alguns mistérios desvendados

10 1 2
                                    

        No dia seguinte quando todos acordaram; Ive, Mary e Marie estavam comentando sobre o fato acontecido tentando descobrir o porque de ter um labirinto na casa da Mary até a casa de Ive. Depois de terem tomado café, Ive e Marie se despediram de Mary e foram embora. 

       Chegando em casa,Ive deu um bom dia bem alegre para seus pais, deu um abraço neles e foi para o quarto. Sem ter o que fazer,foi olhar o celular. as 14:00 os pais de Ive foram trabalhar, enquanto Ive ficou em casa. Deitada em sua cama, sem ter o que fazer decidiu dormir um pouco mas seu sono foi interrompido, pois um brilho por debaixo de sua cama apareceu outra vez, Ive desceu da cama,sentou-se no chão e começou a olhar, Ive lembrou-se de que seus pais a tinha proibido de voltar aquela cidade por debaixo da cama e então ficou pensativa por alguns minutos, olhando o brilho que vinha de lá. A curiosidade e a vontade de voltar lá foi imensa, olhou para o brilho e decidiu abrir, quando ela abriu, apareceu um escorregador estilo galáxia brilhante por de baixo de Ive, fazendo-a escorregar até a cidade outra vez.

     Chegando lá, todas as crianças olharam para ela e correram em direção a ela, todas a abraçaram, Helen apareceu em sua frente e deu um baita susto nela; Helen deu uma risada e disse:

-Te assustei? 

-Sim!

     As duas foram para uma parte da cidade onde tudo era feito de chiclete, brincaram,correram,conversaram.

     Depois de um tempo, as duas voltaram para a praça principal;onde tudo tinha virado chocolate outra vez. Helen disse a Ive:

-Ive, vou ali falar com um amigo, e já volto.

     Helen saiu e quando Helen já estava bem longe todas as crianças caíram no chão, pareciam muito cansadas e com muita vontade de tirar as pulseiras, mas elas não conseguiam. Ive muito preocupada foi em direção as crianças olhou para elas e todas estavam com um olhar triste. Ive viu aquele mesmo garoto que tinha visto da primeira vez e correu em direção a ele e perguntou:

-O que está acontecendo? por quê estão todos tristes? pareciam estar tão alegres, e por quê você é tão triste? 

-Ive, nem tudo que parece ser, é.

-Como assim? o que está acontecendo?

-Elas não podem te contar, se não serão punidas, se eu te contar com certeza serei punido também, o dono desse mundo colocou câmeras por toda a cidade, ele vigia cada movimento e cada passo de cada um, eu vou te contar,certamente serei punido; mas vou lhe contar.

     Aquele garoto sentou-se no chão, olhou para Ive e começou a falar:

-Todas essas crianças estão sendo usadas para te enganar, o dono desse lugar as obriga a obedece-lo e se elas não forem obedientes, são punidas, eu por exemplo não o obedeço de jeito algum e, bom...

   O garoto que estava de manga cumprida, levantou a manga de sua blusa e havia várias marcas em seu braço.

-Mas por quê ele faz isso? o que essas crianças fizeram para ele? - perguntou Ive olhando para as crianças que antes pareciam felizes,agora estavam tristes.

-Elas não fizeram nada, foi o quê aconteceu com ele que o transformou assim,em um cara mal e egoísta. Quando ele era criança, ele e a sua mãe foram para um supermercado,o supermercado era enorme e tinha muita,muita,muita gente; foi quando ele se perdeu de sua mãe e nunca mais a encontrou. Depois disso ele começou a viver pelas ruas, ele via as crianças com as suas famílias e enquanto ele, estava sozinho e assim ele começou a se tornar egoísta e começou a criar ódio das crianças, foi quando ele descobriu que um grupo de cientistas jogou fora uma formula onde podia se criar pequenos mundos. Ele pegou essa formula e assim criou esse pequeno mundo por de baixo da terra, criou o método de achar um brilho por debaixo do chão, onde chama a atenção e a curiosidade das crianças, assim ele atrai as crianças pra cá com guloseimas e brincadeiras. Depois disso ele as captura,coloca essas pulseiras e faz com que as crianças sejam súditos dele, o pensamento dele é : se eu não tenho mãe ninguém mais vai ter. Ele não vê a mãe dele a 30 anos, e até hoje ele tem essa mágoa.

      Ive ficou triste,com vontade de chorar, ela nunca tinha pensado nisso. Nesse momento Helen chegou,olhou para Ive, Ive olhou para Helen e depois voltou a olhar para o garoto mas nesse momento o garoto sumiu. Ive tornou a olhar para Helen, Helen disse:

-quero lhe apresentar alguém muito importante, você vai gostar dele.

     Ive já desconfiava de quem ela estava falando,Então Ive falou:

-Não obrigada,eu preciso mesmo ir meus pais devem estar preocupados sabe...

    Helen pegou em seu braço bem firme e disse:

-eu insisto! você vai gostar dele!

    Não tinha como Ive fugir,Helen a segurava muito forte. Em um pulo as duas foram parar em um escritório, Helen a soltou, Ive olhou para para o rosto de Helen, seu rosto parecia triste como se ela não quisesse estar fazendo aquilo. Um homem de cabelos e barba escura estava sentado em uma cadeira de costas para Ive, ele virou a cadeia e olhou para Ive, com um sorriso irônico disse:

-Olá Ive! gostou desse mundo?

  Sem dizer nada, o homem continuou:

-Gostaria de ficar aqui não é?

  Ive continuou calada e o homem então continuou a falar:

-Sente-se, tenho um presente para te dar.

  Helen trouxe uma cadeira e fez com que Ive se sentasse.

-É só colocar essas pulseiras, e poderá ficar aqui conosco,iremos brincar,cantar e se divertir até cansar! - disse o homem.

-EU NÃO VOU FICAR AQUI! - Ive gritou,jogou as pulseiras no chão e saiu correndo.

-ATRÁS DELA!!! - gritou ele para as baratas encantadas dele.

   Ive correu mas as baratas a capturaram e a levaram até ele.

-Eu sabia que aquele garoto iria te contar! - disse ele com uma cara raivosa.

-Helen coloque as pulseiras nela e leve-a para a prisão doce, ela vai aprender que quem manda aqui sou eu! - disse ele.

   Helen prendeu suas mãos com balas finis e colocou as pulseiras, uma em cada braço, as pulseiras eram pesadas e doloridas e ele só tirava daquelas crianças que obedeciam e não tentavam fugir. 

    Helen estava levando Ive até a prisão doce e durante o caminho Ive perguntou:

-Helen, por quê você obedece a todos os comandos dele? você não usa as pulseiras!

-Não se trata disso Ive!

-se trata do que então?

-olha,ninguém sabe,mas eu fui a primeira criança capturada por ele. Eu obedeço ele para sobreviver! quando ele me capturou, ele ainda não tinha desenvolvido as pulseiras, então, como ele nunca tinha capturado nenhuma criança antes de mim,ele disse que eu seria a ajudante dele, e deveria ser obediente para todo o sempre,e como ajudante,ele não iria colocar as pulseiras em mim, como ajudante se eu o desobedecer ou trair a confiança dele... bem...

   Helen abaixou a cabeça,triste; Ive viu uma lágrima cair de seu rosto,disfarçando,ela levantou a cabeça,limpou o seu rosto e continuou a a caminhada até a prisão doce.

   Chegando lá, Helen colocou Ive dentro da prisão; Helen olhou para Ive e disse:

-Ive,me desculpe; eu não queria que fosse assim.

  Helen saiu chorando bem baixinho para que ninguém ouvisse. Ive agora estava presa, ali vendo o tempo passar, e viu que ela foi uma boba; ela agora estava presa. Se não tivesse desobedecido aos seus pais,nada disso teria acontecido.


Ive e os mistérios da casaOnde histórias criam vida. Descubra agora