Capítulo 3

34 4 10
                                    

O dia hoje não está ao meu favor!
As horas se arrastam lentamente, como se percebessem que quanto mais tempo eu ficar aqui, mais impaciente fico.
Nunca desejei tanto a minha cama como agora! Só de pensar que tenho um trabalho importantíssimo para apresentar hoje, faz com que esse meu desejo aumente mais ainda.
Estamos no final do último período da faculdade de sociologia, esse trabalho tem um peso maior sobre nós. Temos a chance de nos destacarmos, não posso nem se quer pensar em perde-la.
O que realmente me assusta não é o trabalho em si, mas sim o fato que terei que me apresentar diante de tantas pessoas. E por mais que as pessoas pensem que tenho um alto controle diante de um público, a realidade está bem longe disto. Ter atenção de todos voltada para mim, me dá calafrios e medo ao mesmo tempo.
Vejo meu chefe e o senhor Lucas saindo da sala de reuniões, o que foi um alívio, parecia que a reunião nunca acabaria. O senhor Diego tem no rosto uma expressão de deve cumprido, mas não é de se esperar ao contrário, eu tenho que admitir, ele é excelente no que faz! Ambos se cumprimentam, o senhor Lucas passa por mim, sorri e sai, deixando-nos sozinho.
O silêncio entre nós estava me deixando louca! Resolvi quebrar o gelo.
- Então, posso pedir um favor?
- Claro querida.
- Posso sair mais cedo hoje? Tenho um trabalho importante para apresentar e queria um tempinho extra para poder me preparar um pouco mais.
- Com certeza. Acho que posso me virar sem você por um tempo. - ele diz fixando em meus olhos.
- Obrigada. - digo tentando desviar meu olhar.
Pego minha bolsa para ir embora quando ele me chama novamente.
- Ei Kell?
- Oi?
- Boa sorte. Dê seu melhor hoje. Você é capaz de ganhar o mundo se você quiser!
Olho para ele e vejo a sinceridade de suas palavras estampadas em seu rosto.
- Obrigada, estava precisando ouvir isto, darei meu melhor.
- Eu sei. - ele diz - E antes que eu esqueça, contratei um novo estagiário. E sua função essa semana será ajudá-lo a se adaptar aqui.
Vejo a ironia em suas palavras, ele sabe muito bem como eu odeio dá uma de mandona.
- É sério isso?
- Sim. Uma mão lava a outra! (ele diz piscando para mim).
- Está bem então, até amanhã.
- Até amanhã querida.
Era só o que me faltava agora, mais um peso nas costa, espero muito não ter dor de cabeça com essa minha "nova função".
Chego na sala de aula meia hora antes, o silêncio do ambiente calmo me faz relaxar. Repasso mentalmente o que irei falar, na esperança de não esquecer nada. O que eu tinha na cabeça quando decidir fazer sociologia. Deus me ajude.
Para a minha sorte o tema deste trabalho é uma questão social muito comentada, e que gosto muito: "A luta das mulheres pela igualdade". Normalmente quando eu começo a falar sobre este assunto não paro mais, porém hoje a única coisa que eu quero é fugir dessa aula.

Segredos de um coração sincero.Onde histórias criam vida. Descubra agora