escondida de baixo do balcão.

- A desgraça é casada mesmo! - Minha frustração alcança níveis estremos. Vejo ele comprimir um sorriso. - Nem tava afim dele mesmo!

- Humrum, e aqueles "a você tem que ver a pegada dele", "o beijo dele é perfeito", "ele é perfeito" e por último e não menos importante "ele prefere o Homem de Ferro ao Capitão América" - Sua voz sai numa imitação barata da minha, mais fina por eu ser mais novo.

- Desnecessário, Yoongi, desnecessário! - Falo movendo a cabeça de um lado pro outro em sinal de desaprovação ele ri.

- Então esse não serviu pra esquecer o Jimin! - Ele alfineta, faço cara feia.

- Nem me lembre esse nome! - Falo amargo.

Lost Paradise. [Yoonkook]Onde histórias criam vida. Descubra agora