Pegue-me se for capaz

285 19 10
                                    


Eu senti Faith se movendo pela primeira vez em uma terça-feira tranquila, enquanto eu me afundava na minha poltrona favorita, lendo meu livro. Foi uma sensação de vibração, tão fraca e gentil que eu duvidei de mim mesmo por sentir isso. A segunda vez que isso aconteceu, eu tive certeza. Minha filhinha, como uma borboleta, fazendo sua presença.

"Oi amor", eu a cumprimentei com um sorriso enrolando meus lábios para cima. Eu coloquei a mão na minha barriga, ansiosa para mostrar a ela que eu sabia. Que eu podia senti-la.

Passei o dia inteiro à espera de outra agitação, agora bem consciente da nova forma de comunicação que havíamos estabelecido.

"Eu a senti hoje", eu disse a Jamie à noite, coloquei um beijo suave em seu peito nu, e então descansei minha cabeça contra ele, retomando minha posição anterior. Na escuridão do nosso quarto o mundo parou, o barulho e o movimento interminável cessaram, não deixando nada para trás além de nós dois. Agora nós três.

Perguntou-me empolgado, e me rolou de costas puxando meu ombro com o braço forte, só para que ele pudesse colocar a mão na minha barriga. "– Você acha que posso senti-la também?"

Eu gemi em descontentamento por ele mudar minha posição confortável, mas começando a rir quando vi o entusiasmo em seu rosto. "Eu acho que é muito cedo", eu disse, e vi o sorriso dele virar um beicinho. "Logo", eu o encorajei: "Ela vai ser forte o suficiente para chutar a sua mão também".

"Sim, Sassenach. Logo - ele concordou com um largo sorriso que um momento depois encontrou minha testa em um beijo suave e feliz.

Minha barriga crescia casa dia mais. Mais quatro semanas se passaram sem sangramentos, sem sonhosassustadores ou surpresas ameaçadoras. A rotina voltava lentamente paranossas vidas, sólida e real, empurrando o medo e o pânico para os recessos escuros, onde poderiam ser facilmente esquecidos.

Uma parte fundamental da sobrevivência, o esquecimento humano. Ignorar as incertezas da vida, manter nossos monstros trancados em porões escuros, protegidos, para que possamos nos sentir seguros. Uma pretensão de controle que nos enganamos em acreditar. Nossas mentes nos conduzem para fora do pântano da dura realidade, para não sucumbirmos ao peso esmagador do medo e da incerteza.

O que quer te tenha sido, senti-me grata por respirar com facilidade, por não me sentir mais insegura ou assustada quando acordei de manhã.

Tudo estava sob controle. Eu ficava em casa - mas não na cama - para descansar e só ia ao hospital uma vez por semana. Principalmente para conversar com meus pacientes, verificar seu progresso e preencher a papelada. Nenhuma cirurgia para mim e Faith.

Faith, nosso crescente milagre que trouxe mais esperança e antecipação em nossas vidas a cada dia que passa.

Jamie e eu retomamos nossa busca por uma nova casa. Eu estava fazendo pesquisas on-line e todas as noites, depois do jantar, Jamie e eu nos aconchegávamos no sofá com o tablet na mão, escolhendo os melhores candidatos para Jamie visitar. Não havíamos encontrado nada parecido com a futura casa que havíamos imaginado para nossa família, mas continuamos sendo otimistas. E adaptável. Eu desisti da ideia de morar no centro da cidade e ir para o hospital. Jamie comprometeu-se com um pequeno quintal.

Nós compramos um carronovo. Jamie logo percebeu que seu amado Morris Minor não era um carro defamília. E certamente não era um carro seguro o suficiente para andar comum bebê. Assim, para sua grande decepção, Murtagh levou o Minor paraLallybroch, onde ficaria estacionado em segurança, e compramos um novo carro dafamília, que Jamie absolutamente desprezou e eu amei. O fato de eu podersentar-me confortavelmente e até esticar minhas pernas, combinado com a cabinesilenciosa onde não sentíamos cada pedacinho da estrada, falava ao meu coração. Eutambém amava o nosso Minor, porque tínhamos viajado com ele por toda a Escócia  desde o início do nosso relacionamento, mas uma nova era começou agora e o carro tinha que desaparecer. 

The Ripple Effect Onde histórias criam vida. Descubra agora